segunda-feira, 20 de março de 2017

Livro viajante: Uma burca por amor

Olá!

    E iniciou-se um novo ciclo de livro viajante \o/

   Para quem não sabe, o grupo Livro Viajante trata-se de um rodízio mensal ( ou praticamente mensal, pq as vezes temos atrasos ^^'') no qual é feito um sorteio para determinar a ordem do repasse (quem te envia e para quem você encaminha o livro) e se inicia com você escolhendo qual é o seu livro que você vai colocar na roda.

    O livro que eu escolhi para essa rodada é "Cidade de Ladrões" ( David Benioff) e ele foi encaminhado no meio do Mês de Janeiro para a 1ª rodada do livros viajantes. O livro que eu recebi eu já tinha lido que é o "Exorcismo, amores e uma dose de blues" (Eric Novello) - para ler a resenha desse livro clique aqui.


     Então agora estamos na segunda rodada do livros viajantes II e eu já li o "Uma burca por amor" e a partir de agora exponho as minhas opiniões. 

     A história do livro é baseada em fatos reais o que por si só já dá um peso maior - pro bem e pro mal - na nosso opinião de leitura. 
Particularmente achei o livro meio mal escrito mas nada que atrapalhe ou incomode muito na leitura. A narrativa somente fica meio atropelada as venhas ou enfadonha em outras. 

    Sinopse feita por mim: a história de uma jovem adulta alienada que se casa com um rapaz afegão e mulçumano, e que mesmo após casada parece ignorar qualquer informação sobre a cultura/religião/cultura do marido. Ela não conta nada sobre o casamento para a família (de quem ela fugiu aos 18 anos porque era "rebelde") e resolve ir para o Afeganistão grávida para acompanhar o marido - que insistia que ela não precisava ir. Após ficar presa uma primeira vez nesse país (porque não teria condições de voar por causa da gravidez) ela RETORNA com o marido e filho pequeno para lá e, após terem todo seu dinheiro e passaportes roubados, acabam ficando ANOS presos no Afeganistão. 

     É uma sinopse dura mas porque em linhas gerais foi o que aconteceu. 
    Eu me irritei N vezes com essa guria porque ela era muito sem noção. Depois de um tempo eu comecei a ficar com raiva do marido porque FRANCAMENTE ele não achou relevante falar para ela a bosta de lugar que é o Afeganistão para uma mulher não?? E outra, depois do perrengue master blaster que eles passaram na primeira ida, se ele fosse uma pessoa razoável, a esposa podia chorar lágrimas de sangue querendo ir com ele mas ele não permitiria, já que ELE tinha plena consciência do perigo que expunha esposa e filho levando-os para seu país de origem. 

(pausa para respirar) 

Após tanta crítica é de se pensar que eu não gostei do livro né?

    Mas eu gostei. É uma aventura e uma provação de vida muito intensa. É impressionante que a protagonista continue esperançosa e amando o marido depois de tudo que passou. 
    A força de vontade de viver em ambos, mesmo com tantas privações e sofrimento, é algo que faz uma pessoa refletir sobre o valor que tem dado a própria vida. 

    Acredito que para meninas que adoraaam um romance água com açucar onde a mulher faz de tudo para que o casal fique junto a qualquer custo vão amar. Eu leio e me indigno mas respeito. 

Então é isso pessoal, recomendado para pessoas que gostam desses amores meio loucos xD e para quem curte uma história real que mostra que é possível vencer obstáculos e fases ruins ^^ 

Até! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário