segunda-feira, 25 de maio de 2015

Música: The birthday massacre

Oláa!

Essa banda fez show aqui no Brasil em janeiro/2015. Lamento horroreees não ter ido sozinha mesmo pq eu gostei MESMO da banda e resolvi falar sobre ela e sobre minhas músicas favoritas pq eu tenho tido diversos dias de massacre xD

Essa banda canadense que sempreee envolve um coelhinho nos clips e álbuns começou a carreira em 1999 mas só adotou o nome de The birthday massacre em 2001.

Imagem do clip "In the dark" do álbum Pins and Needles (2010) 
Desde então já foram lançados nove álbuns, tendo sido o último "Superstition"em 2014.

Admito que as musicas que mais gosto da banda são dos álbuns anteriores mas o que chama atenção nessa banda é a inovação sonora. É eletrônica em alguns momentos e rock em todo o resto. Rola uns scremos as vezes e tem algumas musicas com um som bem pesado. Adoro. huaahuahua

 E a voz da Chibi (vocalista estilosa) é fofa mas diferente. Sempre parece que existe um sentimento contido.

Enfim, lista das 10 músicas que mais gosto e tenho ouvido o tempo todo:

1 - Down - Hide and Seek (2012)
Achei importante acrescentar pq essa tem sido minha musica favorita. Admito que nem prestava atenção na letra antes. Ela somente parecia refletir bastante como eu estava me sentindo (o som dela) e acabou que quando fui atras da letra (para cantar direito a musica huahuahua) descobri que a letra tb tava bem dentro da minha fase xD 
Acontece essas coisas as vezes. Já passei dias e dias com ela na minha cabeça. O melhor trecho sempre vai ser: "We'll never be together now. It's too late." no finalzinho. Ahhhh \o/
Para quem quiser ouvir a música.  

2- Leaving Tonight - Hide and Seek (2012)
Imagem do clip "Leaving tonight" - achei mega forte esse clip  e essa música.

3- In the dark - Pins and Needles (2010)
4- Pale - Pins and Needles (2010)
5- To die for - Nothing & Nowhere (2002)
6- Blue - Violet LP (2004)
7-Unfamiliar -Walking With Strangers (2007)
8- Cover my eyes - Hide and Seek (2012)
9 - Kill the lights - Walking With Strangers (2007)
10 - One promise - Hide and Seek (2012) videoclip oficial

After all... parece que o álbum Hide and Seek é o que eu gosto mais em termos numéricos e o TOP 1 é dele huauahuahua Mass vou ver se ouço mais o novo album e mesmo o álbum "Violet" de 2004 que, apesar de ser mais dark e triste, não deve ter me agradado tanto pela fase que eu tava vivendo quando conheci a banda.

Daí a importância de sempre dar uma nova chance para bandas que vier a conhecer ^^ é isso!

Até!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Jovem adulto: preparativos para a Eurotrip (parte 1)

Olá!

Então pessoal tem perguntado como estão os preparativos para minha Eurotrip e resolvi fazer um post rápido sobre isso.

Faltam 6 meses para meu mochilão e por isso não dá para fechar albergue nem passagens de trem e ônibus, que costumam abrir para compra 3 meses antes.

Contudo o que mais importa nessa fase de planejamento da viagem é "o que eu vou fazer em tal lugar" para poder fixar quanto tempo você vai ficar em cada cidade.

Ah é... eu dividi minha viagem em cidades (e não países) segundo meu interesse em certas atividades de cada cidade.

Serão 30 dias de viagem. Saindo daqui no dia 29.11 e voltando dia 30.12. Ida e volta pela Air France e as passagens custaram R$2.800,00. Muitooo caro. Comprei com antecedência D+! :p Raiva né?

O que você (e eu) aprendemos com isso? Antecedência é bom mas não precisa exagerar (como eu fiz) de comprar a passagem 10 meses antes do vôo x.x

Nesse momento eu já montei o primeiro dia (que passarei em Paris), os 4 dias em Munique e estou montando os 4 dias em Praga. Dá um trabalho considerável.

1º Você pensa no que quer fazer.
2º Você pesquisa e decide em qual albergue ou hotel vai ficar.
3º Você descobre onde as coisas que quer fazer ficam na cidade e a distancia dessas coisas e do albergue.

Aíiiii você começa a montar os dias, juntando as atividades que são mais proximas para não perder mt tempo com deslocamento.

Os dias mais fáceis foram os dias de bate e volta :p 2 dias em Munique farei passeio para cidades próximas: Fussen (castelos) e Dachau (campo de concentração) e 1 dia em Praga vou para Kutna Hora. Aí fica fácil xD

Montar os dias em Munique foi facil pq tudo é perto então a dificuldade foi decidir o que dava para fazer e o que não dava.

Montar os dias em Praga esta se mostrando mais difícil pq tem MUITA coisa para ver. É muito dificil restringir o que dá para ver e o que não dá.

Tenho utilizado o roteiro de outras pessoas para determinar melhor o que eu quero fazer e o que DÁ para fazer. Pelo que eu ouço de outros mochileiros as nossas expectativas com a viagem são muito frustradas em razão do pouco tempo para fazer muitas coisas previstas,

Então estou tentando ser realista na montagem do cronograma. Vejo quanto tempo demoraria para cada passeio, tempo de deslocamento entre uma atração e outra. E já coloquei no coração que talvez não dê para fazer certas coisas e por isso já tenho que sair daqui com a definição do que NÃO POSSO deixar de ver e que passeios seriam " dispensáveis" em caso de falta de tempo :p

Para não falar que não vi mais lugar nenhum, já determinei o que eu quero fazer em Berlim e Londres também. Falta nesses lugares fazer a montagem dos dias.

Berlim vai ser uma cidade fácil pq vou MORAR em museus huauhauhauhau tem museus muito interessantes para mim. Muita coisa de antiguidade. Estou muito ansiosa também pelos locais históricos..

Londres e Paris só vou montar depois de receber o feedback e ajuda do mochileiro-cobaia amigo meu que volta em Junho xD

Dublin: não to neem pensando e sonhando muito pq vai cair no Natal (tudo fechaa) e tenho fé do andrey (meu irmão) já ter passeado bastante e saber o que há de melhor. Sonhoo que talvez (muitooo talvez) dê para ir a Belfast mas é um muito talvez tãooo talvez que ... esquece hauhuaua

Sobre as hospedagens: todas definidas já. Olhei mil albergues, vi todos os comentários dos hospedes e localização no mapa (e olhava por alto as atrações).

Acho MUITO importante primeiro de tudo olhar o mapa das cidades para se localizar, tanto em relação aos passeios quanto na escolha de albergues.

Por fim: deslocamentos na Europa.
Sabe aquele lindo sonho de viajar de trem? Pode estar ameaçado. Bilhete de trem é caro. Passe de trem: só se vc for viajar muitoo.
E as operadoras low cost? Noticia de ultima hora: low cost é para quem tem pouca bagagem. Um se um com uma mochila de 55 litros + 15 para viver 1 mes fora de casa NÃO É bagagem de mão, então, tenho que comprar o assento que vem com direito a despachar bagagem, que significa que o preço da passagem é em média 300 conto x.x todos chora.
O que vou fazer? Sempre que der vou usar o bom e velho busão. É a ideia pelo menos de Munique para Praga.
De Praga para Berlim vou de trem (a principio) pq é baratinho.

Enfim, por agora o que eu tenho é isso.

Ah.. pesquiso passagens aéreas pelo Skyscanner e Trem pela Rail Europe. Albergues no site Hostel world.

Leio mil blogs sobre cada lugar e outros mil sites sobre cada passeio. DÁ TRABALHO!

É isso.  Espero ajudar alguém :p

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cabelo: testei Yamá 7.4

Olá!

       Demorei para fazer o post para já trazer também a opinião quanto ao desbotamento.

      Como falei antes com vocês, a minha proposta era testar tintas que não testavam em animais. As tintas que encontrei que tinham um tom que eu gostava foram a Yellow 9.4 e a Yamá 7.4. Nos testes das duas não tive coragem de usar elas puras com medo do desbotamento não ser legal e acabei misturando o mix da Igora.

          A parada é que a Igora fez um comunicado informando que não realiza testes em animais, razão pela qual eu pretendo continuar pintando com a 7.77 + mix.

        Contudo, como queria "encerrar" a saga ruiva tendo feito testes o suficiente para chegar no meu cobre amor resolvi testar a que faltava: a Yamá.

         Eu utilizei 2 tubos de Yamá 7.4, 1 cobrinha de Igora 0.77 e 2 vidrinhos de oxigenada de 30v. O objetivo era retocar a raiz e adequar o comprimento ao "novo tom"

      O cheiro não incomodou nem agradou. A cor da tinta me apavorou (nada grave xD) pq saia branca e depois de um tempo ficou ROXAA o.o Nada grave mais agrada mais ver a tinta laranjinha típica da igora.





        A tinta é muito fácil de passar (sem ser mega líquida como a Yellow) e devo ter demora 1h para passar em tdo o cabelo pq comecei pela raiz e depois passei no comprimento. Deixei 40 min.

       O resultado não foi o que eu queria pq sempre que testo tinta nova da merda :p A raiz ficou loira (imagina se eu não tivesse colocado o cobre extra) mas o comprimento ficou uma cor muito bonita, meio avermelhada mas muito bonita.

       Sobre o desbotamento: já lavei 4 vezes desde que retoquei a raiz e o meu shampoo mara Red Radian do John Frieda acabou (lagrimas) então to usando shampoo normal e apesar da agua sair vermelha a cor ainda ta legal.

     Tudo parece maravilhoso masssss eu ainda prefiro a cor da Igora 7.77. Realmente ela é meu cobre amor s2 Mas ta ai o teste para as interessadas.

Até!
antes

Depois





















Após 3 lavagens - com a família Folador ^^

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Cabelo: desbotamento induzido e umectação

Olá!!

Então, há algumas semanas eu fiz o post mega super feliz do efeito do moulin rouge no meu cabelo e não retiro nada do que disse. Realmente o produto é ótimo, mega satisfeita. Bla.

O problema é que a parada demora a vidaaa para desbotar e minha raiz já esta enorme e, como já vimos que não presta retocar a raiz com moulin rouge ainda no cabelo, eu preciso fazer com que o tonalizante saia logo do meu cabelo.

O que estou fazendo? Lavando cabelo com o shampoo mais desbotante da face da terra que  e que não é antiresíduos: SEDA

Gente, basta jogar um tico no meu cabelo do shampoo seda (qualquer um deles) que a água sai vermelhaaaa.

Enfim, lavo duas vezes com shampoo Seda, ele fica áspero horrores. Daí eu faço uma hidratação boa (wella brillance) ou um boa reconstrução (absolut repair) eeee entre um e outro eu faço a umectação.

Já falei antes sobre a umectação mas como é uma parada que faz muiiitooooo bem pro meu cabelo vou falar de novo. Ela supre a fase de nutrição dos fios dentro do cronograma capilar.

Esse procedimento consiste em simplesmente passar um óleo (no meu caso óleo de coco mas já usei óleo de amêndoas e de semente de uvas) principalmente nas pontas do cabelo e deixar por umas horinhas. Eu passo antes de dormir num dia que meu cabelo já esteja sujo que ai eu lavo no dia seguinte só uma vez ^^

agoniaaaa do cabelo ensebado :p
O resultado dessa sequencia tem sido bem satisfatório tendo em vista que as pontas ficam MUITO sacrificadas depois que eu faço a progressiva (para quem perdeu eu fiz progressiva depois de mais de 6 meses de resistência).  Seguindo esse cronograma simples meu cabelo, além de estar voltando pro meu cobra amor, esta bem mais saudável do que estava há algumas semanas ( eu fiquei quase 1 mês sem conseguir cuidar direito do cabelo pq a casa toda estava em obra e eu não fazia ideia de onde estavam meus produtos ¬¬ horrible!).

Enfim,  recomendo o procedimento para quem esteja com muitas pontas duplas ou que o cabelo esteja muito ressecado em razão do pós-química.

Espero testar FINALMENTE a Yama 7.4  na próxima semana *.* SE o bendito moulin rouge sair de vez da minha cabeleira ^^

Até!
pontinhas saudáveis \o/ disfarça a cara de muito cansada 

sábado, 2 de maio de 2015

Livro: a torre acima do véu

Olá!!

Esse livrinho aí é muito bom. Eu ia imaginando automaticamente como Zombie u e The last of us (jogos de video game).

O plano de fundo é conhecido mas a autora conseguiu tornar a trama toda bem original. Eu me interessei de cara pelo livro em razão da sinopse. Li sempre que dava e ficava agoniada para voltar a ler  quando tinha que fazer as outras coisas do dia (tipo dormir xD)

Admito que adorei o anti heroi desde o princípio e nutro simpatia pela protagonista apesar dela pagar de f*%# o tempo todo. :p na linha do "ok, ela pode"

A linguagem criada pela autora dá um toque muito especial e real. Gostei muito mesmo disso. Além disso gostei da preocupação com a crítica política que é feita o tempo todo. Leva a reflexões bem interessantes.

Por fim, final do livro surpreendeu. Eu realmente tava esperando algo clássico e puts... chega uma parte que é surpresa atrás de surpresa. Sensacional. Me mantinha conectada e ansiosa para saber o que mais ia acontecer que eu não estava esperando.

O mais legal é que a autora do livro é brasileira. Espero mesmo que ela escreva a continuação desse livro porque eu com certeza vou comprar.

Ah sim, esse livro não é meu. Catei emprestado com o meu amigo Daniel Folador, que  também é um ótimo escritor brasileiro, então obrigada a ele pelo empréstimo ^^ Assim que tiver uma oportunidade vou adquirir o meu.

É isso. Ali embaixo tem uns spoilers então se você não quer saber.... NÃO LEIA. ^^

Até!





##### SPOILER ALERTTTT ########

1. Para não falar que o livro ficou 100% fechadinho me deixou intrigada o fato de o tempo todo ser dito que os prédios estão todos destruídos, com paredes entrando em colapso e tal porque... a galera MORA no topo dos prédio, morre de medo do que tem lá embaixo e.... se a galera lá debaixo resolver começar a detonar de vez as estruturas? Nego não devia tá mais preocupado com a manutenção das fundações? Mas o pessoal não pode entrar na névoa senão morre... sei lá... me incomoda o fato de que  a sobrevivência do restinho de humanidade fique 100% a mercê das estruturas dos prédios continuarem intactas. Nada graveeee nem nada do tipo. Só foi algo que eu pensei ^^

2. Adoro o Nikolai ^^ Simplesmente o anti herói que conquista a mocinha e a leitora :P ele NÃO PODE ter morrido (pf naooo)

3. Achei mega interessante a questão de conflito de poder relatada. A torre domina e subjuga aqueles que tem ideias contrárias a ela. Gosto muito quando fica evidente nas histórias a necessidade de se aliar ou fingir aliança para sobreviver. Normalmente esse costuma ser o ponto forte em histórias em que a sobrevivência é desafiante.

4. Genteeee a narração de como o Nikolai perdeu a família. Fiquei chocada um tempo até voltar a ler o livro. Foi tudo bem forte e pro tipo de coisas que eram narradas até então no livro a cena (pq eu imagino tudo cara) foi muito forte.