Olá!
A razão desse post é a frequência que tenho ouvido muitos comentários sobre esse aplicativo de relacionamentos e resolvi falar um pouquinho (desabafar quase).
Para começar, se você não gosta ou tem criticas e bla: esse post não é para você.
Partindo dessa premissa, você provavelmente não sabe o que acha sobre esse aplicativo ou gosta.
Para mim é um aplicativo util. Ele faz com que pessoas que não teriam como se encontrar se encontrem. Pessoas como você que trabalham, estudando e vivem e não conseguem as vezes conhecer novas pessoas qualquer que seja a razão. Então o aplicativo tem uma utilidade clara que, muitas vezes, acabam sendo muito... focadas e acabam deixando o Tinder "mal falado" xD
Quando meu namoro de 5 anos acabou eu estava ouvindo pessoal falando muito mal do aplicativo pq era só para quem queria transar. Só existiam "caras sem noção" e que queriam sair com vc de cara.
Ai, num dia de tédio e saco cheio de gente fdp eu fiz um perfil fake e entrei no tinder para zoar. O tiro saiu tão sinistro pela culatra que eu acabei, de fato, zoando algumas pessoas (afinal, foi o propósito), mas também acabei encontrando alguém legal.
Exclui esse perfil pois a proposta (zoar) foi cumprida hauhauhaua
Um mês e pouco depois depois acabei fazendo um perfil de verdade. Com fotos minhas, vinculada ao meu facebook de verdade e com uma descrição (quase igual) ao do perfil original.
A verdade é que o aplicativo nunca mais "funcionou" tão bem xD mas mesmo assim ele ainda ta no meu celular e eu acabei fazendo umas amizades muito legais pq, afinal ESSA é uma das propostas de um aplicativo como esse.
Ele possibilita que você conheça pessoas! E isso é ótimo! Troca ideias e faz amizades e TALVEZ saia com a pessoa e talvez encontre o amor da sua vida (aconteceu com conhecidos meus... tem gente casando povo!)
Então assim, a razão pela qual eu venho escrever esse post é para estimular pessoas que querem conhecer outras pessoas e não conseguem seja por falta de tempo, oportunidade, timidez,etc.
E não venha me dizer que não vai conseguir encontrar ninguém! Calma.
Acho que a primeira coisa é se dar ao trabalho de fazer um perfil decente. DECENTE quer dizer: fale minimamente sobre você, inferno! Não, falar só e apenas que você é "carioca e flamenguista" NÃO significa nada!! Pq raios seria relevante o fato de vc ser carioca cara?? Fale sobre o que gosta de fazer, dê informações para que a pessoa que vê o seu perfil tenha ideia se vocês tem algo em comum.
Sabendo minimamente isso já possibilita o inicio das conversas. Se você não informa NADA sobre o que a outra pessoa vai falar com você de cara?
Outra coisa: "me curta e saberá", frases prontas, letras de música, PQP NÃO! É um espaço para você falar sobre você MINIMAMENTE para que a outra pessoa veja se vocês tem interesses em comum. Nego não quer ser tratado como objeto mas se vc só coloca foto e não fala sobre você PQ vc acha que a pessoa te curtiu??
Outra coisa, preconceitos a parte, mas se você é uma pessoa que quer conhecer outras pessoas e "o que rolar rolou" vamos estabelecer: VISTA A PORRA DUMA CAMISA! Sério pessoal, se vc só quer transar e tal o objetivo de mil fotos sem camisa táa sendo cumprido mas se você quer conhecer pessoas simplesmente a msg que vc esta passando NÃO É ESSA. Não estou entrando no mérito de personalidade, ser vagabunda/vagabundo ou não. A questão é a mensagem que você quer passar.
Por fim, outro dia um brother teve uma DR comigo pq eu fiquei 2 dias para responder ele. Pessoal, o aplicativo tem um bate papo que é um lixo. Alguém demorar para responder é simplesmente normal. Espere um momento, puxe assunto e veja se a pessoa é legal o suficiente migre para o face ou whatsapp e pronto.
Mas esse brother aí era louco xD Falou que não entende as meninas pq elas simplesmente "param de falar com ele",,, concluam o que aconteceu com a nossa conversa auhauahuahuahua
Mas zoeiras a parte: não deixe o papo morrer. Sim, existem minas e minos que NÃO se ajudam. Internet é assim gente, vocês vão ter que falar com a outraa pessoa. Não rolou de cara aquela afinidade e a conversa simplesmente não flui: não era para ser. Vocês não devem ter afinidades o suficiente ou qq coisa do tipo. Acontece. Fale com outras pessoas. Uma hora vai rolar um papo legal.
Para encerrar esse post venho falar algo que me perguntaram: "você não tem vergonha de falar de onde conheceu ele não?" ah... não. Para mim não importa onde você conhece as pessoas mas que você conheceu elas! É isso que importa.
Uma boa sorte a você que leu esse texto e se sentiu esperançoso de conseguir novos amigos ou mesmo um novo amor online. Talvez ajude, talvez não.
Até! ;)
sexta-feira, 24 de julho de 2015
quarta-feira, 22 de julho de 2015
Cabelo: do loiro ao ruivo com a
Olá!
Após muitaaaa insistência minha convenci a minha mãe a vir pro lado ruivo da força xD
E, como ela sempre foi loira a mudança é meio complicada mas aceitei o desafio e conto aqui nesse post.
Para começar: ela não quis acobreado. Ela queria que fosse vermelho então a tinta que ela escolheu foi a 6CR ( 6.45) da i-Color, a tinta da Senscience - marca conhecida pelos ótimos produtos de tratamento capilar. Já falei dos produtos dessa empresa aqui no blog, da máscara inner restore e o moisture lock. Supeeer recomendo ^^
Acreditando na excelência dos produtos da Senscience eu resolvi testar os vários tons existentes e tinha fé de que essa tinta não ressecasse muito também ^^ Mas como a minha mãe quis mudar e eu tinha essas tintas em casa acabou que ela que testou a tinta primeiro hhahahah
O tom do cabelo da minha mãe estava na altura do louro clarissimo (9.0 a 10) e ela sempre gostou do reflexo dourado.
A cor da tinta é branca quando saiu do tubo. Utilizei a OX 30 volumes na primeira aplicação da tinta no cabelo dela.
[Importante dizer que eu não estou usando mais a oxigenada da Acquaflora. Compre a da Wella e fiquei satisfeita. Acho que ressecou menos o cabelo.A droga é que é mais cara... :p ]
O resultado da primeira aplicação :
Como a base estava muito clara a cor não ficou do jeito que a gente queria. Demos uma semana e intercalamos uma hidratação com Absolut Repair para recuperar os fios, e aplicamos mais um tubo maaas dessa vez usamos OX 20v pq como mamãe esta com os fios bem claros mesmo não há necessidade de abrir o tom (deeeerrr nem me dei conta disso na primeira vez que pinte ¬¬ mereço! pobre da minha mãe sendo minha cobaia :p)
O resultado da segunda aplicação ficou extremamente satisfatório:
O uso da oxigenada 20v fez TODA a diferença, então, sugiro o uso desta ou mesmo a de 10 Volumes para as louras que resolverem vir para o lado RUIVO da força ;)
Enfim, mais uma ruiva linda e satisfeita aí pelo mundo ;)
Enfim, mais uma ruiva linda e satisfeita aí pelo mundo ;)
Até!
Ny (Keune 7.44 + 0.77) e Rossana ( i-Color 6 CR) |
A Estreluz também encaminha por correio e facilita a vida de pessoas, que como eu, não encontro minhas tintas facilmente e não tenho tempo para ficar batendo perna por ai procurando. XD
Localizada na Rua Sto. Afonso nº 153, loja A - TIJUCA! Próximo a estação de metro Praça Sans Peña. A loja envia pelo correio os produtos, atendendo por telefone (2595-3293/3359-5305/7834-6636) ou facebook.
terça-feira, 14 de julho de 2015
Cabelo: a saga ruiva até aqui ^^
Tem um ano que comecei minha saga ruiva. Já fui e voltei do acobreado pro vermelho algumas vezes no meio do caminho xD Mas é bom juntar tudo para ver o caminhooo percorrido. ;)
Wella 7.4 |
Wella 8.4 |
Igora 7.77 |
Igora 7.77 + mix 0.77 |
Igora 8.77 + mix 0.77 |
Moulin rouge nas pontas + Igora 8.77 raiz |
Desbotamento após progressiva |
Igora 8.77 + 7.77 + mix 0.77 |
Mais uma vez com o Moulin Rouge |
Yellow 9.4 + Igora 0.77 |
Moulin rouge INTENSO hahahha |
Desbotamento intensooo |
Tonalizado com Garota Veneno |
Após a progressiva |
Igora 7.77 |
Moulin Rouge againnnn |
Yamá 7.4 |
Tonalizado com mix 0.77 |
Keune 7.44 |
Keune 7.44 desbotada (como esta agora) |
Então é isso acobreadas e futuras acobreadas por aí. Eu fui e voltei no ruivo ao longo desse ano, fiz merda várias vezes, mas já encontrei o meu ruivo amor diversas vezes. Estou muito satisfeita com o tom do meu cabelo nesse momento mas continuarei testando tintas por mais um tempo para me assegurar de que meu ruivo amor é esse :***
Até!
sexta-feira, 10 de julho de 2015
Livro: Inverno do mundo
Olá!
Esse livrinho é o volume 2 da Coleção: O século do Ken Follett.
No post que eu escrevi sobre o volume 1 - Queda de Gigantes eu fiz uma crítica extremamente positiva, não só quando a habilidade de escrita do Autor como a trama envolvente que não me deixava largar o livro pacificamente (era sempre um tormento fechar o livro e ir dormir).
Esse segundo volume acontece alguns anos depois do fim do primeiro livro. Nenhum dos personagens originais volta a ter seus pensamentos exposto. Nessa fase existem novos personagens que possibilitam que nós tenhamos uma ideia do que aconteceu com os personagens do primeiro livro.
O início deste livro é eletrizante. Logo nos primeiros capitulos eu já fiquei meeega vidrada pq tenho um interesse particular (só deus sabe pq) na 2ª guerra mundial.
Contudo, não sei pq, mas acho que como eu gostei menos dos personagens dessa história teve um grande momento durante a leitura que eu não estava tão empolgada. Eu não estava torcendo nem nada para ninguém.
Foi quando um acontecimento nesse livro repercutiu sobre um dos personagens que eu mais gostava do outro livro. Brotheeeeeerrrr isso mexeu com a minha vida (literalmente pq eu fiquei chocada e só voltei a ler 2 dias depois uhahauhauhu).
Aí já era. O livro conseguiu toda a atenção que eu podia (e não podia) dar. Eu fiquei todos os dias ansiosa para chegar em casa e poder ler o livro. Parar de ler, novamente, se tornou uma tortura. Comecei a me envolver com os personagens DESSE livro e comecei a torcer por eles. (quando eu começo a torcer já era xD )
E acabou sendo um bom livro. Não teve o desfecho mega mara como o do outro livro mas eu compreendo pq o fim da segunda guerra mundial simplesmente não veio de verdade. Dali já estava amarrada a guerra fria então não tinha como ter a mesma sensação de encerramento que foi possível ter com o fim da primeira guerra (mesmooo com o revanchismo alemão).
Enfim, gostei muito do livro, mas não tanto quanto o Queda de Gigantes. Admito que isso me surpreendeu muito ... acho que talvez eu tenha criado uma expectativa muito alta para o volume 2 em razão do meu maior interesse pela 2ª guerra e como a abordagem desse livro não é a que eu preferiria quanto as mazelas da 2ª guerra, eu acho que acabei meio frustrada.
Ah, mas diga-se de passagem, acho que utilizar uma abordagem diversa do comum para a 2 guerra, isto é, uma perspectiva diferente da que normalmente é passada para o leitor, para mim é uma vitória ABSURDA do Autor. É provável que eu passe a gostar muito mais do livro com o passar do tempo.
Já iniciarei o volume 3 - Eternidade por um fio. Pelo que eu ouvi do meu irmão e da prima Ana eu VOU sofrer com esse livro.. aiai...
Até o próximo! ;)
Esse livrinho é o volume 2 da Coleção: O século do Ken Follett.
No post que eu escrevi sobre o volume 1 - Queda de Gigantes eu fiz uma crítica extremamente positiva, não só quando a habilidade de escrita do Autor como a trama envolvente que não me deixava largar o livro pacificamente (era sempre um tormento fechar o livro e ir dormir).
Esse segundo volume acontece alguns anos depois do fim do primeiro livro. Nenhum dos personagens originais volta a ter seus pensamentos exposto. Nessa fase existem novos personagens que possibilitam que nós tenhamos uma ideia do que aconteceu com os personagens do primeiro livro.
O início deste livro é eletrizante. Logo nos primeiros capitulos eu já fiquei meeega vidrada pq tenho um interesse particular (só deus sabe pq) na 2ª guerra mundial.
Contudo, não sei pq, mas acho que como eu gostei menos dos personagens dessa história teve um grande momento durante a leitura que eu não estava tão empolgada. Eu não estava torcendo nem nada para ninguém.
Foi quando um acontecimento nesse livro repercutiu sobre um dos personagens que eu mais gostava do outro livro. Brotheeeeeerrrr isso mexeu com a minha vida (literalmente pq eu fiquei chocada e só voltei a ler 2 dias depois uhahauhauhu).
Aí já era. O livro conseguiu toda a atenção que eu podia (e não podia) dar. Eu fiquei todos os dias ansiosa para chegar em casa e poder ler o livro. Parar de ler, novamente, se tornou uma tortura. Comecei a me envolver com os personagens DESSE livro e comecei a torcer por eles. (quando eu começo a torcer já era xD )
E acabou sendo um bom livro. Não teve o desfecho mega mara como o do outro livro mas eu compreendo pq o fim da segunda guerra mundial simplesmente não veio de verdade. Dali já estava amarrada a guerra fria então não tinha como ter a mesma sensação de encerramento que foi possível ter com o fim da primeira guerra (mesmooo com o revanchismo alemão).
Enfim, gostei muito do livro, mas não tanto quanto o Queda de Gigantes. Admito que isso me surpreendeu muito ... acho que talvez eu tenha criado uma expectativa muito alta para o volume 2 em razão do meu maior interesse pela 2ª guerra e como a abordagem desse livro não é a que eu preferiria quanto as mazelas da 2ª guerra, eu acho que acabei meio frustrada.
Ah, mas diga-se de passagem, acho que utilizar uma abordagem diversa do comum para a 2 guerra, isto é, uma perspectiva diferente da que normalmente é passada para o leitor, para mim é uma vitória ABSURDA do Autor. É provável que eu passe a gostar muito mais do livro com o passar do tempo.
Já iniciarei o volume 3 - Eternidade por um fio. Pelo que eu ouvi do meu irmão e da prima Ana eu VOU sofrer com esse livro.. aiai...
Até o próximo! ;)
terça-feira, 7 de julho de 2015
Jovem adulto: cápsula do tempo
Oii!
E ai surgiu a ideia e eu simplesmente precisava fazer esse post pq acho q vai ser mt útil para sempre.
Me peguei pensando o que eu estava fazendo há 10 anos atrás e pensei em algumas coisaa, e há 20 anos atras? E o q sou hj? E quem serei daqui a 10 anos?
E do nada mil coisas começaram a me ocorrer e por isso começo agora a MINHA cápsula do tempo.
- Nydia Lu, Lulu, Luluzinha, Princesinha de Cristal, Nyni, outros
Há 20 anos atras eu teria hoje ido pro colégio, depois almoçado em casa, ido pra natação e pro ballet, visto sailor moon, me dependurado no pescoço do meu pai quando elw chegasse do trabalho, jantado canja e ido dormir 20h.
As pessoas mais importantes na minha vida eram os meus pais, meu irmãozinho, meus avós, meus tios e primoa, minhas madrinhas e as minhas vizinhas xD
Porque esse tipo de forma de se vestir era o nosso padrão uhauahuahuah |
Quando perguntavam o que eu queria ser qd crescer respondia as vezes q eu ia ser bailarina, as vezes q eu ia ser boa q nem a mamãe e na maioria das vezes q eu ia ser aeromoça para conhecer o mundo (menina Sabidaa)
Filme favorito: o mágico de oz
Música favorita: provável que alguma da xuxa.
Bicho de estimação: Alasca
Desenho favorito: Sailor Moonnnnn \o/
- Nyka, Ny:
Apresentando o Icone fest |
Há 10 anos atrás eu era um bicho muito engraçado. Um zilhão de grupos de amigos diferentes.
Minha rotina seria ir pro colégio, trabalhar na Pet Society, ballet, inglês, RPG, algum evento social, ficar debaixo do bloco, fugir de casa de madrugada para fazer nada, passear c as cachorras, ir em algum showzinho de rock de graça, beber o q me dessem, desenhar, cantar, ler mangá...
Cada dia era bem diferente um do outro.
Foi um dos anos mais felizes da minha vida. Eu conheci pessoas maravilhosas nessa época e muitas delas continuam comigo até hoje.
Com os trutas |
Agregando a list inicial as pessoas q entraram no meu coração nessa época foram: lu, leo/rodrigo/toninho, cinha/drica, elios, yang, gui, rael, breno, braytner, dessa, rayssa, driika, tina, elan, etc. Foi mt gente boa numa leva só! Agradeço sempre a todos vocês por esse ano maravilhoso!
pessoal da oct/ciman |
Nessa época o q eu mais gostava era estar com o pessoal e ler mangá.
Sobre o meu futuro: eu pensava que com 25 anos eu seria uma mulher independente, taria vivendo varias coisas, iria viajar muito, teria minha moto e meu carro, moraria sozinha e estaria formada e com um bom emprego. Eu ja sabia que eu queria fazer direito pq achava q poderia ser uma otima juiza, trazer justica pro mundo.
mechas loiras e transversal \o/ |
Filme favorito: nessa época era Entrevista com o Vampiro.
Livro favorito: a casa da floresta - Marion Zimmer Bradley
Música favorita: ex dream - Myuji
Banda favorita: Nightwish
Bicho de estimação: Ohanna, Mel, Kiki, Otawa.
Desenho favorito: na época era X/1999 apesar de lagrimas e sofrimento uahuahau
- Ny, Nydia Milhomem, Nyka, Luíza:
Hoje sou advogada, formada pela UFRJ em direito, e servidora publica concursada. Minha rotina inclui trabalhar e estudar e, hoje em dia, priorizo sempre ler o que tenho vontade (alem de todo o resto q leio por dever =p)
Tenho meu carro e tive minha moto. Morei sozinha (breve momento) e estou aos poucos viajando. Vou realizar meu sonho do mochilão no final do ano.
Eu continuo passando bastante tempo com os meus amigos e acho incrível como ficar mais velha não mudou em nada no prazer de fazer p.n. debaixo dum bloco com os amigos (talvez nossas costas doam depois de um tempo masss)
São pessoas mt importantes na minha vida e presentes, além do núcleo base dos meus 5 anos: cath, fabio, cinha, elios, joão, tia marcia e tio carlos, thais, lud, bella, Lilian, Bia, Dan, Pat, Becca, tenho q dar ênfase pro meu irmãozinho q ta na irlanda fazendo intercambio dele \o/
E eu estou mega satisfeita nesse momento de me dar conta q o meu eu de 15 anos realizou e esta realizando TUDO que pretendia fazer com a idade q tenho hoje.
As vezes sinto como se não estivesse plena, querendo ter realizado mais coisas, mas pqp td q eu queria naquela época era tanto e eu consegui realizar!
Ah sim, eu ainda mantenho um blog na internet e mantenho encontros periódicos com as manas \o/ "I'm no superman"
Filme favorito:Amor além da vida.
Livro favorito: a casa da floresta - Marion Zimmer Bradley (sim, ainda é meu favorito) mas podemos agregar no top 1 alguns outros como A rainha do castelo de ar - Stieg Larsson (diga-se de passagem a trilogia é demais!).
Música favorita: nossa... ta aí uma coisa bem dificil. Não há uma musica favorita mas aquela que tá ecoando na minha cabeça. E hoje a boa da vez é Farewell - Apocalyptica.
Desenho favorito: Hora de aventura (simm sou uma adulta ridiculaaa uhahauhauha)
- E daqui a 10 anos??
Bom, eu espero estar num cargo jurídico. Quero ter feito o mestrado (doutorado?? Se não : dona nydia luiza coloque isso em pauta agora mesmo! Keep studying!).
Gostaria de ter encontrado o meu companheiro de vida e decidi que quero ser mãe (de dois. Ter irmão é mais do q importante e n teria um filho só =p)
Gostaria de ter minha casa ou conquistando ela (financiamentos eternosssss) e gostaria de continuar viajando e explorando e aprendendo novas linguas e novas culturas.
E gostaria que vocês pessoas que eu amo continuassem se divertindo comigo!
E mais importante do que tudo aqui listado... Quero muito ser feliz! =D
Até!