segunda-feira, 21 de maio de 2018

Cabelo: 1 mês do big chop

Ola!


Quando cortei - várias formas de usar


E então completou 1 mês desde que cortei curtinho meu cabelo e resolvi falar sobre como tem sido a minha experiência.

Primeiramente, como mostrei aqui, eu primeiro cortei meu cabelo em um comprimento mais curto e fiquei 1 mês dessa forma. Apesar de achar lindo e ter me acostumado fácil, os pedaços do cabelo que ainda tinham progressiva não texturizavam e prejudicavam a aparência geral do cabelo. Comecei a pesquisar cortes mais curtos, elegi um e fui cortar.
O problema é que eu ainda tinha muita progressiva na parte da frente e, para não ficar estranho, foi necessário encurtar mais a frente - o que distanciou a minha autoimagem daquela concebida na foto que usei de referência.
Resultado: 1h de lágrimas desesperadas (no ônibus, no trabalho.). Ligação aos prantos para a mãe, pro namorado. Aquele drama.


Mas ai começou a corrente de apoio: meus colegas de trabalho falaram que tava legal o corte e pediram para ver a "foto de referência" e constataram que do jeito que tava estava bonito e que o comprimento que eu queria iria existir em uma ou 2 semanas.
Depois desses incentivos vieram outros. As críticas nunca vieram. 

1 mês depois - ainda várias formas de usar ^^

No final, as pessoas sabiam que "cabelo" era muito importante para mim e, aqueles que não curtiram tiveram o respeito de guardar a opinião para si.

E assim eu comecei a me sentir linda. Linda de verdade. 
- Porque basta eu acordar 15 min antes todos os dias para eu ficar com o cabelo todo bonitinho.

- Porque eu não gasto rios de dinheiros para só ter 1 mês de satisfação com a minha autoimagem.

- Porque a minha raiz não é feia

-Porque o meu cabelo esta brilhante, forte e saudável pela primeira vez em quase 14 anos! (Metade da minha vida!)
E eu me sinto leve. Minha cabeça ta leve.
Queria dizer que nunca olhei tanto pro meu rosto, pro meu corpo.

Nunca dei tanta importância para cuidar disso tudo.

Nunca observei tão bem a minha expressão facil nem o tamanho das minhas olheiras. Todo o foco era sempre o cabelo!
Descobri que "eu" não sou somente bonita se meu cabelo for bonito. Cabelo é mais algo meu que pode ser bonito ou não. 

Existem tantas coisas "a mais" em mim para se considerar "bonito" ou "atraente" que eu me pergunto o porquê de tanta frustração e taxação de "to feia" só por causa de uma raizinha diferente.
Já era a hora de dar o devido valor para as coisas certas. E se você esta se perguntando se eu recomendo o big chop, a resposta é: se você quiser, sim. Se vc preferir ele liso, não.

O que me importa é que você diminua a importância que você dá pra essa joça. Que vc não sofra. Que vc se individe ou gaste muito dinheiro com isso. Que sua autoestima não despenque pq vc ta com o cabelo arrasado.
Cabelo é cabelo. É só uma partezinha de vc. Se tiver uma bosta, poem um acessorio, passa uma maquiagem, abusa de uma calça jeans mais apertada ou um salto alto. Faça o que for necessário para colocar a importância dele em seu devido lugar: mínima.


Até! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário