Olá!
Tô sumidaça porque realmente na.estava conseguindo organizar minha nova rotina em Vitória, aí não encontrava um momento para escrever.
Bom, eu fiz uma comprinha há uns 3/4 meses atrás de uns produtos diferentes pq senti que me cabelo não tava mais respondendo aos produtos antigos muito bem.
Não cheguei a escrever sobre eles até porque apenas dois deles se sobressaiu - a máscara de hidratação da Haskell da linha #cronopower e a gelatina de cachos da Knut - que tem um cheirinho delicioso.
Não fiz resenha desses produtos mas eu gostei dos dois. A primeira vez que usei a máscara fiquei chocada do tanto definidinho que ficou meu cacho (admito que depois o efeito não foi mais taaaoo incrível mas TB acho que era pq meu cabelo não tava mais tão abandonado )
Outro produto que testei nessa época foi o Raposinha da Kamaleão color. Esse eu vou fazer resenha na próxima vez que tonalizar mas já fica aí a fotenha para vcs verem que amor.
A escolha por tentar novos produtos da soul Power foi inspirada no vídeo da @gleiciduarte sobre os produtos favoritos em 2018. Acompanho ela desde 2014 quando eu acobreei e tenho acompanhado o progresso da vida cacheada dela.
Agora que meu cabelo está maior e eu acho que meu tipo de cacheado é parecido com o dela (parecido porque o dela é 2C/3A e o meu acho que 3A/3B), vou testar os produtos que ela recomendou que são esses da foto inicial:
1- condicionador Magic help
2- seiva modeladora Modelinho Curls
3- máscara intensiva Power Black mask - li na internet que predomina o caráter reconstrutor nela
4- Power Black come back - spray para day after e reestrutura o fio
5-creme para pentear Curly styling cream
6-cremepara pentear Power Black cream
7 - Hydra oil
8 - Black blends
9- ampola A power
Hoje vou testar uma misturinha que vi no blog da @daiannepossoly e depois venho contar o que achei.
Até!
sexta-feira, 21 de junho de 2019
Cabelo: comprinhas e futuros testes Soul power
Marcadores:
cabelo,
cabelo acobreado,
cabelo cacheado,
cronopower,
gelatina cachos,
Haskell,
Knut,
Power hidratação,
produtos,
soul Power,
testes
quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
Viagem: Cusco e Vale Sagrado ( 4 ou 5 dias)
Olá!
Post demorado para sair ^^'' Mas tá aí o nosso roteiro e algumas dicas:
ATENÇÃO! De forma geral não recomendamos que compre nenhum passeio pela internet porque cobra-se MUITO mais caro do que é o preço de fato. Além disso, os preços divulgados a princípio costumam ser negociáveis quando se chega a cidade. Lembro a nossa experiência com o Vale do Colca que a trilha de 2 dias estava saindo pela internet uns 500 reais e pagamos menos de 150 reais quando negociamos lá (preço por pessoa!).
Hospedagem:
Kokopelli - quarto compartilhado com banheiro no quarto
diária da cama: 41, 50 soles. RECOMENDADÍSSIMO!
Somente tenho elogios para esse hostel. Localização excelente. Vestiários ótimos e limpos do lado de fora do quarto agilizam nos horário de pico do banheiro xD Além disso, foi o primeiro hostel (fora das areas de praia) que disponibilizam espaço fora do quarto para pendurar as toalhas para secar.
Gostamos também das festinhas que aconteciam todos os dias no bar do hostel e também chegamos a jantar umas 2 vezes lá.
Para fechar: a cama é super espaçosa, tem uma cortininha que deixa escurinho e com a intimidade mais preservada.
Tem a opção de quarto compartilhado com camas de casal (é isso aí!) Mas nós só ficamos sabendo quando estávamos lá, então ficou para a viagem seguinte a gente ter essa experiência ^^
Restaurantes:
Los balcones grill - plaza mayor - comida barateza, gostosa e bem servida. Uns brasileiros recomendaram e nós adoramos e tamo passando para frente xD Gastamos 30 soles os dois.
Restaurante Kion - comida chinesa peruana (isso mesmo!) - nós achamos uma delícia! Fomos nesse restaurante 2 vezes porque gostamos muito. Não é barateza não mas também não achamos caro. Gastamos 68 soles na primeira vez e uns 120 soles na segunda vez porque pedimos mais pratos.
Restaurant Nuna Raymi - nós gostamos muito desse restaurante porque, para começar, eles não utilizam material descartável (canudos de metal, copos de vidro...) de forma a diminuir a quantidade de lixo produzido (visão ecosustentável).
O ambiente é muito agradável - achei o banheiro divertido e respeitoso com a diversidade ^^ E a comida, é claro, era muitoo boa. O preço foi salgadinho (por volta de 100 soles) mas valeu a pena.
Roteiro:
Dia 1 -City Tour:
- Museu do Qorikancha
-Convento de Santo Domingo (ingresso:10 soles)
- Saqsaywaman
- Q’enqo
- Puca-Pucara
-Tambomachay"
Nós chegamos em Lima de manhã cedo, fomos para nossa hospedagem e fechamos o city tour com uma empresa que estava vendendo na rua para fazermos na parte da tarde.
Custo: 20 soles por pessoa + 10 soles na entrada de Qoricancha.
Acho que esse passeio deve sempre ser feito antes de ir a Machu Picchu porque são ruínas menos imponentes - mas nem por isso menos importantes e interessantes. No entanto, cuidado ao escolher a empresa que você vai fazer. Em termos de informações nosso guia foi insuficiente e tinham muitas pessoas. Para quem curte saber das coisas recomendo pegar uma excursão com poucas pessoas ou mesmo contratar um guia privado (que tenha transporte para te levar nos lugares, né).
Além do desconforto por não estarmos conseguindo entender o pouco que o guia falava, as paradas eram MUITO corridas e várias pessoas (mais velhas) reclamavam que quando elas chegavam já era hora de ir. Eu ODEIO quando me sinto sendo apressada ou correndo para ver as coisas e realmente ficou esse feeling do tour que fizemos.
Recomendações do primeiro dia:
- comprar boleto turístico:
Boleto Turístico Integral: vale por 10 dias para várias ruínas e museus, custa 130 soles.
Boleto Turístico Parcial: vale por 2 dias para Chinchero, Moray, Ollantaytambo e Pisca e custa 70 soles.
Fechar tours:
- Maras e Moray no dia seguinte (aprox. 25 soles)
- Vale Sagrado (Pisaq, Chinchero, Ollantaytambo) (aprox. 25 soles por pessoa)
Nós fechamos ambos os tours com a empresa que atuava dentro do hostel - sorry, não me lembro o nome - e ficamos satisfeitos apesar de ter saído mais caro (100 soles só Maras e Moray) porque eram bem menos pessoas e o guia explicava bem mais. Não anotei o preço do Vale Sagrado mas saiu mais barato para nós porque optamos por ficar em Ollantaytambo para pegarmos o trem para Machu Picchu de lá.
Dia 02: Maras e Moray
O tour demora meio dia. Nós saímos de manhã (nos pegaram na porta do hostel) e seguimos em um micro onibus.
Maras é uma salina então é legal de ver (porque é bem grande e, tipo, no meio das montanhas você não esperaria, né) mas nós nem ficamos muito tempo porque não tinha muito o que fazer né. Achei legal mas eu já sabia que esse não era o ponto alto do passeio.
Moray é um sítio arqueológico interessante e teve uma subida puxada xD como eu e Daniel demoramos muito para ler placa, ouvir explicações (dos nossos guias e dos outros em volta, hahahah) a gente teve que pegar essa subida mei correndo. Foi tenso xD
Recomendo para pessoas com pouco condicionamento físico deixarem um bom tempinho para subir devagar, curtindo a paisagem. É incrível ver o tipo de cultivo de alimentos (mais de mil tipos de batata!) e há 500 anos. Mais incrível são os rastros da atividade ainda existirem xD
No final do tour nós fomos em uma casa em que os locais nos serviram chá e mostraram como se faziam as tintas naturais.
Conclusão: achei massa o passeio mas acho que galera tem que ir com uma expectativa compatível com o tipo de passeio.
PS: Tem a opção de fazer esse passeio com Quadriciclo. Nós queríamos muito ter feito mas não havíamos nos preparado $$$ porque não sabíamos desse tour. Custa em torno de 200 reais por pessoa e acho que vale por ser um passeio diferente.
Dia 03: Vale Sagrado
Esse passeio foi SHOW demais! Do início ao fim ele vale a pena. PELAMOR faça esse passeio depois do city tour e antes de Macchu Picchu. Sério, é importante seguir essa ordem para não frustrar os passeios!
O dia começou com a gente parando numa feirinha com uns precinhos até muito bons. SEMPRE pechinche!
A primeira parada é em Pisac. Tem uma vista muitooo bonita!
Agora, a cereja do bolo COM CERTEZA foi Ollataytambo. Manoooo que lugar LINDO! As ruínas são enormes e é incrível como conseguiram construir aquilo com as ferramentas existentes e a grande distancia que tinha das outras cidades.
Se tiver pouco tempo e tiver que escolher um tour, escolha esse (LÓGICO que tô considerando que você tem tempo para ir a Machu Picchu.
Dia 04: Museus e passeio pela cidade de Cusco
Reparou que até agora praticamente tudo que você fez foi fora de Cusco? Na real você apenas esta dormindo na cidade xD
Dito isto, nós tiramos um dia na cidade para ir a alguns museus e passear na cidade. Também fizemos umas comprinhas (embora eu recomende que compre lembrancinhas em outros lugares pois Cusco tudo era mais caro).
Nós fomos em alguns museus:
- Museu do Café: só no nome xD Não precisa ir (salvo se você quiser tomar um café)
- Museu Inka: meio abandonado. Depois de ir nos museus que fomos em Lima fica complicado gostar de um que não parece muito organizado nem didático.
- Museu de arte precolombino: nós fomos um dia a noite porque ele fecha mais tarde (acho que depois de Maras e Moray). Gostei do museu mas só acho válido para quem não foi nos museus de Lima ou para quem, como nós, se amarra num museu.
Dia 05: Tour Rainbow Mountain (nós não fizemos)
Tem opções de passeios com caminhas de 01 dia e 02 dias. Os preços na internet são altíssimos (400 reais para de 1 dia e mais de 1000 reais na de dois dias) - por isso refaço a advertência de somente fechar os passeios quando chegar em Cusco.
Dia 06: Laguna Humantay (nós não fizemos)
Essa dica aí é direto do forninho. Meu amigo mochileiro Doug (@ddoug_ no intagram) retornou ao Peru agora em Dezembro/2018 e descobriu esse lugar lindissimo e super perto de Cusco e fui ler sobre.
A Laguna fica no início da trilha Salkantay, de 4 ou 5 dias, que vai até Machu Picchu.
No blog Em algum lugar do mundo há um relato muito bom sobre como foi o tour de 1 dia. No site Diário de um navegador ele conta a experiência dele com a empresa Peru travel company e informa que o custo do passeio foi 140 soles por pessoa.
Super farei quando conseguir retornar a Cusco porque nós queremos fazer a Salkantay trek ;)
Últimas recomendações:
Se tiver nada de tempo: vá somente a Machu Picchu mas sinceramente NÃO RECOMENDO uma viagem que você não tenha pelo menos uns 3 dias livres para fazer 2 dias em Cusco e 1 dias em Machu Picchu). Esse seria o mínimo do mínimo recomendável. O ideal é ter pelo menos uns 4 dias.
Falta apenas o post sobre Machu Picchu e esse fica para próxima - para fecharmos Peru e começarmos os posts sobre nossa viagem para a Tailandia.
Até!
Ollamtaytambo |
Post demorado para sair ^^'' Mas tá aí o nosso roteiro e algumas dicas:
ATENÇÃO! De forma geral não recomendamos que compre nenhum passeio pela internet porque cobra-se MUITO mais caro do que é o preço de fato. Além disso, os preços divulgados a princípio costumam ser negociáveis quando se chega a cidade. Lembro a nossa experiência com o Vale do Colca que a trilha de 2 dias estava saindo pela internet uns 500 reais e pagamos menos de 150 reais quando negociamos lá (preço por pessoa!).
Hospedagem:
Kokopelli - quarto compartilhado com banheiro no quarto
diária da cama: 41, 50 soles. RECOMENDADÍSSIMO!
Somente tenho elogios para esse hostel. Localização excelente. Vestiários ótimos e limpos do lado de fora do quarto agilizam nos horário de pico do banheiro xD Além disso, foi o primeiro hostel (fora das areas de praia) que disponibilizam espaço fora do quarto para pendurar as toalhas para secar.
Gostamos também das festinhas que aconteciam todos os dias no bar do hostel e também chegamos a jantar umas 2 vezes lá.
Para fechar: a cama é super espaçosa, tem uma cortininha que deixa escurinho e com a intimidade mais preservada.
Tem a opção de quarto compartilhado com camas de casal (é isso aí!) Mas nós só ficamos sabendo quando estávamos lá, então ficou para a viagem seguinte a gente ter essa experiência ^^
Restaurantes:
Los balcones grill - plaza mayor - comida barateza, gostosa e bem servida. Uns brasileiros recomendaram e nós adoramos e tamo passando para frente xD Gastamos 30 soles os dois.
Restaurante Kion - comida chinesa peruana (isso mesmo!) - nós achamos uma delícia! Fomos nesse restaurante 2 vezes porque gostamos muito. Não é barateza não mas também não achamos caro. Gastamos 68 soles na primeira vez e uns 120 soles na segunda vez porque pedimos mais pratos.
Restaurant Nuna Raymi - nós gostamos muito desse restaurante porque, para começar, eles não utilizam material descartável (canudos de metal, copos de vidro...) de forma a diminuir a quantidade de lixo produzido (visão ecosustentável).
O ambiente é muito agradável - achei o banheiro divertido e respeitoso com a diversidade ^^ E a comida, é claro, era muitoo boa. O preço foi salgadinho (por volta de 100 soles) mas valeu a pena.
Roteiro:
Dia 1 -City Tour:
- Museu do Qorikancha
-Convento de Santo Domingo (ingresso:10 soles)
- Saqsaywaman
- Q’enqo
- Puca-Pucara
-Tambomachay"
Nós chegamos em Lima de manhã cedo, fomos para nossa hospedagem e fechamos o city tour com uma empresa que estava vendendo na rua para fazermos na parte da tarde.
Custo: 20 soles por pessoa + 10 soles na entrada de Qoricancha.
Qoricancha + vista do jardim sagrado |
Qoricancha |
Saqsaywaman |
Tambomachay |
Puca-Pucara |
Acho que esse passeio deve sempre ser feito antes de ir a Machu Picchu porque são ruínas menos imponentes - mas nem por isso menos importantes e interessantes. No entanto, cuidado ao escolher a empresa que você vai fazer. Em termos de informações nosso guia foi insuficiente e tinham muitas pessoas. Para quem curte saber das coisas recomendo pegar uma excursão com poucas pessoas ou mesmo contratar um guia privado (que tenha transporte para te levar nos lugares, né).
Além do desconforto por não estarmos conseguindo entender o pouco que o guia falava, as paradas eram MUITO corridas e várias pessoas (mais velhas) reclamavam que quando elas chegavam já era hora de ir. Eu ODEIO quando me sinto sendo apressada ou correndo para ver as coisas e realmente ficou esse feeling do tour que fizemos.
Recomendações do primeiro dia:
- comprar boleto turístico:
Boleto Turístico Integral: vale por 10 dias para várias ruínas e museus, custa 130 soles.
Boleto Turístico Parcial: vale por 2 dias para Chinchero, Moray, Ollantaytambo e Pisca e custa 70 soles.
Fechar tours:
- Maras e Moray no dia seguinte (aprox. 25 soles)
- Vale Sagrado (Pisaq, Chinchero, Ollantaytambo) (aprox. 25 soles por pessoa)
Nós fechamos ambos os tours com a empresa que atuava dentro do hostel - sorry, não me lembro o nome - e ficamos satisfeitos apesar de ter saído mais caro (100 soles só Maras e Moray) porque eram bem menos pessoas e o guia explicava bem mais. Não anotei o preço do Vale Sagrado mas saiu mais barato para nós porque optamos por ficar em Ollantaytambo para pegarmos o trem para Machu Picchu de lá.
Dia 02: Maras e Moray
O tour demora meio dia. Nós saímos de manhã (nos pegaram na porta do hostel) e seguimos em um micro onibus.
Maras é uma salina então é legal de ver (porque é bem grande e, tipo, no meio das montanhas você não esperaria, né) mas nós nem ficamos muito tempo porque não tinha muito o que fazer né. Achei legal mas eu já sabia que esse não era o ponto alto do passeio.
Moray é um sítio arqueológico interessante e teve uma subida puxada xD como eu e Daniel demoramos muito para ler placa, ouvir explicações (dos nossos guias e dos outros em volta, hahahah) a gente teve que pegar essa subida mei correndo. Foi tenso xD
Recomendo para pessoas com pouco condicionamento físico deixarem um bom tempinho para subir devagar, curtindo a paisagem. É incrível ver o tipo de cultivo de alimentos (mais de mil tipos de batata!) e há 500 anos. Mais incrível são os rastros da atividade ainda existirem xD
No final do tour nós fomos em uma casa em que os locais nos serviram chá e mostraram como se faziam as tintas naturais.
Conclusão: achei massa o passeio mas acho que galera tem que ir com uma expectativa compatível com o tipo de passeio.
PS: Tem a opção de fazer esse passeio com Quadriciclo. Nós queríamos muito ter feito mas não havíamos nos preparado $$$ porque não sabíamos desse tour. Custa em torno de 200 reais por pessoa e acho que vale por ser um passeio diferente.
Dia 03: Vale Sagrado
Esse passeio foi SHOW demais! Do início ao fim ele vale a pena. PELAMOR faça esse passeio depois do city tour e antes de Macchu Picchu. Sério, é importante seguir essa ordem para não frustrar os passeios!
O dia começou com a gente parando numa feirinha com uns precinhos até muito bons. SEMPRE pechinche!
A primeira parada é em Pisac. Tem uma vista muitooo bonita!
Pisac |
Pisac |
Agora, a cereja do bolo COM CERTEZA foi Ollataytambo. Manoooo que lugar LINDO! As ruínas são enormes e é incrível como conseguiram construir aquilo com as ferramentas existentes e a grande distancia que tinha das outras cidades.
Ollamtaytambo |
Ollamtaytambo |
Ollamtaytambo - o olhar para o caminho tortuoso a frente xD e ainda choveu |
Se tiver pouco tempo e tiver que escolher um tour, escolha esse (LÓGICO que tô considerando que você tem tempo para ir a Machu Picchu.
Dia 04: Museus e passeio pela cidade de Cusco
Reparou que até agora praticamente tudo que você fez foi fora de Cusco? Na real você apenas esta dormindo na cidade xD
Dito isto, nós tiramos um dia na cidade para ir a alguns museus e passear na cidade. Também fizemos umas comprinhas (embora eu recomende que compre lembrancinhas em outros lugares pois Cusco tudo era mais caro).
Nós fomos em alguns museus:
- Museu do Café: só no nome xD Não precisa ir (salvo se você quiser tomar um café)
- Museu Inka: meio abandonado. Depois de ir nos museus que fomos em Lima fica complicado gostar de um que não parece muito organizado nem didático.
- Museu de arte precolombino: nós fomos um dia a noite porque ele fecha mais tarde (acho que depois de Maras e Moray). Gostei do museu mas só acho válido para quem não foi nos museus de Lima ou para quem, como nós, se amarra num museu.
Dia 05: Tour Rainbow Mountain (nós não fizemos)
Tem opções de passeios com caminhas de 01 dia e 02 dias. Os preços na internet são altíssimos (400 reais para de 1 dia e mais de 1000 reais na de dois dias) - por isso refaço a advertência de somente fechar os passeios quando chegar em Cusco.
Dia 06: Laguna Humantay (nós não fizemos)
Essa dica aí é direto do forninho. Meu amigo mochileiro Doug (@ddoug_ no intagram) retornou ao Peru agora em Dezembro/2018 e descobriu esse lugar lindissimo e super perto de Cusco e fui ler sobre.
A Laguna fica no início da trilha Salkantay, de 4 ou 5 dias, que vai até Machu Picchu.
No blog Em algum lugar do mundo há um relato muito bom sobre como foi o tour de 1 dia. No site Diário de um navegador ele conta a experiência dele com a empresa Peru travel company e informa que o custo do passeio foi 140 soles por pessoa.
Super farei quando conseguir retornar a Cusco porque nós queremos fazer a Salkantay trek ;)
Últimas recomendações:
Se tiver nada de tempo: vá somente a Machu Picchu mas sinceramente NÃO RECOMENDO uma viagem que você não tenha pelo menos uns 3 dias livres para fazer 2 dias em Cusco e 1 dias em Machu Picchu). Esse seria o mínimo do mínimo recomendável. O ideal é ter pelo menos uns 4 dias.
Falta apenas o post sobre Machu Picchu e esse fica para próxima - para fecharmos Peru e começarmos os posts sobre nossa viagem para a Tailandia.
Até!
Taxi hospedagem x aeroporto | |
Lima x Cusco (06:05 - 07:30) | Reserva G6PQYM |
Aeroporto x hospedagem | |
Café da Manhã | |
Kokopeli | 2 diárias em quarto compartilhado |
Aclimatação na Plaza de Armas + Câmbio de Dinheiro e Compra do Boleto Turístico de Cusco. | Boleto turístico completo (130 soles) Fechar tours: - Maras e Moray no dia seguinte (aprox. 25 soles) - Vale Sagrado (Pisaq, Chinchero, Ollantaytambo) (aprox. 25 soles por pessoa) |
Almoço | |
city tour | 13:30 - 18:30 Qorikancha (Templo do Sol), Saqsayhuaman, Pukapukara, Qenqo e Tambomachay. |
Jantar | Pachapapa (reservar?) |
Centro Qosqo de Arte Nativo | : tem uma apresentação de música e dança típicas que começa as 19 horas, mas no boleto informa para chegar as 18:45. (É necessário o Boleto Turístico). |
Café da Manhã (incluso no hostel) | |
Tour Maras e Moray | |
Almoço | |
Jantar | Cicciolina - tem que reserva |
Tour Vale Sagrado (Pisaq, Chinchero, Ollantaytambo) | |
Almoço | |
Olla x Aguas Calientes (19:04 - 20:45) | Peru rail - executive |
1 diária - suíte | |
Jantar | |
trem + bus Machu Pichu | |
Almoço | |
Aguas Calientes x Cusco (17:23 - 21:30) | Peru rail - vista dome |
Jantar | Limo - reserva mesa com vista para praça de armas |
2 diárias - suíte | |
Museu de Arte Pré-Colombiana | recompense o esforço com uma das melhores tortas de banana da sua vida no Café de Mamá Oli |
Almoço | |
Jantar | Tapa Tapa y Olé |
Hospedagem x aeroporto | |
Cusco x Lima + Lima x São Paulo + São Paulo x Rio | |
Almoço |
Marcadores:
4 dias,
5 dias,
City tour,
Cusco,
hospedagem Kokopelli,
Laguna Humantay,
Maras e Moray,
Ollantaytambo,
Peru,
Rainbow Mountain,
roteiro,
Vale Sagrado,
viagem
Assinar:
Postagens (Atom)