Não encontrei a Igora 7.77 em terras capixabas. Aíi jurava que tinha ainda meio tubo do estoque que comprei no Rio mas quando chegou na hora H, cadê? Revirei as coisas e não achei.
Raiz enorme e evento da família do namorado (que ama fotos) bateu aquele desespero e a tinta com tom mais próximo que achei foi a Yamá 7.4
Yama é a branca e a marrom é o mix 0.77 da Igora |
E o resultado da cor foi maravilhoso!!! Fiquei chocada como ficou por igual o tom do cabelo e a sobrancelha também. Tava puroo amor e eu estava super feliz.
Aíi, duas lavagens depois (aqui você esta esperando eu falar do desbotamento)...
Desbotamento zero. A cor continua linda e maravilhosa.
Única foto (encontrada até o presente momento) após as lavagens. Parece escuro mas o tom esta perfeito de acordo com o comprimento pré tintura. |
Tá, então qual é o problema??
Eu havia me esquecido de alguns detalhes sobre o produto: ele arde meu couro cabeludo durante a aplicação, o cheiro no cabelo fica bem ruim depois da aplicação (nada tira), resseca o cabelo (que eu minimizei com umectação e hidratação e quebrou os fiozinhos "rebeldes" da frente do cabelo (eis ai o problema).
A verdade é que acho que a química da tintura da Yamá (e a Yellow era a mesma coisa) é mais invasiva mesmo contra o cabelo e por isso não recomendo o uso dessa tinta para as meninas que como eu tem outra química, além da tintura no cabelo (no me caso a progressiva).
De toda forma, na emergência SUPER vale usar a Yamá e deixar menos tempo mesmo, hidratar bastante o cabelo ANTES de aplicar a tinta (algo que eu não fiz).
Até!!!
PS: A proxima aventura vai ser com o lançamento da Beauty color - Missão achar o tom da Igora, já que não acho ela em Vitória xD