quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Cabelo: comprinhas de produtos para cacheadas

Olá!

Esse post tá atrasado que só xD Essa foto aí foi batida na semana que cortei meu cabelo no ombro - antes do big chop. 


No entanto, penso que é o momento mais favorável para falar de todos eles já que tudo acabou pro agora e já tenho uma opinião formada sobre eles. 

Esses produtos foram sugeridos pela Jana (cabeleireira que fez ambos os cortes aqui no Rio).  

1) Shampoo, Condicionador e Máscara nutritiva da linha Oro Argan Monoi - Bioderm: 
Eu gostei de toda a linha. De forma geral achava que o Shampoo limpava sem agredir e meu cabelo estava bem saudável na época que eu usava todos os produtos juntos. No entanto, não faço ideia do porquê, mas quando usava de forma misturada a linha com outros produtos, o resultado era mei ruim. 
Bons produtos, compraria de novo SE precisasse comprar todos os produtos. 

2) Produtos da linha JUBA da Widi: 
Não está na foto mas eu comprei um mousse dessa linha e achei uma merda. Desculpa a sinceridade pesada mas ele nunca cumpriu minimamente a proposta que faz no seu rótulo. Nem misturando com outros produtos ele "melhorava". 
Já o leave in Encrespando - cuja amostra grátis tá ali atras - eu gostei bastante. Só não comprei porque fiquei com raiva do mal investimento no mousse xD

3) Máscara reconstrutora Argan oil: 
De cara você já fica: uaiiii, reconstrutora? Num é nutritiva não? Então, é reconstrutora e no meu cabelo se eu fizesse aquele cronograma básico (hidratação + nutrição+ reconstrução) ele ficava todo duro. Logo, é um produto potente. Funcionou bem por um tempo na sequencia ( hidratação + nutrição _ hidratação + reconstrução). 
Digo "por um tempo" porque é meio padrão nos produtos da Lola cosmetics que eles percam suas propriedades após muitos meses de aberto. Hoje eu vejo que isso não é um defeito mas evidencia a ausência das substancias artificiais que costumam ser colocados nos produtos capilares. 
Calhou de eu ficar uns meses somente fazendo reconstrução quando eu estava em Vitória (e a Argan estava no Rio) então a máscara acabou ficando abandonada e perdendo o efeito. 
Ainda um bom produto para quem se propuser a usar direitinho (isto é, não ficar variando com mil produtos ao mesmo tempo). 

4) Máscara hidratante pérolas de caviar: 
Gostei bastante dessa máscara - ela já acabou há muitooooos meses! xD Se deu bem com meu cabelo e minha mãe (cabelo liso) também gostou dela. O preço é bom, é fácil de achar. É o BBB xD Recomendo!

Cabelo em transição e a dificuldade que é texturizar x.x 
5) Leave in + Finalizador = Milagre diet cream + cachos vibrantes (griffus):Fiz um tópico único para a dobradinha que mais deu certo com o meu cabelo s2 Sério, ambos os produtos podem ser usados sozinhos que dão um bom resultados mas juntos é perfeição! 
Além disso, eles duram MUITO (porque vem muita quantidade) e são baratos. O da griffus eu paguei 13 reais na época ( Março/2018). Para constar, estamos quase em Novembro e agora ele acabou! 
Eu recomendo muito esses dois para quem esta em transição capilar e precisando fazer texturizações. 

6) Pente largo: 
Essencial para texturizar o cabelo porque os dentes largos já separam as mechas para você fazer um dedoliss ou mesmo só dar aquelas amassadinhas formando o cacho. 
Vou fazer outros post com os outros produtos que eu comprei nesses últimos 8 meses mas espero que esses aí já auxiliem as desesperadas xD 
Até! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário