sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Cabelo: testei Beauty color 76.44

Olá!


A foto ficou uma bosta mas todas as acobreadas já conhecem essa linda. Demorou para eu encontrar mas novamente consegui na Estreluz (dados no final do post) e ela se tornou (talvez) uma concorrente da Igora.

O custo de cada tubinho foi de R$ 7,50. Eu usei um tubo para retocar a raiz + 100 ml de Ox de 30v da Acquaflora.

Admito que estranhei um pouco a tinta branca e o cheiro dela.

A consistência dela é bem diferente - ela é bem mais grossa que a Igora, o que fez com que eu utilizasse um tubo todo (normalmente gasto metade de um tubo para o retoque).

Também achei mais chatinho de espalhar na raiz - puxar para as pontas então! mas nada impossível nem que chegasse a manchar o cabelo nem nada. 

Dessa vez não sobrou muita tinta no final (para eu puxar mais da raiz) então, se sua raiz estiver super gigante e você tiver muito cabelo - como é o meu caso - não se aventure de ter a quantidade certinha de tinta porque pode acontecer dela acabar sem que você tenha passado no cabelo todo.



A tinta pinicou um pouco no meu couro cabeludo - mas não foi uma yama da vida, o que é maravilhoso.

O que me incomodou foi o cheiro depois de lavado - mesmo depois de hidratar e tudo mais ficou aquele cheiro forte de tinta- normalmente o cheiro da igora sai quando eu tiro a tinta e hidrato.

Ta, to enrolando. O que importa é o depois, certo?



Pois bem, a tinta cumpre o objetivo - que era ser mais barata que a Igora e chegar no tom que a Igora fornece - e nesses pontos admito que fiquei beeem satisfeita. O desbotamento é próximo do obtido com a Igora também.

Nessa primeira foto eu havia lavado apenas uma vez o cabelo e não havia ainda entrado no mar nem nada. 

Apesar da cor bonita o cabelo estava bem ressecado - vide pontas espigadas da foto. 

No mesmo dia que eu pintei também fiz uma hidratação reconstrutora com a ampola Enrich da Wella. Normalmente isso é suficiente para o meu cabelo ficar ok e as pontas disciplinadinhas quando eu uso a Igora mas com a Beauty Color não rolou isso. 




 Já aqui nessa segunda foto eu já tinha 15 dias de viagem entrando TODOS os dias no mar, pegando sol. Enchendo de leave in da Acqua flora para mar e piscina - que faz milagre!

Apesar de tanta exposição dá pra ver que o tom do cabelo não mudou quase nada! E com a minha dedicação nas hidratações e na reposição do leave in durante o dia as pontas estavam mais disciplinadas.





Conclusão: a Beauty color 76.44 esta mais do que aprovada como substituta da Igora 7.77 + mix 0.77 pois com 1 tubinho da Igora (considerando apenas a 7.77 sem o mix) eu compro 3 da beauty - 3 meses de raízes retocadas!!

Acho que o ressecamento realmente me assustou e eu já vi que é necessário uma dedicação maior nas hidratações antes de realizar o retoque mas não é nada demais.

Admito que achei muitoooo dificil achar a tinta. Só encontrei no Rio de Janeiro (aqui no Espirito Santo não tinha em lugar nenhum!) e mesmo assim não existia em lugar nenhum na Freguesia (Jpa).

Consegui comprar na empresa que já sou cliente há anos por causa da Igora - a Estreluz - localiza-se na Rua Sto. Afonso nº 153, loja A - TIJUCA! Próximo a estação de metro Praça Sans Pena. Telefone: 2595-3293/3359-5305/7834-6636 / facebook: https://www.facebook.com/pages/Estreluz-Perfumaria/1449552248632056?sk=manager

As meninas que falam lá que acompanham meu blog costumam ganhar desconto do fofo do Seu Valter.  A Estreluz manda pelo correio - para aquelas que como eu não tem como ficar indo direto na Tijuca ou moram em outro Estado.

Por fim gente, queria agradecer vocês por mais um ano acessando aqui o blog e trocando uma ideia (mesmo que seja muito pelo Face e pelo Insta - eu entendo que postar no blog é um saco!)

Na foto tonalizado com a Máscara da Cobre effect da Amend! 

Não sei se vai rolar de eu soltar mais algum post esse ano então já deixo aqui um feliz ano novo!

Até












Nenhum comentário:

Postar um comentário