Finalmente o retorno a Igora e a troca das tinturas.
Optei pela 9.7 porque ouvi falar que é mais dourada e por isso iria destacar o cobre da 7.77 (que foi o cobre mais bonito). A 0.77 contribui no desbotamento do cabelo - a cada lavagem há um tom mais bonito de cobre o que eu adoro.
Apesar de na foto estar ox de 30 vol. eu passei com oxigenada de 20 volumes porque minha raiz abre muito facil e porque a mistura que eu estava utilizando era mais clara do que a tintura usada anteriormente (ou eu considerava mais clara) então para não dar muita diferença no tom do comprimento preferi usar uma oxigenada mais branda.
A mistura ficou bem mais clara do que o comum... um laranjinha bem mais aberto. Admito que rolou aquele medinho de ficar loura - principalmente quando coloquei a 9.7 no pote - super clara.
Por cima 0.77 |
Amarelada 9.7 e por baixo alaranjada 7.77 |
Após aplicação da tintura - pausa de 45 min |
O resultado foi plenamente satisfatório. Antes de secar o cabelo já estava satisfeita com o tom da minha raiz. Ficou linda.. acho que era o tom que eu queria desde o principio da saga ruiva. Quando terminei de secar verifiquei que algumas mechas ficaram mais para loiro do que para cobre... algo que na totalidade não prejudica a aparência. Na verdade não gosto de muita uniformidade.
Achei que o retoque ficou bem feito. A raiz ficou com a tonalidade no tom que eu queria e por igual em todas as partes e não deu diferença em relação as pontas.
Hoje usei a máscara da Absolut Repair da Loreal após a tintura e acho que uma umectação durante semana e mais uma hidratação na semana que vem já vai recuperar 100% o cabelo.
É isso! Até
Resultado final com luz amarela dentro de casa Depois posto foto com luz natural |
Nenhum comentário:
Postar um comentário