segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Livros da Bienal: HQ - Gata Garota, vol.1

Olá!

Estava lá me aventurando pela bienal e meu companheiro me vê olhando avidamente para uma revista grande e pesada com um gato na capa. Ele disse: "nesse com certeza tem gato" ae eu abri e comecei a dar uma olhada rápida. Gostei do traço. Não entendi de cara a história mas descobri que era de uma autora brasileira.

Acho que ficou bem óbvio que eu tinha gostado pq ganhei de presente xD (obrigadaaa! :*)

Enfim, eu ADOREI muitoooo essa HQ! Ainda na bienal começamos a ler e as piadinhas "um dos..." e "aqueles que forem seus..." já ficaram marcadas forevahhhh uhauhauhauhauhaua




Tá, vamos pro papo sério.

Eu estou acostumada a ver trabalhos brasileiros sempre muito parecidos com algo que já vi em algum lugar. Seja parecidos com mangás, seja parecidos com algum livro de RPG ou com os quadrinhos da DC/MARVEL.


Achei esse trabalho MUITO autêntico. Traços originais demais e a história então... nem se fala! Nunca li nada parecido (pelo que me lembro agora).

Mas... preciso criticar as primeiras histórias que não se adequam como as primeiras histórias de um volume 1.

Tipo, o leitor não sabe do que se trata a história, as vezes não tem contato com gatos e tal e pode simplesmente não entender NADA. =/ e acabar não insistindo no resto da revista. Isso tem que ser evitado a todo custo! As primeiras histórias de qq volume 1 de qualquer história necessitam contextualizar o leitor minimamente.

No meu caso: eu tenho gatos e eu já havia lido umas historinhas la do meio quando resolvi ler certinha a revista e mesmo assim achei meio confusas as primeiras histórias. Depois da 3 ou 4 ai o negócio fica mais claro e comecei a gostar da história e dos personagens e tudo o mais.

De qualquer forma adoreeeeiii essa Gata garota ;) humor negro fantastico. :) 

 

Aguardando o volume 2.

Até! ^^









Nenhum comentário:

Postar um comentário