quinta-feira, 8 de março de 2018

Cabelo: transição, big chop e a nova vida cacheada

Olá!


 

Quem me acompanha no Instagram já sabe da novidade mas demorei para conseguir me organizar para vir contar para vocês que eu desisti de esperar meu cabelo ir crescendo e eu ir tirando aos poucos a progressiva.

Muitas pessoas estão vendo por aí que a ideia vendida nos últimos .. sei lá 20 anos de que cabelo bonito é cabelo liso está caindo. Pessoas por todos os lados cansaram de se verem presos a periódicas visitas ao salão para transformar seu cabelo. É investimento financeiro no procedimento e investimento maior na manutenção. Ao longo dos anos eu testei diversos produtos. A maioria era bem caro porque só via resultado com esses.

Além disso tudo eu estava em um dilema comigo mesma. Todo mundo que me conhecia como criança falava como seu cabelo era lindo todo cacheadinho. Todo mundo que me conhece agora me pergunta como é o meu cabelo, qual é a cor do meu cabelo. Nem eu sabia mais.

Bom, tanto em 2014 quanto em 2016 eu tentei parar de fazer progressivas aproveitando o verão (que meu cabelo ficava detonado sem necessidade de jogar mais química). Em ambas as situações eu fracassei porque chegava um momento (março) e a raiz ficava enorme e a aparência "bipolar"do cabelo se tornava intolerável e eu tinha que tomar uma decisão: corto ou aliso de novo.

Esse ano eu resolvi tomar uma decisão diferente. Não sei se foi porque eu parei de fazer as progressivas bem antes no verão (última progressiva foi feita em Setembro/2017) mas quando chegamos em Fevereiro eu me deparei com essa foto:


Eu achei meu cabelo, como um todo, horrível. Quase um palmo de cabelo desigual e mais ralo, a raiz bem comprida ondulada e as pontas esticas. Além disso, o cabelo estava muito ressacado.

Foi ai que vi que dessa vez eu tinha que tomar novamente um decisão e optei por mudar. O cabelo longo que eu tanto desejei não chegou nunca. Aparando "pontinhas" e nada de sair do mesmo tamanho. Esse projeto não ia para lugar nenhum.

Busquei na internet inspirações para um corte mais curto e encontrei essa foto:


A ideia inicial era que o cabelo ficasse mais comprido mas ao conversar com a cabeleireira especializada em cacheados, resolvi cortar o máximo que desse para tirar a progressiva sem prejudicar o corte que eu gostei.

O resultado foi mais do que satisfatório! A parte de trás do cabelo esta praticamente 100% cacheada. Sem forma é apenas a parte mais comprida da frente - mas a Jana me deu várias dicas de produtos e me ensinou uma das formas que se tem para dar forma ao cabelo.


Dicas de produtos para quem esta em transição: (recomendações da Jana)
1) Shampoo e condicionador: 
Inoar = Bombar, bombar de coco ou Photoshop. Preço: 59,00 ( os dois, litrão)
Bioderm = Oro argan monoi. Preço: 17,00 (cada um, 250ml)

2) Máscara de nutrição:
Bioderm = oro argan monoi. Preço: 17,00
Widi = 7 óleos
Lola = ghee de nutrição. Preço: 42,00 

3) Máscara de Reconstrução:
Lola = Argan. Preço: 23,00
Lola = Tarja preta. Preço: 27,00
Lola = eu sei o que você fez na química passada. Preço: 33,00

4) Máscara de Hidratação:
Widi = Pérolas de Caviar. Preço: 20,00
Lola = ghee de hidratação. Preço: 42,00

5) Finalizador: 😍
Griffins = cachos vibrantes (azul). Preço: 13,00

6) Leave in: 
Lola = milagre diet cream. Preço: 47,00


Queria dizer que eu choquei com os preços dos produtos - comparado aos cariiiiissimos que eu tinha que comprar para cuidar do meu cabelo antes. Qualquer máscara era 80 reais! s2 puro amor. 

Existe uma linha que ainda não conheço ainda mas que tem sido muito recomendada pela Gleici do blog Desocupada é mãe! - Soul Power. Parece ter um preço tão bom quanto esses produtos que citei mas não encontrei fácil em lojas físicas - e agora não dava para esperar chegar, né? 

Recomendação da Profissional: 

Rio de Janeiro: Para as cariocas eu recomendo a  Jana, que foi quem cortou meu cabelo e é uma fofa. Ela marca os procedimentos pelo facebook (supeer prático) e tem preços acessíveis. Além de corte ela mexe com coloração e tem trabalhos incríveis com coloridos. Ela esta super bem localizada em Vila Isabel :D 
Para ver os trabalhos da Jana acesse o instagram dela: @jana.sarmento
Paraa agendar serviços ou tirar dúvidas fale pelo facebook: https://www.facebook.com/jana.sarmento/
Vitória: para as capixabas recomendo os serviços da Alana Diniz - que também é especializada em cacheados e coloridos. Instagram: @alanadinizhair
É o que tem para hoje meninas!
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário