quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cabelos: Hidratação SUPER nutrida

Olá! 
Hoje era dia de nutrição atrasada (pq ontem não pude) e acabou que cheguei mt tarde. Para não quebrar o cronograma capilar pensei: pq não fazer uma hidratação nutritiva ao inves de umectação? 
Preciso enfatizar que as pontas do meu cabelo estavam com um aspecto podre pq eu costumo malhar a noite, aeee não dá para lavar meu cabelo todo dia pq ele é muito seco. Cabelo mal seco com suor tem como resultado: aspecto cagado ressecado do cabelo. 
Cabelo mega revolt pós academia
bem branco = morte súbita
"gelo picado" = óleo de côco
Ae, para dar uma melhorada nessas pontinhas do mal, me lancei numa misturinha de óleo de coco (que eu ia fazer a umectação) com o Morte Súbita (sim sim sim... fiz uma bomba capilar quase).
1º Lavei o cabelo com o John Frieda Red Radiant. Não falei dele ainda mas é porque realmente não sei dizer se ele de fato ajuda com a manutenção da cor já que uso ele desde o momento que pintei e não usei outro que pudesse dizer que desbota mais. Ele tem um cheirinho que me agrada muito e é vermelinho meio transparente. 
O cheiro da mistura não me agradou porque ficou muito doce (mt mesmo.. sem frescura). A textura também não ficou das melhores mas quando comecei a passar no cabelo já senti a diferença das pontinhas se alinhando e o cabelo ficando mais macio. 
Por fim (pq sou idiota) achei que precisava passar o condicionador. (Tambem John Frieda Red Radiant - mesmo cheirinho que eu gosto e tb vermelinho)
Enfim, sequei o cabelo mas não adianta. A bagaça tá muitoooo olesosa. MUITO MESMO! Acho que meu cabelinho não precisava de nutrição pelo jeito x.x 
Pontas com aspecto melhor
Enfim, essa experiencia é unica na minha vida. Meu cabelo é seco demais e nunca fica oleoso - no nivel de 2 semanas sem lavar ele não parecer que esta sujo! 
Portanto, faça a merda da umectação quando se organizar para isso e não inventa moda x.x 
(amanhã de manhã lavo esse troço)
Cabelo seco MEGA gorduroso x.x
Bjs





#UPDATE - 01/08/2014

Lavei meu cabelo milhões de vezes com shampoo e apesar da gordureba de ontem só tenho elogios ao meu cabelo, que esta bem hidratado e com um aspecto ótimo. 
Depois de lavar aproveitei para fazer uma reconstrução com o creme da Wella que comprei baratissimo no morangão. Sério, 750 ml por 28 reais! Não sei se a promoção ainda esta vigente.



Como estou gripada não posso ficar com o cabelo secando ao natural - o que seria melhor para o cabelo - então sempre que eu lavo eu seco com o secador mas JAMAIS seco sem utilizar um protetor térmico. Eu usei essa ai da Wella porque o cabelo ainda esta um tiquinho oleoso e ele é em spray e mais liquido enquanto que o que eu uso mais - que é o da Matrix, que ainda vou fazer uma resenha, e é em creme.  

No sol *.* as mil lavagens deram num desbotamento bom. 

Cabelo seco na mesma luz que bati a foto ontem

Nenhum comentário:

Postar um comentário