quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Livros: a verdade sobre o caso Harry Quebert

Olá!


Esse foi um dos melhores livros que li nos últimos tempos (o melhor desse ano!)

Peguei ele emprestado com a minha boa-drasta Edna quando fui em Junho em Brasília com vários comentários bons, tanto dela quanto do meu irmão, elogiando a forma que foi desenvolvida a personalidade do protagonista (a busca dele em sempre se destacar, não importa o esforço).
Quando peguei o livro tinha na cabeça que a história teria foco nisso. Eu estava enganada.
O livro trabalha: a vida e desenvolvimento do protagonista (Marcus Goldman, jovem escritor), a história do livro mais famoso de seu mentor (escritor de meia idade chamado Harry Quebert), a história sobre o escritor Harry Quebert e, por fim, a história sobre o desenvolvimento de investigação judicial que iniciou com a morte de uma jovem na década de 70 e permanece sem solução até então.

O autor deste Livro é um cara brilhante por diversos motivos (história bem fechadinha) mas também achei genial a dedicação em desenvolver a personalidade de personagens secundários envolvidos na trama pois conseguiu explorar a dificuldade que se tem em formar a opinião sobre alguém com apenas um encontro. Muito interessante mesmo!

Sugiro a leitura. Sugiro mesmo! Pra qualquer pessoa - pq acho dificil a narrativa, da foema que foi feita, não interessar. E, principalmente, sugiro a leitura para aqueles que gostam de uma boa investigação e que ficarão chocados com suas conclusões e consequências.

Ótimo livro! Tempão ja passou e ainda fico pensando xD segurei o post para ver se minha opinião sobre o livro mudava mas somente melhorou ^^

Até!

Um comentário: