segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dieta e Academia: volta para a Dukan

Olá!

Já falei antes sobre a Dukan mas sempre tem gente que inda não conhece. É uma dieta drástica mas eficaz. Você calcula o quanto de peso você precisa perder no site do Dr. Dukan e lá uma explicação bemmm por cima do que consiste a dieta e é esse tipo de explicação por cima que eu vou dar pois sugiro que qq pessoa que queira fazer a dieta DEVE ler o livro. 

Consiste em um dieta divida em etapas: 
1ª Ataque: dias seguidos de proteína pura. Você bebe agua a beça, come farelo de aveia e SÓ COME proteínas magras. Isso significa laticinios de baixa caloria e baixo teor de gordura e carnes magras. A princípio é livre a ingestão desses alimentos no período de ataque (come o quanto quiser). Isso pelo que eu vejo no grupo da dieta dukan só funciona com quem precisa perder muito peso mesmo (20 kg ou mais) porque quem precisa perder pouco se comer horrores VAI ENGORDAR. 
2º Consolidação: após os poucos dias de ataque, alterna-se dias de proteína pura e proteína com legumes. Bastante tempo nisso até chegar no peso desejado.
3º Consolidação: insere novos alimentos, como frutas, feijão, pequenas porções. 
4º Estabilização: come normalmente, mantendo um dia de proteína pura por semana, 

O que eu comecei hoje foi a fase de ataque, que no meu caso durará 3 dias. É tenso. É impactante. Tem gente que se sente fraca (não é meu caso) e a verdade é que quando acabar os 3 dias eu não vou aguentar mais presunto e cottage :p 

Mas vale a pena. 

Refeições de hoje: 

07:30- leite desnatado com café

10:00 - tapioca de aveia com presunto e cottage


13:00 - carne moída com requeijão


16:30 - presunto com cottage

19:30 - leite desnatado

22:00 - peito de peru com requeijão 

3 litros de água + chá gelado nas refeições. 

Como estou na fase de ataque é OBRIGATÓRIO : o consumo de 1,5 colher de farelo de aveia (o que eu cumpri no café da manhã), no mínimo 2l de água e caminhada de 30 minutos NO MÍNIMO. 

Vou colocando aqui o que eu achar relevante sobre o evoluir da dieta e tal. 
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário