segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Livros da Bienal: HQ - Gata Garota, vol.1

Olá!

Estava lá me aventurando pela bienal e meu companheiro me vê olhando avidamente para uma revista grande e pesada com um gato na capa. Ele disse: "nesse com certeza tem gato" ae eu abri e comecei a dar uma olhada rápida. Gostei do traço. Não entendi de cara a história mas descobri que era de uma autora brasileira.

Acho que ficou bem óbvio que eu tinha gostado pq ganhei de presente xD (obrigadaaa! :*)

Enfim, eu ADOREI muitoooo essa HQ! Ainda na bienal começamos a ler e as piadinhas "um dos..." e "aqueles que forem seus..." já ficaram marcadas forevahhhh uhauhauhauhauhaua




Tá, vamos pro papo sério.

Eu estou acostumada a ver trabalhos brasileiros sempre muito parecidos com algo que já vi em algum lugar. Seja parecidos com mangás, seja parecidos com algum livro de RPG ou com os quadrinhos da DC/MARVEL.


Achei esse trabalho MUITO autêntico. Traços originais demais e a história então... nem se fala! Nunca li nada parecido (pelo que me lembro agora).

Mas... preciso criticar as primeiras histórias que não se adequam como as primeiras histórias de um volume 1.

Tipo, o leitor não sabe do que se trata a história, as vezes não tem contato com gatos e tal e pode simplesmente não entender NADA. =/ e acabar não insistindo no resto da revista. Isso tem que ser evitado a todo custo! As primeiras histórias de qq volume 1 de qualquer história necessitam contextualizar o leitor minimamente.

No meu caso: eu tenho gatos e eu já havia lido umas historinhas la do meio quando resolvi ler certinha a revista e mesmo assim achei meio confusas as primeiras histórias. Depois da 3 ou 4 ai o negócio fica mais claro e comecei a gostar da história e dos personagens e tudo o mais.

De qualquer forma adoreeeeiii essa Gata garota ;) humor negro fantastico. :) 

 

Aguardando o volume 2.

Até! ^^









quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Cabelo: Lola colors -

Olá!


E para entrar no clima do rock in rio resolvi testar um produtinho que estamos aguardando desde... fevereiro, i guess??

A proposta da marca é a coloração temporária dos fios somada ao tratamento de hidratação profunda que já é marca registrada da Lola Cosmeticos, como já relatei aqui com os produtos precursores da linha Lola colors: Moulin Rouge e Garota Veneno.

A Lola Colors é uma linha com diversas cores fantasia (abaixo uma cartela de cores incompleta que consegui xD)

Para que o tom do cabelo fique exatamente assim nas instruções recomenda-se a descoloração ou que a base do cabelo esteja próxima a cor desejada.

Pois bem, a base do meu cabelo era I-color 7.44 beeem desbotada (de propósito) para que o tom da máscara pegasse bem. A cor eleita era o "Ai, que magenta"

Modo de uso: Lavar com shampoo Lola, enxaguar e secar 90%. Manas, sequem essa porra 100% senão a mãe de vocês irá, no mínimo, deserda-las. Falando sério, Ouvi a maior sequencia de palavrões da vida quando minha mãe entrou no banheiro quando gritei ela.




Tá, vou contar o que rolou. Sequei o cabelo e deixei ele quase todo seco e passei o produto que nem tinta, começando pela nunca e tal. Quando terminei de passar coloquei uma toquinha de plástico eeee, quando me olhei no espelho, me senti a Carrie, a estranha, pq eu estava escorrendo rosa e o banheiro esta todo rosa e tudo que eu tocava ficava rosa eeee MEU DEUS MINHA MÃE VAI ME MATAR era o que eu pensava xD




Ela me deixou de castigo dentro do box (para que eu não cagasse o resto da casa) pelos 45 min de pausa do produto recomendada pelo produto. Na boa, ela precisou jogar agua sanitária no rejunte dos azulejos para não ficar rosa ...

Portanto: ou cague o salão do cabeleireiro (uahuahuauaha) ou  seca a porra do cabelo 100% pq quando o pigmento começa a entrar no fio simplesmente brota agua do fio e começa a escorrer por todos os lados.
Na verdade as manchas (eternas, até depois de secar o cabelo) são a minha principal crítica ao produto. =/ Manchei roupa, travesseiro, unha, nuca do cabelo, etc etc.

Bom, reclamações a partem, vamos ao resultado (TADAAA) Primeiroa linha com o cabelo antes da coloração e na segunda linha na luz artificial após a coloração. Terceira linha no sol \o/












Após a primeira lavagem:
(desbotado bagaraaaaaaaaiii - mas tá molhado néeee)

Sem estar molhado:


sim, desbotou bagaraiiii huaahuahuahua

Conclusão: a cor bonita ficou só até a PRIMEIRA lavagem, cagou meu banheiro todo e continuará cagando tudo até sair tudo. Nã.. não compensa. NÃO RECOMENDO MANAS!

PS: A minha amiga Cris quando ficou sabendo que eu tinha comprado esse produto comprou da cor azul para ela (azul claro e azul escuro). Achou os dois produtos bem ruins pq as cores não ficaram bonitas no cabelo NEM antes de lavar. Portanto, atenção antes de jogar o dinheirinho de vocês no ralo!

Até!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Livro: Se eu ficar (if I stay)

Ola!  

Li esse livro  em 2 dias xD e a escolha por ele se deve ao fato de eu ter visto o filme antes.  Nem imaginava q tinha um livro e chorei horroressss vendo o filme pq ele é lindo. s2 

A historia cativa rapidamente. A protagonista  é gente  boa demais e o leitor simpatiza de cara e se envolve na historia.

Só para contextualizar: Mia, a protagonista, pertence a uma família muito legal. Se dá bem com os pais e com o irmão mais novo, tem um namorado que é líder de uma banda de rock que começa a dar certo. Ela é uma boa menina e musicista (toca violoncelo *.*) e que no fundo nunca se sentiu muito enquadrada em lugar algum (seráaa que alguém já se sentiu/sente assim por ai??? xD) 

E ai um acidente de carro muda toda a sua vida e para tomar uma grande decisão ela acaba perpassando por suas memórias e nós, os leitores, acabamos entrando nessa analise ^^ 

No filme a Mia foi interpretada por uma atriz que eu gosto bastante, a Chloe Moretz desde que era a pirralha fofa de boca suja Hit girl em Kick Ass (achava uma graçaaaaaa ^^)  mas a maioria das pessoas só conhece dela como a Carrie do remake ruim que fizeram :p






Enfim, o que importa é a história. A forma que é narrada e a forma que o autor conseguiu me botar lá foi muito interessante. 

Eu gostei de tudo. Gostei de todos os personagens. Gostei da ambientação. Gostei do fato de todo mundo ser envolvido com música (para mim que VIVO com uma música tocando no fundo da minha cabeça me sinto em casa numa história como essa).

E principalmente gostei muito da conclusão do livro (que é óbvioooooo que eu não vou falar). 

O legal é que o final do filme é inconclusivo. Só entendi mesmo quando li o livro. So... LEIAM O LIVRO :P

Até!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Cabelo: testei a ampola Enrich da Wella

Olá! 


O teste dessa ampolinha de tratamento é desejo velho!  Quem acompanha o blog sabe que tenho utilizando 2 linhas de tratamento da Wella - brilliance e enrich - e eu ando muito satisfeita tanto com as máscaras quanto com os shampoos pq,  alem de cumprirem o que prometem, o preço tem sido mais acessível do que de outras marcas que eu costumo usar,  como a Loreal.  

A minha curiosidade em relação a essa ampola era justamente o preço: 10ml por 23 reais.  Como esse foi o preço daquela ampolinha q testei ano passado  da Loreal ( e tive um resultado muito satisfatório) resolvi testar essa também.  

O modo de uso dela é diferente das outras ampolas que já vi no mercado já que após  a aplicação do produto este não precisa ser enxaguado! Isto é, basta lavar o cabelo com shampoo, tirar o excesso de água e passar o produto mecha a mecha e secar naturalmente. 

O objetivo do produto, segundo a própria Wella é: 
"Wella Professionals Enrich Repair Sérum Ampola é um tratamento que repara os danos profundos devolvendo a matéria interna da fibra capilar. Wella Professionals Enrich Repair Sérum Ampola devolve a elasticidade e resistência da estrutura capilar, ativa a termo-coesão das escamas dos fios tornando-as compactas e fortes."  


"Ampola de tratamento intensivo para cabelos ressecados e danificados. Com uma fórmula inovadora de alto desempenho, Wella Professionals Enrich Repair Serum repara instantaneamente a fibra fragilizada."

Apesar da quantidade de produto desta ampola ser IGUAL a de outras ampolas disponíveis no mercado achei que ela não tinha uma boa consistência ou pelo menos que ela não espalhava bem no cabelo.  Claro que meu cabelo tá mais comprido agora e tal mas acredito que era para ter dado (e sobrado), saca?

Além disso o objetivo do produto seria tratar o cabelo, certo? Recuperar os cabelos ressecados e danificados e tal. Não senti a menor diferença. E, para piorar, fiquei com o cabelo "feio" por uns 3 dias para dar um "tempo" pro produto agir e tal. x.x

Conclusão: NÃO RECOMENDO. Caro e não deu em nada :(

Para constar: as fotos da primeira linha são do ANTES do procedimento e as fotos da segunda linha são de depois do procedimento (após a lavagem do produto). Diferença? NENHUMA! :( 

Ai ai meu dinheirinho que foi pro ralo a toaaaaaaa;

Até!

#Ficadica -  Apesar de este produto não ter dado certo para mim eu utilizo outros produtos da Wella que podem ser encontrados na internet ou na Perfumaria Estreluz,  lojinha especializada em ruivos, localizada no bairro da Tijuca. 


 A Estreluz também  encaminha por correio e facilita a vida de pessoas,  que como eu,  não  encontro minhas tintas facilmente e não  tenho tempo  para ficar batendo perna por ai procurando. XD  
Localizada na Rua Sto. Afonso nº 153, loja A - TIJUCA! Próximo a estação de metro Praça Sans Peña.  A loja envia pelo correio os produtos, atendendo por telefone (2595-3293/3359-5305/7834-6636) ou facebook.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Livro: Pacto de Monstros

Olá!



Esse livrinho infelizmente não me agradou de forma geral. A proposta do projeto era reunir contos de terror e, de fato, a maioria dos contos seguem a temática. Contudo, alguns contos não ficaram bons, seja pela história seja pela qualidade da escrita, o que prejudica os demais escritores que tiveram seu conto publicado pois a impressão geral que fica para o leitor é de que o conto é ruim. =/

Gostaria de deixar claro desde já que EXISTEM ótimos contos e que foram muitíssimo bem escritos mas eu elogio quando tenho que elogiar e critico quando é necessário. Não acho justo prejudicar escritores em inicio de carreira que podem ter cometido apenas um deslize, então não vou focar em algum conto ruim e desmoralizar o autor. 

A ideia aqui é deixar a critica para os organizadores para que em uma próxima publicação tenha maior cuidado na escolha dos contos para manter um mesmo nível de qualidade tanto das histórias quanto da escrita.

Os louros ficam com o conto “Kenneth McSmith” que  foi o que mais gostei do livro. O escritor deste  é  Daniel Folador Rossi, capixaba de 27 anos, que conseguiu misturar terror e ficção cientifica na medida certa.

 A história é bem construída e agrada tanto aquele que tem o primeiro contato com o personagem quanto aquele que já o conhece dos contos já publicados no blog na seção Kate Whitehill.  Além de bem focada na parte macabra da história (foco do livro), o desenvolver da trama amarra o leitor, que simplesmente PRECISA saber o que vai acontecer depois. Na verdade, você termina de ler o conto e deseja saber mais sobre o personagem e sobre o seu trabalho e o mundo paralelo em que ele atua.

Além de muitíssimo bem escrita, característica sempre presente nos trabalhos do Daniel, parabenizo pela excelente descrição de cenários e o esforço de tentar “botar medo” pela escrita – o que é realmente bem complicado.

O outro conto que eu gostei MUITOOOO foi o  “Fábula imoral” do autor Luiz Hasse. É simplesmente brilhante. Eu ri mesmo lendo ele porque a crítica é pesada aos nossos conceitos de “céu e inferno”e mesmo sobre como levamos a vida hoje em dia. Odeio mandar spoiler mas como desejo que leiam eu te conto que a temática é uma ligação que sem querer cai no Inferno S.A e quem atende é o próprio diabo. :O Só isso ai dá vontade de ler né?

Recomendo a leitura porque, como falei, existem bons trabalhos que valem a compra do livro (se vocês encontrarem, ne.. ele é de 2009) mas vale a pena buscar na internet trabalhos dos autores que mencionei nesse post para conhecer seus outros trabalhos que com certeza continuam maravilhosos.


Até! 

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Livros da Bienal: O livro dos gatos

Olá!

Fui na Bienal do Livro nesse fim de semana (06.09) que passou e, apesar de não ter ido com grandes pretensões. acabei voltando cheia de livros (comprados e presenteados - Obrigada!! :***).

Filhos do Eden e Monstros gigantes NÃO deveriam estar na pilha xD 
A motivação para compra desses livros foi, em grande parte, para prestigiar os autores e autoras brasileiras que tem feito um ótimo trabalho mas muitas vezes não recebem a devida atenção ou mesmo divulgação para os leitores brasileiros.

Portanto, pretendo ir fazendo posts específicos dos livrinhos que comprei na Bienal  de forma a divulgar os trabalhos dos escritores/desenhistas brasileiros e mesmo a minha opinião sobre cada um para as vezes dar um feed back para os escritores (apesar de eu não ser nada além de uma mera leitora ^^'').

O livro de hoje é pequenininho e foi sugerido pelo próprio autor (que se encontrava no box da editora e ainda autografou lindamente para mim *.*) em razão do meu amor por felinos s2


Pois bem, são 5 histórias de 5 felinos. São histórias simples contadas em rima (algo que eu sempre acharei fofo) e que acabam se interligando fofamente.

Os desenhos são superbonitinhos e acredito que qualquer pessoa que gosta de gatos irá gostar do livro.

O foco dele, entretanto, é claramente para o público infantil (em razão da complexidade das histórias). E, particularmente, acho que esse tipo de livro faz falta no mercado. As crianças somente vêem desenhos e lêem livros onde o gato é "o vilão" então aceitam que "qualquer mal" feito contra gatos é algo "merecido.


O livro mostra que, em regra, os gatos sortudos são aqueles que ganham o amor de um humano, que os tira da vida sofrida que levam na rua. E, normalmente, essa é a pura realidade. Além disso, as histórias mostram que os gatos GOSTAM de seus donos e gostam uns dos outros ( sendo que normalmente não é a praxe associar sentimentos positivos aos felinos) - sendo importante que as crianças das novas gerações não cresçam com a ideia ERRADA de que gatos são falsos (chega me dá ÓDIO quando ouço pessoal falando isso).


Para fechar com chave de ouro, parte da renda arrecadada com a venda desse livro foi destinada a projetos de apoio a animais abandonados. s2 TEMOS que apoiar autores e editoras que tem esse tipo de iniciativa!!!!! *.*


Enfim, altamente recomendável para adoradores de felinos (como eu) ou para dar para crianças pequenas. ^^

Até!

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Cabelo: i-Color 7.44

Olá!



            O teste de coloração desse mês foi com a i-Color, a tintura permanente da Senscience. Como já falei em outro post, a minha mãe utilizou a  i-Color 6CR (6.45) dessa linha de tintas e adorou tudo: cor, textura da tinta, índice de ressecamento baixo - tudo lindo.

Aí, resolvi testar o cobre intenso da i-Color que é o 7CC ( o nosso comum 7.44).

Imagem roubada da net para entender a minha
expectativa xD

         A cor da tinta é branca. Como já falei aqui eu fico meio agoniada com tinta que sai branca pq prefiro ver aquele laranjinha lindooo que já to acostumada da Igora :p mas como já havia tido a experiência positivas com essa marca de tinta não me deixou tão agoniada não ^^
A misturinha

Sim, não aguentei o vício e coloquei
um pouquinho de 0.77 da Igora :p



Enfim, usei OX de 30V e deixei pausado por 45 min.






A raiz tava beeemmm compridinha e a cor do cabelo estava bem desbotada porque eu fiz progressiva em Agosto. Eu esperava que por isso o cabelo fosse ficar bemm laranjinha.
         

Contudo o resultado não foi o que eu esperava já que o tom ficou bem vermelho O.O ( WTF e o meu mix??? PRONDE foi nisso?)  Como a pessoa pinta de acobreado e o cabelo fica vermelho?

Cara de chateadaaaa
          Chateei horrores no dia, lavei 3 fucking times no domingo, e agora to feliz com a cor ^^ (mais 1 lavagem :p)


Iluminação não favorecendo mas tá laranjinha xD Atualizo quando tiver foto melhor ^^
           Tá todo mundo falando que a cor ta linda e eu também to gostando mt mas acho que chego nesse tom de cara com a pintura, sem ter que ficar agoniada/lavando o cabelo e tal.

           Sobre o ressecamento: no meu cabelo foi igual ao ressecamento que a Igora provoca. No cabelo dá minha mãe não deu ressecamento algum. Logo, vai de cabelo para cabelo mesmo. ^^

           Não seria a tinta eleita para mim mas para aquelas que gostam quando fica mais vermelhinho, se jogaaaa!

Até o próximo teste!

#Ficadica -  Você pode encontrar a tinta utilizada nesse post, a i-Color 7.44 na internet ou na Perfumaria Estreluz,  lojinha especializada em ruivos, localizada no bairro da Tijuca. 


 A Estreluz também  encaminha por correio e facilita a vida de pessoas,  que como eu,  não  encontro minhas tintas facilmente e não  tenho tempo  para ficar batendo perna por ai procurando. XD  
Localizada na Rua Sto. Afonso nº 153, loja A - TIJUCA! Próximo a estação de metro Praça Sans Peña.  A loja envia pelo correio os produtos, atendendo por telefone (2595-3293/3359-5305/7834-6636) ou facebook.