quarta-feira, 20 de julho de 2016

Eurotrip: Paris - parte 2

Olá!




Se você ainda não leu a parte 1, clique aqui. 

Se você quer ler sobre Versailles, clique aqui. 


E esse é o post que encerra minha Eurotrip. Foi maravilhoso escrever esses posts, lembrar de tudo que eu vivi e ajudar outros mochileiros por aí. 

Espero que ajude. 

Seguindo o modelo de Versailles, vou colocar o meu planejamento, fotos e farei comentários pertinentes ao longo do post. 



Dia 4 - Notre dame, Cripta arqueológica, Pantheon,  Palácio da Conciergerie, Saint-Chapelle



Café da manhã/ Pegar metrôpegar metrô na estação Belleville linha 11 (marrom) e descer na estação Chatelet. Andar uns 11 minutos até Arqueological crypt. (30 min)
Arqueológico CryptFuncionamento: Aberto diariamente das 10h às 18h, exceto às segundas-feiras. Preço: incluído no museum pass.
Duração: 1h e 30 min
Ir para o Jardim de Luxemburgo
Almoço/ Jardim de Luxemburgo
Se der, passar pelo Pantheon
14:15 Palácio da ConciergerieTour em inglês só nesse horário.
Preço: incluído no museum pass.
Duração: 1h e 30 min.
Saint-ChapelleFuncionamento: diariamente das 9h às 17h. Tour as 16h.
Preço: incluído no museum pass.
Duração: 45 min.



Para começar, eu não consegui seguir essa ordem porque existiam filas enormes em todos esses passeios. Acabei deixando o Jardim de Luxemburgo por ultimo e comecei o dia pelo Palácio da Conciergerie. O palácio não é nada demais (pra mim). Só ficou interessante quando começou a visitação as celas e tudo mais.






Depois fui para a Cripta arqueológica, que é em frente a Notre Dame. Achei interessante o passeio nos 30 primeiros minutos.

Os 15 seguintes eu já estava BEM entediada e o local estava cheio e claustrofóbico.



































































Após a visitação da cripta, entrei na monstruosa fila para visitar a Saint Chapelle.

Não sei se foi por causa das filas mas fiquei bem menos tempo em cada atração do que eu havia planejado e meu dia começou mais tarde também porque eu me sentia muito cansada. Fiquei no máximo 20 minutos na Saint Chapelle - que é linda mas não valeu MESMO 2h na fila.




















































Depois que sai da Saint Chapelle fui a pé até o Pantheon. Admito que pode parecer dispensável mas eu achei tudo muito bonito e achei interessante ver as tumbas de pessoas tão importantes (historicamente falando).






























Almocei pelos arredores, e depois fui andando até o Jardim de Luxemburgo.

É uma caminhada boa mas vale MUITO a pena.







Dia 5 - Museu Cluny (Museu Nacional de Arte Medieval) e Museu do Louvre


Esse dia é bem pontual: parte da manhã no museu Cluny e o resto do dia no Museu do Louvre (com a consciência que não vou conseguir ver tudo logico).


Metrô Andar até a estação Gare du Nord e Pegar RER B. Descer na estação Saint-Michel - Notre-Dame. Andar até o museu (30 min aprox.)
9:15 - Museu Cluny – Museu Nacional da Idade MédiaFuncionamento: 9.15am to 5.45pm. Não abre na terça.
Preço:incluído o museum pass.
Ir a pé (próximo)
Panthéon Funcionamento: Abre diariamente, das 10h às 18h.
Preço: incluído no museum pass.
Ir para o Louvre 
Ir para estação Place Monge e pegar linha 7 (rosa claro). Descer na estação Palais Royal - Musée du Louvre
Rue de Rivoli / Almoço Comprar lembrancinhas de Parisss. Éaconselhável não comprar nada na primeira loja que entrar, pois os preços variam bastante de uma para outra, assim como o humor dos vendedores
Este jardim histórico oferece somente um pequeno espaço de brinquedos e um carrossel.
A certa altura da rue de Rivoli, no largo em frente ao Hotel Regina, você encontrará a estátua eqüestre dourada de Joana d’Arc.
Louvre (4h e 30 min)Horário de funcionamento: Abre diariamente, com horários variados. Segundas, quintas e fins de semana, das 9h às 17h30; quartas e sextas, das 9h às 21h15. Formas de pagamento: incluído no museum pass.


Acabou que eu consegui ir no Pantheon no dia anterior (graças a deus) porque senão o dia teria ficado muito apertado.

Sobre o Museu Cluny: achei um puta disperdicio de tempo (para mim) porque como eu fiz um mochilao mega cult eu ja havia visto muita coisa boa medieval e ja tinha ido no museu das armas em Paris poucos dias antes. Logo, não acrescentou nada no meu conhecimento sobre o periodo histórico e não é um passeio que acho que tem que colocar no roteiro.







O Museu do Louvre, apesar de todo mundo falar que era enorme e tudo mais, acho que eu criei baixas expectativas xD Ai quando cheguei fiquei um bom tempo chocada de estar (finalmente) ali.

O audioguide deles é sensacional - é um nintendo 3DS com GPS que foi essencial para eu realizar uma boa visitação e planejar cada setor ou ida ao banheiro (otimização do tempo minha gente).

As prioridades foram ver a Vitoria de Samotracia e Mona Lisa (foi um saaaco tentar chegar perto e bem decepcionante). Depois Egito e Assírios.

O que me surpreendeu foi a parte reservada para visitação das ruinas abaixo do louve. Eu adorei!










Mas eu tinha um voo pra pegar naquela noite, de volta para o Brasil. Era o fim do meu mochilão e eu havia realizado meus sonhos.

Para ir para o aeroporto Charles de Gaulle custa 10 euros e eu peguei a linha RER B na estação Gare du Nord.

Até o próximo mochilão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário