Tá, não era sobre o livro Labirinto que eu ia escrever??
De fato, acabo de terminar de ler o livro "Labirinto" de A.C.H. Smith. Contudo, esse livro é a novelização do filme de Labirinto de 1986 então acho que não faz muito sentido falar do livro pois o que realmente importa é minha paixão por esse filme que vi quando era bem pequena, corri atrás de comprar a fita da locadora (quando ela fechou) e cujas músicas, interpretadas pelo David Bowie, me encantam até hoje.
Sinopse: Sarah (intepretada pela atriz Jennifer Connely) é uma adolescente que convive com a nova realidade de, após seus pais terem se separado, o pai casou novamente e desse relacionamento veio seu meio-irmão Toby.
Essa nova realidade esta levando Sarah a uma crise de rebeldia adolescente na busca de atenção do pai - e rejeição a madrasta e ao meio-irmão.
A história se inicia com mais um conflito entre Sarah e a madrasta quanto as funções de babá de Sarah nos dias em que o pai e a madrasta saem. Além disso, Sarah nota que um de seus bichos de pelúcia sumiu, deixando-a furiosa por terem mexido no seu quarto.
Na busca pelo bichinho de pelúcia, Sarah o encontra no quarto em que esta Toby, o qual não para de berrar.
Nesse momento, em que ela esta tomada pela raiva e irritada com o choro de Toby, Sarah se lembra do livro que esta interpretando e pede para que os duendes levem o bebê e, para sua surpresa, o Rei dos Duendes (interpretado por David Bowie) vem busca-lo.
Arrependida de seu pedido, Sarah terá que atravessar um labirinto em 13h para resgatar Toby ou ele também será transformado em duende.
A história parece bobinha mas me encanta até hoje. Quando eu era pequena (e era a irmã mais velha) sempre me via com a Sarah e que teria que resgatar meu irmão.
Os duendes |
O filme esta disponível no Youtube de forma paga então recomendo para aquele dia chuvoso que você esta querendo ver um filmezinho só para distrair bem light e dar umas risadinhas ^^
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário