segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Viagem: Ait ben haddou / Ouarzazate / Boulmane Dades / Gargantas de Todra

Olá!



Locação de veículo:
Nossa jornada iniciou no aeroporto de Marraquexe, onde nós já havíamos pré reservado  um carro. A empresa que utilizamos foi a Rental cars e correu tudo bem. Nós solicitamos a entrega em local diferente (Tanger, extremo norte do Marrocos) e há cobrança de uma taxa por isso. Também solicitamos condutor adicional. Esses pedidos + 11 diárias deu por volta de R$1200,00 ( para um carro que daria tranquilo 4 pessoas e bagagens, tanto que recomendo a viagem em 4 pessoas para redução de custos).

Multas:
cada um levou a sua por excesso de velocidade. Não se engane gafanhoto, há um policialzinho com aquela fardinha em cada esquina que você passar 4 km da velocidade máxima. Eles possuem um radar móvel e multam mesmo. Custou uns 150 dirham CADA multa x.x E ambas foi por mole/desatenção.

Abastecimento: 
cuidado com o tipo de combustível do veículo.  Eles tem um tipo de combustível diferente lá. Existem bastante postos no caminho mas acho que somente abastecemos 3 vezes -o carro tinha uma boa autonomia.

Estradas: 
de forma geral são ótimas mas admito que alguns momentos meu core apertou com medo de furar um pneu (mas tudo deu certo!).

Nosso roteiro de viagem após Marraquexe seguiu caminho até o Deserto de Merzouga. No entanto, como é bem distante, nós pesquisamos o que havia no caminho e existe MUITA coisa.

Nós ficamos 2 noites em Ait Ben Haddou e 1 noite em Tinghir.

1) Ait Ben Haddou:

(foto pendente do dignissimo namorado passar da go pro)

A cidade construída de barro ficou famosa com a série Game of Thrones pois serviu de cenário para algumas filmagens.

Percurso: nós chegamos no fim da tarde em Ait Ben Haddou apesar de termos saído de manhã cedo de Marraquexe porque o trecho de montanha é bem perigoso e tem muitoooo caminhão.
HospedagemMAISON D'HÔTES NOUFLLA (comentários sobre hospedagem aqui).
Turismo: 1) nós contratamos um guia recomendado pelo Ali, dono do hotel que ficamos hospedados, e foi a melhor coisa para conhecer a cidade murada e saber mais sobre o lugar. O guia nos levou dentro das casas e realmente adicionou muita história. Além disso, a vista lá de cima é LINDA demais! É um passeio para uma manhã inteira.
2) Passeio de quadriciclo no deserto - nós não fizemos porque achamos caro (30 euros) mas nos arrependemos muitoooooooo!!!) Façam porque varia o passeio e deve ser muito divertido. Mais para frente o preço aumenta.
3) Ruínas da Kasbah de Tamedakhte - nós fomos e foi legal maaaas eu passaria tranquilo esse passeio. Achei meio gasto de dinheiro e tempo com gasolina.

Na real, gostei muito de Ait Ben Haddou, a comida do Nouflla é deliciosa e o preço é bom mas acho que eu não teria passado uma 2a noite aqui porque era desnecessário. Valeu dormir no caminho vindo de Marraquexe e passear no dia seguinte de manhã mas daí já era suficiente seguir viagem.

2) Ouarzazate: 

Na verdade nós não passeamos na cidade em si. Nós conhecemos os dois estúdios de cinema que existem nas suas proximidades: Estúdios Atlas e Estúdios de Cinema CLA.

O Cla é mais caidão mas nos deu entrada para ver e andar no castelo que havia acabo de finalizar as gravações do Game of Thrones *. * FOI MUITO DIVERTIDO! (fotos na go pro ainda...)


A única no meu cel :(

Já o Atlas teve um guia nos explicando quais filmes foram gravados em cada cenário e o tamanho das construções surpreende. A visita foi mais longa e valeu bastante a pena.


Estúdios Atlas
Estúdios Atlas




O passeio nos estúdios durou uma manhã inteira. Existem outros locais para visitar próximos a Ouarzazate mas nós tinhamos outros planos para tarde, por isso seguimos para Boulmane Dades. Paramos na cidade de Ouarzazate para almoçar mas o lugar não é nenhuma referência, tanto que não anotei os dados ^^''

3) Boulmane Dades: 

A ideia era fazer essa trilha aí a pé mas estava muitooo frio. Arregamos e fomos de carro até um restaurante/hotel que fica no alto da montanha. Apreciamos um cházinho e assistimos o por do sol.

A verdade é que nós desprezamos a distância entre Ouarzazate até Boulmane Dades AND ignoramos que a pista em certos trechos pudesse ser bem ruim - o que exige uma velocidade moderada.

Mas valeu a parada para esticar as pernas e ver a linda paisagem do lugar.







4) Gargantas de Todra: 


Nós nos hospedamos na véspera na cidade de Tinghir, no meio do caminho até Merzouga. A verdade é que deu um problema tão grave com a hospedagem que haviamos reservado (nós ficamos com medo de ficar no local em razão do comportamento do host). 

Nós saímos de lá pouco depois de chegarmos e procuramos outra hospedagem. A situação foi meio assustadora e por isso na manhã seguinte eu ainda estava meio ... nervosa. Tudo que eu queria era sair de lá. Então nós antecipamos em 1 dia nossa ida para Merzouga e desistimos de fazer a trilha de Todra. 


Contudo, como era meio que no caminho, a gente passou lá para conhecer e realmente o lugar é muito lindo. Nós ficamos lá por mais ou menos 1 hora / 1 hora e meia andando pela montanha e depois seguimos viagem. 

De lá foram mais algumas horas de viagem até Merzouga e o guia da empresa contratada já estava no local marcado esperando a gente para nos levar até o hotel na beira do deserto.

Até Merzouga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário