quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cabelo: Garota Veneno - aplicação no Instituto da Lola

Olá!

Demorou mas recebi as fotos hoje!

         Como havia contado para vocês eu acreditava que o produto Garota Veneno que tinha comprado estava estragado e por isso entrei em contato com a Lola Cosmetics.

         Essa impressão ocorreu porque o produto, que foi divulgado na Beauty Fair, tinha um cor e consistência bem diferente da do produto que eu havia adquirido. Na internet o pessoal falava que um lote do produto estava estragado e por isso a cor era mais avermelhada e líquida no produto.

         Quando cheguei no Instituto os profissionais me falaram que a cor e consistência estavam corretas. Que a fórmula do produto foi alterada entre a Beauty fair e a exposição a venda do produto. Como eu achei que o meu produto avermelhou o meu acobreado quando testei em casa eles me propuseram que eles aplicassem lá o produto.

Antes
Antes





















             Iniciaram com a aplicação, mecha a mecha, na raiz. Depois de alguns minutos foi realizada aplicação no comprimento e pontas. 45 min depois lavaram o cabelo com a linha Argan Oil e hidrataram com a máscara da mesma linha.


              Por fim, borrifaram o produto BB cream da chapeuzinho vermelho (produto que admiti que não gostei) para me mostrarem um melhor uso do produto e escovaram. Finalização da escova com o óleo da Argan Oil.


              Modo geral eu gostei muito da textura do cabelo e da cor e tal mas tenho que ser sincera. Para uma acobreada puxa muito para o vermelho. Eu gostei de todoo esse tratamento e o cabelo ficou com uma aparência bem bonita mas não pude verificar o poder hidratante da Garota Veneno pois outros produtos foram evolvidos.
Depois
Depois
     













        Sobre o desbotamento preciso advertir: o produto não tem a mesma capacidade de fixação que o Moulin Rouge, infelizmente. Já fazem algumas semanas que passei mas 4 lavagens depois já era, principalemnte na raiz que estava mais clara. xD

        Enfim, acho que para garotas que não se importam da puxada inicial para o vermelho é uma ótima pedida. Eu gostei da cor de forma geral e o desbotamento é bonito mas NÃO RECOMENDO para as acobreadas laranjinha.


Não dá mesmo. Para ficar alaranjado com a Lola tem que usar o Lola Colors, que eu acho caro. Para acobreadas laranjinha: abraça o C. Kamura e seja feliz ^^




















E por aí, alguém testou? Gostou? Conta ae!

Até!





terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Música: novo greatest hits da Madonna

Olá!



Não sei se sempre vou escrever dentro desse tema mas precisei.

1º Porque Madonna é muito diva
2º Porque as coletâneas ficaram ótimas!!

Avaliem as músicas escolhidas (sem dúvida as melhores da Madonna)

CD1:
01. 4 Minutes
02. Hung Up
03. Miles Away
04. Jump
05. Die Another Day
06. Hey You
07. American Life
08. American Pie
09. Beautiful Stranger
10. What It Feels Like For A Girl
11. Frozen
12. You'll See
13. Erotica
14. Take A Bow
15. Deeper & Deeper
16. Papa Don't Preach
17. Material Girl
18. Like A Virgin

CD2:
01. Give It 2 Me
02. Sorry
03. Beat Goes On
04. Get Together
05. Me Against The Music
06. Hollywood
07. Love Profusion
08. Music
09. Ray Of Light
10. Nothing Really Matters
11. The Power Of Good-Bye
12. Justify My Love
13. Secret
14. Vogue
15. I'll Remember
16. Like A Prayer
17. La Isla Bonita
18. Holiday

                   Não sei se é impressão minha mas eu gosto de 100% das músicas selecionadas para ambos os volumes. Achei bem divido os cds mesclando músicas muito velhas com músicas velhas e as músicas mais recentes. 

                      É engraçado com cada fase da nossa vida a gente se atenta para coisas diferentes de uma mesma coisa (quanto "coisa" né?) mas reparei isso ouvindo esses cds. A maioria das músicas eu aprendi a cantar quando era criança e sabia pouquissimo inglês. Hoje ouvindo as músicas me dei conta de que existem várias músicas de fossa mas tipo... é Madonna! Mesmo sendo musicas fossas te dão algum tipo de sensação de as coisas podem melhorar... engraçado isso ^^ 

Enfim, recomendo muito os dois volumes para os fãs da diva ou para pessoas que gostam de músicas alegres ou para pessoas que gostam de boa música (fod*-** se você acha que para a musica ser boa precisa de muito ^^) 

Até!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Livro: 50 tons mais escuros

Olá!

No furor, após ver o filme 50 tons de cinza, fiquei na saudade dos livros e resolvi reler a sequência e mostrar para vocês que a impressão critica geral é parcial e machista.

Só para constar resolvi responder as duas principais críticas que ouvi na época que li e estou ouvindo de novo com o lançamento do filme. 
A 1ª) Um bando de mulher assanhada sem o que fazer que fica lendo isso. 
R: Um bando de gente babaca que não leu o livro ou melhor que não entendeu o livro e que acha que mulher se interessar por sexo é assanhada sem o que fazer mas quando homem fica vendo filme pornô são homens de respeito e muito trabalhadores. Tá massa esse machismo.
2ª) Livro muito mal escrito com uma história pobre. 
R: Realmente a escrita não é das melhores mas a maioria das pessoas não sabe que esse livro não foi escrito por uma escritora de verdade; A autora era fan de Crepusculo e em um grupo que pertencia começou a escrever essa história que, pela repercussão que teve, conseguiu virar livro. 

Esclarecidos pontos que não vou bater novamente quero falar sobre esse livro e da trilogia. Tem sexo? Muito. O cara gosta de bater na mina? Gosta. Esta envolvido com uma prática sexual conhecida e acredito que seja bem praticada por aí. A mina gosta? Até gosta duns tapinhas e dumas sacanagens mas não curte o estilo de dominação proposto inicialmente e NÃO adere a isso. 

A verdade cara é que nunca foi tão divulgado livro que falasse sobre sexo de uma forma agradavel para mulheres. Na verdade é porque a mídia não é feita para agradar mulheres, não é mesmo? Qualquer coisa que não seja mulheres gostosas não é aceitável pela sociedade (tô errada! até em propaganda de absorvente as mulheres são lindas!)

Enfim, não resolvi escrever isso aqui por isso. 

Vim falar sobre o fenômeno que o livro criou e no fenômeno que Crepúsculo havia criado antes e nas constantes críticas que essas histórias recebem e que desviam a razão de terem feito sucesso. Crepúsculo não fez sucesso com as mulheres pelos vampiros que brilham e 50 tons de cinza não fez sucesso porque mulheres gostam de apanhar no sexo (sim manas, já ouvi gente babaca falando isso). 

O sucesso arrasador desses livros encontra-se no íntimo das mulheres. O que elas desejam mais do que tudo em um relacionamento. O que elas esperam de seus amados e que normalmente não recebem. Tanto é que são mulheres que escreveram esses livros. 

Na primeira vez que li não tive uma percepção tão forte como tive agora. Acho que estou mais velha ou mais reflexiva mas esteve sempre ali. Naquelas mesmas linhas, naquelas mesmas histórias.

O Edward e o Sr. Grey tem várias características em comum (até pq o segundo personagem foi construído com base no primeiro) entre elas: são dominadores, super protetores, planejam coisas para suas amadas, reconhecem seus erros e pedem desculpas, dizem o quanto amam suas parceiras, falam que as namoradas são lindas e se consideram sortudos por tê-las, e o troféu: tentam errar menos pois reconhecem que isso é essencial para terem um bom relacionamento e fazerem suas amadas felizes. 

O foco é esse. É isso que as mulheres gostam no livro. Todas as leitoras se identificam com as protagonistas. Elas são comuns, sem graça até! Mas o homem reconhece a ótima mulher que ela é. Vê sua beleza onde ela não vê e se considera um cara de sorte por ter ela. Se esforça para que ela queira estar com ele. Quem não quer ser a Bela ou a Anastasia Steel? Quem não ser ser amada, respeitada e principalmente reconhecida?

Sabe todo aquele sexo do livro? Até onde entendi o cara dá o máximo dele para que ela goze até dizer chega e se satisfaz com o prazer dela. Quantas meninas por aí tem um cara que se preocupa tanto com o prazer dele quanto o dela?? Bom, a explosão do livro acho que mostra muito bem a falta de dedicação de muitos rapazes por aí. 

Acho que os caras que leram o livro e criticaram (e se deram ao trabalho de criticar, reformulando) focaram nas coisas erradas. Ouvi gente falando que a mina só gostava das coisas e se submetia a tudo pq o cara dava coisas caras para ela. Nem vou comentar sobre isso pq é ridiculo demais para mim. 
Ouvi gente que só focou em reclamar da escrita e ouvi gente que só reclamou do sexo. Brother, não gosta de sexo? Pula para próxima parte sem sexo e continua a ler! 

Sobre a escrita, como ocorre toda em primeira pessoa, como se pudéssemos saber tudo que a Anastasia pensa, acho que ficou bem compatível com a cabeça de uma mulher (críticas a parte). 

Agora, como nem tudo são rosas vou ter que criticar que foi muito força a barra a menina ser virgem e se jogar no sexo do jeito que foi narrado. Nem uma insegurança? Nada? O cara fala que é perigoso? Nada?? Nem uma hesitação? 

Fora isso e alguns exageros de detalhes (muito típicos de mulheres by the way) acho que o livro deveria ser lido de um ponto de vista mais auto-reflexivo.  Os caras que adoraram falar um monte de merdas: o que incomoda realmente a vocês no livro? Vocês não se sentem bem sucedidos como o Grey? Vocês não sentem que tem um desempenho sexual tão bom? Vocês acham que suas namoradas/esposas/companheiras se sentem da mesma forma por vocês que a Ana se sente em relação ao Sr. Grey? Vocês fazem coisas só pela felicidade das amadas ou acham que elas vão amar vocês de graça para sempre?

Vamos repensar um pouquinho nossos relacionamentos e as críticas ao livro queridos? Só uma dica, para começar, se vamos criticar o livro... vamos ler o livro primeiro? 

Ótimo! Esse é um bom começo! 

PS: E acabou que devo ter mandado spoilers e não comentei realmente sobre o livro mas gostei dele no geral. Me agrada estar na pele da Steel num mundo tão diferente como me agrada estar na pele da maioria das protagonistas/ dos protagonistas de todos os livros que eu leio. Mas reconheço que menos sexo, menos drama, menos mimi e mais história teriam sido válidos. [ha e não é que teci crítica mesmo sobre o livro também??] 

Eu vi o filme com meu irmão e com a minha mãe essa semana e até que gostei. Bem fiel ao livro de forma geral. Sim tem essa quantidade avassaladora de sexo. 


Livros: Veneno e Feitiço

Ola!

Esses dois livrinhos completam a coleção Encantada.


Como falei no post sobre "Poder" eu comecei a ler a série pelo volume 3 e agora que terminei de ler os outros livros acho que foi a melhor coisa que fiz pois a cronologia dos livros, por incrível que pareça, é essa.

Acho que se eu tivesse lido na ordem proposta pela saga eu não teria curtido tanto então fica a dica!
Sobre os livros,  de modo geral eles seguem a linha de "Poder" - vinculam personagens de contos de fadas e recontam as histórias de um ponto de vista mais humano sem deixar a magia de lado.





Em "Veneno" o pano de fundo,  como a capa ja enuncia, é Branca de Neve.

      Tem anões,  tem a madrasta má, tem o caçador e tem sexo. Para. Espera. Sexo em Branca de Neve?

      Ne gente. Fiquei passada também mas ficou legal. Até um pouquinho mais real...i guess.

      Bom, gostei da caracterização dos personagens,  das histórias associadas e mais uma vez recomendo o livro. Quem gosta de contos de fadas e gosta ainda mais quando distorcem os contos de fadas irá adorar!





Já em "Feitiço" a vinculação entre as histórias fica mais em evidência. O pano de fundo é Cinderela. Mas temos uma Cinderela bem fogosa e o pai não morreu (ué...)

              Enfim, a vida decadente da família é mantida, as tarefas de serviçal também mas nessa história Cinderela não é filha de nobres, como costuma ser contado. A madrasta é q era nobre mas largou a nobreza para ficar com o pai da Cinderela (vai dizer q a reviravolta quase te faz gostar da madrasta? )

              Este livro conclui as três histórias que em verdade só o princípe e o caçador participaram integralmente. De qualquer forma, individualmente, a história não deixa nada a desejar. Desconstrói maravilhosamente bem os contos de fadas explorados e me agradou muito a leitura ( li em um dia). 



Concluindo a saga, achei o fim muiiiiito inovador e por demais inesperado. Faz muito sentido a explicação dada e definitivamente as histórias me fazem desgostar horrores de principes encantados.

De zoeira, a imagem abaixo reflete o que as minas querem ;)

Retirado do Team Legolas ;)

Até!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Livros: maze runner

Ola!

Esse livro é bom. Eu resolvi ler ele depois de ver o filme, que também é muito bom. É o primeiro livro de uma saga de 5 livros. No submarino o box com todos os livros esta saindo R$89,00 então recomendo a compra de todos logo. 


Foto saiu torta mas essa é a capa original do livro. A capa que usei
No topo do post foi feita após o lançamento do filme. 


Tem o bom e velho enredo de historias pós apocalíptica.  Existiu algo que dizimou a terra, poucos sobreviveram, há um grupo de jovens tentando sobreviver. Até ai comum.

O que há de diferente? O labirinto. A razão da escolha desses jovens, o mistério do "porque" do isolamento  o fornecimento de coisas por aqueles que provocaram o isolamento.






Tanto mistério... a falta de memória geral, o local, pq o labirinto, pq crianças,  pq meninos...


Uma ótima pedida para pessoas que como eu adoram ficção pós apocalíptica e mistérios ^^
Recomendo!

Tô numa levada ótima de livros ^^  espero que continue assim \o/ 

(e a ânsia de continua a ler os próximos livros da série?)

Cabelo: Igora 9.7 + 7.77 +0.77

Olá!


Finalmente o retorno a Igora e a troca das tinturas.

Optei pela 9.7 porque ouvi falar que é mais dourada e por isso iria destacar o cobre da 7.77 (que foi o cobre mais bonito). A 0.77 contribui no desbotamento do cabelo - a cada lavagem há um tom mais bonito de cobre o que eu adoro.



Apesar de na foto estar ox de 30 vol. eu passei com oxigenada de 20 volumes porque minha raiz abre muito facil e porque a mistura que eu estava utilizando era mais clara do que a tintura usada anteriormente (ou eu considerava mais clara) então para não dar muita diferença no tom do comprimento preferi usar uma oxigenada mais branda.



A mistura ficou bem mais clara do que o comum... um laranjinha bem mais aberto. Admito que rolou aquele medinho de ficar loura  - principalmente quando coloquei a 9.7 no pote - super clara.
Por cima 0.77





Amarelada 9.7 e por baixo alaranjada 7.77


Após aplicação da tintura - pausa de 45 min


O resultado foi plenamente satisfatório. Antes de secar o cabelo já estava satisfeita com o tom da minha raiz. Ficou linda.. acho que era o tom que eu queria desde o principio da saga ruiva. Quando terminei de secar verifiquei que algumas mechas ficaram mais para loiro do que para cobre... algo que na totalidade não prejudica a aparência. Na verdade não gosto de muita uniformidade.


Esses tons mais claros, quando eu vier a tonalizar, vão ficar com um cobre mais claro algo que eu vou adorar.

Achei que o retoque ficou bem feito. A raiz ficou com a tonalidade no tom que eu queria e por igual em todas as partes e não deu diferença em relação as pontas.


Sobre o ressecamento: é uma diferença absurda da Yellow. Grande mesmo. A yellow deixava meu cabelo uma palha. Cada retoque envolvia um mês de cuidados para recuperar. Além disso tem o negócio do cheiro. A Igora tem um cheiro bem mais grando.

Hoje usei a máscara da Absolut Repair da Loreal após a tintura e acho que uma umectação durante semana e mais uma hidratação na semana que vem já vai recuperar 100% o cabelo.

É isso! Até

Resultado final com luz amarela dentro de casa
Depois posto foto com luz natural

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Cabelo: visita ao Instituto Técnico da Lola Cosmetics

Olá!

     


        Então, quando fiz a reclamação no Reclame Aqui sobre a garota veneno pouco tempo depois recebi email da Lola Cosmetics, querendo saber o que havia acontecido e me convidando para conhecer o instituto e passar pelo tratamento com o Garota Veneno com os profissionais da empresa.

        Aceitei o convite e fui hoje lá. O instituto localiza-se na Taquara - Rio de Janeiro e pelo que conversei com o pessoal é um local novo e maior pois a empresa tem crescido nos últimos tempos. Os produtos comercializados pela Lola são os seguintes:


Fotos do encarte de produtos da Lola Cosmetics
        As 10h fui atendida pelo pessoal do marketing e pelos técnicos da Lola. Me explicaram sobre os produtos da Lola e esclareceram que o produto Garota Veneno é daquele jeito que mostrei para vocês. Daquela cor e daquela textura.  Confirmaram que é diferente do produto apresentado na Beauty fair pois houveram modificações posteriores na fórmula para torná-la melhor.

   



  Foram realizados alguns procedimentos no meu cabelo e fiquei bem satisfeita. Além disso, os técnicos tiveram a maior paciência comigo explicando o uso e o efeito esperado de cada produto que tenho da Lola e acredito que nas vezes que não tive um resultado positivo com o produto foi por não usá-lo da melhor maneira,

  Portanto estou me retratando do outro post onde reclamei do atendimento da Lola. Quando o contato foi estabelecido houve toda a consideração deles comigo principalmente hoje com os cabeleireiros queridíssimos Henrique e Charles. ^^

   




        Hoje o post vai ser rapidinho mas prometo um post mais completo quando o pessoal da Lola me mandar as fotos ^^


Até!


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Livros: quem é você alasca?

Olá!!

        Ganhei esse livro do meu irmão de natal. Ele comprou pq achou que eu havia visto "a culpa é das estrelas" e, sabendo do meu coração mole e da aptidão desse autor em mexer com o coração feminino, pensou que eu iria gostar.

        Não vi a culpa é das estrelas porque não sou masoquistas. Meio mundo saindo chorando do cinema... já disse que fujo disso.

      Mas "Quem é você alasca?" me surpreendeu. Não me debulhei em lágrimas (antes que vc pergunte).

 É um bom livro, boa narração, fodastico na quebra da minha expectativa quanto ao rumo da história (e na surpresa quase tirou lágrimas).

A história conta a mudança de vida de um adolescente que cansado da mesmisse de sempre foi prum colegio interno (pensei que o cara era doido quando comecei lendo isso).
De cara ele fez amizade com pessoas muito inteligentes mas muitooo da zoeira (adorei de cara os personagens).

Tem drama, tem treta e é bem legal.

Recomendo!

Jovem adulto: viajar é possível!

Ola!

       Apesar da imagem super atrativa do guia de viagem pela a Europa não vou falar dos meus preparativos para o meu mochilão.  Foi realmente só para atrair o seu interesse e te colocar no caminho certo para entrar nessa vida de viajar. 

     Na verdade vou contar as experiências que tive com pequenas viagens nos últimos anos e como me virei para fazer algo que eu amo com o orçamento curtinho comum aos jovens adultos.

     A verdade é que somente comecei a viajar depois que comecei a namorar há 5 anos atrás. As primeiras viagens foram com a familia do love para Santa Catarina (Beto Carreiro - Florianópolis)/ Curitiba. No ano seguinte fomos para Campos do Jordão em São Paulo.

Curitiba - Opera de Arame

Praia da Joaquina - SC

Campos do Jordão/SP


  • Buenos Aires com a mamãe

     Em 2012 foi minha primeira aventura. Era aniversário de 50 anos ehrrr quer dizer, 40 anos da minha mãe e eu queria fazer algo especial para ela e comprei passagens para Buenos Aires para nós duas. No calor da paixão só me preocupei com o dinheiro para pagar a passagem e acabei tendo um orçamento bem modesto para os 4 dias que passamos nessa cidade super agradável. 

Eu e minha mãe em La Plata - "miniatura"
da Notre Dame
     Apesar do orçamento modesto fizemos vários passeios e eu adorei a viagem. A verdade é que a sorte estava do meu lado nessa viagem porque os meus reais dobram quando converteram em peso argentino. Além disso minha amiga tinha um amigo Argentino que encontrou um albergue muitoo bom e super bem localizado. Nós ficamos em um quarto privativo com banheiro e gastamos uns 200 reais! Lindo isso né?

      Me lembro que o tango foi 150 reais no Tango Madero. Tudo foi muito perfeito! Transfer, jantar e o espetáculo fabuloso. 

      Além do passeio na cidade de Buenos Aires nós ainda visitamos La Plata, cidadebem próxima a Buenos Aires, onde tem uma Notre Dame miniatura ^^ Foi um bate volta bem legal e com um custo baixo. 




              Gastei 800 reais entre hospedagem/passeios e alimentação (sendo que no ultimo dia gastei meus pesos restantes comprando uns casacos, lembrancinhas e uma bota - essa foi no c.cred) e mais 200 reais entre as taxas de de embarque e tal que paguei para mim e para minha mãe. 

Sim, isso foi sorte de principiante ^^

  • Aventura em Rio Grande (RS)
      Do nada em Julho de 2013 começou a ter neve em alguns lugares do Brasil. E ainda mais do nada o meu bf resolveu encarar o medo de avião e em menos de 3 dias resolvi as coisas para irmos pro sul. Como tive que comprar por milhas (veja bem... orçamento curto e do nada né) fui separada do namorado.
Igreja no centro de Rio Grande/RS

Frio em Rio Grande 
     


















       

          Cheguei no aeroporto salgado filho em Porto Alegre e voei pro metro (que lindamente fica na porta do aeroporto) e que me levou em 15 min para a rodoviária - aprovadíssimo transporte publico em Porto Alegre!!!

       Essa viagem foi para visitarmos o primo do meu namorado que passou para faculdade em Rio Grande. A cidade é pequena e passei um bom frio com os 8 graus que estava fazendo por lá. Uma delícia. Mas não vi neve nem nada próximo a isso. :/ 

     O que mais fiz foi comprar. Sim amigos, jovem adulta pobre gastando o que não tinha na véspera do baile de formatura comprando blusas de linha pq os preços eram irresistíveis ^^

     Como eu disse, cidade pequena, não fizemos muitas coisas além de bater perna, comprar roupas de frio eeee comerrrr ^^ 

     Os custos dessa viagem foram bem baixos como fui de milhagem. Acho que gastei uns 200 reais com roupa (e te garanto que voltei com MUITA roupa - ô lugar maravilhoso), uns 100 reais com comida e uns 60 reais com taxa de embarque e a passagem de bus ida e volta para Rio Grande (uns 150 reais). 

    Para uma empreitada nada planejada e de última hora até que não gastei muito. 
  • Mini cruzeiro com o namorado
       No ano seguinte quis ser mais organizada e contratei a viagem no cruzeiro em Março para viajar em Dezembro. Um mini cruzeiro da MSC de 3 dias e 3 noites fazendo o percurso rio-ilha bela- búzios-rio. Cabine com varanda externa e comida inclusa - e mais um golpe de sorte - na época que comprei estava uma promoção que você pagava 1 e levava 2. Isso ai. Paguei apenas 2.000,00 pela cabine, valor este devidamente dividido com meu love. 
        
O momento sacal to treinamento em caso de emergência.
Nhé pelo menos serviu para eu fazer graça ^^
       Na véspera da viagem surgiu o problema que era o valor minimo que tinha que colocar no cartão da cabine... nem me toquei que tinha isso até estar bem perto. Mas deu tudo certo. O mínimo para esse período casal era 300 dólares (na época aprox. 700 reais), nos viramos e não gastamos nem 1/3 disso. 

      Optamos pela viagem de pobre e não descemos em nenhum dos portos. Aproveitamos as atividades oferecidas pelo navio, tomamos muito sorvete e comemos. Brother nunca comi tanto. Foi muito feliz ^^

  • Petrópolis com outro casal
      Em Outubro de 2014 fizemos um passeio para hotel fazenda em Itaipava com o irmão do bf e a namorada. Nada muito planejado. Ela conseguiu a hospedagem for free para a gente, dividimos o combustível e fomos. 
      
     Foram 2 dias de passeios na cidade de petrópolis nos principais pontos turísticos. Foi muito legal. 

     Fomos no museu de cera, casa do santos dummont, passeio na cervejaria bohemia, palácio de cristal e visitamos a catedral São Pedro  de Alcântara (linda) no primeiro dia. 

      No segundo visitamos o museu imperial, palácio quintandinha e feira de Itaipava, a feira de Petropólis estava fechada :/ 

       Foi um ótimo passeio e os gastos foram baixos já que não arcamos com hospedagem. Foi o combustível ( 50 reais para cada um), alimentação (em média 50 reais por dia cada um) e os passeios que não eram caros (devo ter gasto uns 50 reais no máximo com todos os passeios). 
  • Paraty com os amigos
       Em 2014 a boa da vez foi uma viagem que sempre quis fazer. Não, não era o destino que importava mas a companhia. 

       Fiz uma viagem de final de semana com meus amigos de infância- 7 pessoas (metade mora em brasília). Alugamos uma casa maravilhosa em Paraty, fomos divididos em dois carro e por isso fizemos vários passeios. 

       De gastos foi a minha parte com meu bf na divisão do aluguel da casa (360 reais), combustível aprox. 20 reais para cada um (que foi dividido entre o pessoal), 120 reais do passeio de escuna para dois, 2 jantares fora (70 reais em um, 50 reais no outro), teatro de bonecos (50 reais, 2 ingressos), 1 almoço fora (30 reais) e passeio de barquinho até a piscina natural na praia do meio (20 reais). 

Por alto gastei R$ 720,00 sendo que o bf pagou metade de quase tudo. Viagem relativamente barata. 

Enfim, essas foram as experiências que tive até aqui com viagens que eu arquei com as despesas. Como vocês podem ver não é impossível. Isso não quer dizer que eu não tenha me enrolado por não me planejar nem nada assim mas serviu de experiência para a GRANDE EMPREITADA que será meu mochilão, algo que irei expor para vocês em outros posts. 

Até!




Livros: O diário de Anne Frank

Ola!


             Admito que ainda estou abalada com o término do livro. Eu sei que é um livro que eu já sabia do final em razão de ser um ícone forte dos males do nazismo mas ainda assim o impacto foi grande para mim.
             
              Eu já havia ouvido falar e pensado em comprar o livro várias vezes mas costumo evitar ler livros e ver filmes que sei que me deixaram mal e com raiva dos seres humanos.

              Mas da mesma forma que enfrentei meu medo de ver "Requiem for a dream" também enfrentei esse de ler o Diário de Anne Frank.

              De cara tenho q elogiar a personalidade forte e marcante dessa menina. Ela tinha tudo para ser um ícone do feminismo e ideias de igualdade de sexos e autodeterminacao feminina. Era para ser defensora de várias bandeiras que teriam sido úteis nos anos após a guerra. Era estudiosa e queria ser escritora. Tão nova e tantas ideias. A minha vó nasceu na mesma época e acho q jamais teve pensamentos tão maduros como aquela menina de 13-15 anos.

Acho que por ter me afeiçoado tanto acabei sofrendo mais.

             Qualquer guerra é sem sentido. As mortes são injustas e muito sofrimento é gerado a troco de nada. Contudo a bandeira do nazismo foi a mais babaca de todos os tempos. A quantidade de vidas e sofrimento impostos, o medo geral. .. para mim foi cagado do início ao fim!

             Sempre me indignou pensar no holocausto mas o negócio me toca de forma especial. A primeira vez q senti esse perto foi com o filme "Olga". Depois vi a lista de Schindler (filme que relutei anos para ver o filme). Recentemente li "a menina que roubava livros".
Todos esses me tocaram muito mas O diário de Anne Frank com todos os detalhes, as esperanças frustradas e todo o sofrimento do confinamento...

Foi demais para mim.

             Após esse post longo admito que meus olhos encheram d'agua e tive vontade de evitar o final inevitável de Anne. Ceder o que fosse possível para salvar sua vida. Dar-lhe um futuro. Não posso fazer isso e não sei se eu tivesse vivido naquele lugar naquela época eu teria a coragem para proteger ela ou ajudar quem precisasse mas quero acreditar que eu seria uma dessas pessoas que agiria diferente.

Até!

Livros: Poder

Ola!

"Poder" é o terceiro livro da coleção Encantadas mas é o primeiro que li.

          Pelas sinopses julguei que eram histórias completamente dissociadas e como nunca havia lido uma nova versão da "Bela adormecida" me joguei meio descrente nesse livrinho.

           Aquelas 40 primeiras páginas prometiam algo bem comum e repetitivo e ai.... começaram muitas surpresas.
Alguns outros contos de fadas são vislumbrados em meio a história e os personagens são cativantes de certo modo.

             Acho q o que me deixou mais surpresa (e interessada) foi o momento que a história para mim acabava mas faltavam ainda umas 200 paginas de livro e eu pensei: wtf?

Pela linha que to seguindo dá para ver que eu gostei do livro, ne? ^^

O melhor é o final completamente inesperado.

Recomendo para quem gosta de contos de fadas e não se incomodam com novas versões.

É isso! Ja terminei o livro depois desse xD e será o próximo post.

Até!