segunda-feira, 11 de julho de 2016

Cabelo: retoque Igora 7.77 + reconstrução Loreal Absolut Repair Lipidium

Olá!!

1.º Esclarecimentos:

E depois de três pessoas me perguntando no face se eu não gosto da linha Absolut Repair da Loreal eu vejo que talvez meu ultimo post tenha sido mal compreendido.

Pessoal minha linha FAVORITA de reconstrução é a Absolut Repair!

Quando falei que não valeu a compra foi porque a versão pequena da linha sai muito cara e que dá para comprar com o mesmo investimento mais quantidade de outros produtos tão bons quanto. Isso não quer dizer que não compraria a linha em tamanho gigante pq VALE mais a pena o custo x benefício.

2º O retoque:

Como meu cabelo costuma ficar muito acabado depois de progressivas, meu ultimo retoque foi no início de Maio e no fim de Maio fiz a progressiva. Só que não deu certo e teve que ser refeito o procedimento no início de Junho.















E aí fechei 2 meses sem retoque e uma ENORME raiz escura já estava me matando mas eu estava preocupada de jogar química no meu cabelo porque as pontas andam MEGA ressecadas/destruída/o óh depois da segunda progressiva.

Dessa vez eu NÃO puxei a tinta depois do retoque da raiz para as pontas. Fiz minha mistura habitual de Igora 7.77 com cobrinha de 0.77 e ox 30v da Wella e deixei por 60 minutos só na raiz e depois tirei a tinta.

3º A reconstrução:

A ideia era usar APENAS  ampolinha Power Repair lipidium da Loreal, que tem como instrução de uso após a lavagem do cabelo, aplicar o líquido no cabelo, deixar 3 minutos e enxaguar.

Mas depois de ler muitos blogs, resolvi utilizar apenas metade da ampola e misturar ela com a máscara da Absolut Repair Lipidium que eu tenho aqui em casa e não havia falado nada aqui no blog.

Depois de enxaguar a tinta passei o shampoo da linha Loreal Absolut Repair, enxaguei bem e tirei a umidade com uma toalha. Misturei metade da ampola com uma moeda de 1 real da máscara e dividi meu cabelo em 4, passando uma pequena quantidade nas mãos antes de passar no cabelo (facilita para pegar em todos os fios).

A princípio achei que ia ser muito pouco e não ia dar pro cabelo todo. No final, sobrou aquele restinho no pote que eu limpei com as pontas do cabelo.

Enluvei e passei o pente e deixei descansar por uns 5 min.

Enxaguei, passei o condicionador (full repair do John Frieda pq não tenho da linha absolut repair).

A sensação era de ter OUTRO cabelo mesmo após ele ter passado por química. As pontas que estavam super ásperas  estavam fechadinhas, o cabelo bem macio e cheiroso.

O detalhe é que todo mundo diz que essa ampola tem efeito imediato mas que a longo prazo é possível sentir o fio ficando mais forte e brilhoso porque o produto age no cerne do fio.




Conclusão:

Fiquei bem satisfeita com o tom que meu cabelo ficou dessa vez (bem por igual) e a reconstrução da Loreal continua sendo a MELHOR/ a salvadora de cabelos detonados e por isso continuo recomendando para as manas que estão desesperadas a ponto de utilizar a vitamina T xD

Até!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário