Olá!
Inspirada no Nightwish (como é perceptível nos primeiros cd's), essa bandinha austríaca já lançou 5 álbuns desde sua fundação, nos anos 2000. O último álbum foi Ethera, em 2013, que foi dedicado a primeira vocalista da banda, que falecera em 2012.
A mistura de vocais femininos com masculinos mais uma vez marca minhas preferências (vide Lacuna Coil e Delain) e garantiu essa bandinha na minha setlist.
Além disso as músicas tem uma característica que sempre me agrada que é a sensação de estarem me contando uma história (o ritmo me leva a sentir isso). Pode parecer meio óbvio mas a maioria das bandas que eu tenho ouvido sempre acabam repetindo integralmente os "refrões" me dando a impressão de que a música "não sai do lugar". Acabo preferindo músicas que acabam modificando uma palavra ou frase pq me dá impressão de que a "história" esta andando.
Mas esta ai o leitor pensando "e eu lá me importo com isso de história! O som tem que ser bom!". E essa banda também garante o som bom para aqueles que não se importam com letra e outras coisas xD
E mais: além da banda ter feito turnês com bandas que eu adoro (Lacuna Coil e Kamelot), músicos de outras bandas realizaram participações especiais em alguns álbuns ( o Emppu Vuorinen, guitarrista do Nightwish, no álbum "Cast Away")
A bad dessa banda: há um vai e volta de integrantes o tempo todo. O máximo da zona foi o baterista Thomas Caser ter demitido todos os integrantes e reconvocado a formação inicial da banda, no final de 2013 xD Não vejo muito futuro para a banda depois disso mas vale as produções até agora.
O Top 5 dessa banda é:
1- New Dawn (álbum Delta) - vídeo
2- Wing shaped heart (álbum Trinity)
3- Last shut of your eyes ( (álbum Cast away) - música
4- Atlantis farewell (álbum Eternal Endless Infinity)
5- My dark side home (álbum Trinity)
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário