quinta-feira, 16 de junho de 2016

Música: Evocation I - The arcane dominion (2009) / Eluveitie

Olá!


Demorei um tanto para postar novamente nessa sessão porque a banda Eluveitie me deixou bem intrigada porque, apesar de eu gostar de muitas músicas, não conseguia achar nenhum dos álbuns bons. Desde Março estava nesse impasse de escolher um dos albuns deles que eu mais gostasse para fazer um post ou acabar pegando um dos outros álbuns bons que eu estava ouvindo na época.

Acabou que eu não postei nada e acabei me decidindo por escrever sobre este, que é o terceiro álbum da banda e sem dúvida o melhor para mim.

A banda foi formada em 2002  na Suíça  e já teve diversas modificações na composição. Contudo o estilo é bem marcante e eu acho bem diferente das bandas que eu tenho ouvido porque, as músicas não são cantadas em inglês e privilegia-se o uso de instrumentos da cultura celta, explorando nas letras das músicas histórias de sociedades da antiguidade.

Eu conheci a banda através da música A rose for epona do álbum Helvetios (2012) - para ver o videoclip clique aqui. O álbum mais recente deles é de 2014 e se chama Origin e eu ainda não ouvi, então podem aguardar um post sobre ele em breve xD

Mas sobre o album: eu gostei muito mais desse álbum simplesmente porque os vocais guturais são beeem menos explorados, primando pelo resto do som da banda que é EXCEPCIONAL!

A verdade é que, para mim, se fosse possível suprimir os excessos de gutural nas músicas (sério que tem musicas inteiraaas só no gutural ^^'') esta seria uma das minhas bandas favoritas.

# Sobre mim: eu não curto gutural, eu tolero doses homeopáticas de gutural nas músicas já que em contraste com vocais  mais líricos ou "doces" faz um contraste muito bonito. Logo, complicado para mim ouvir o resto da música se tem alguém berrando um gutural no meu ouvido por 3 min de música :p Mas é uma questão de estilo. Conheço várias pessoas que adoram gutural e screemo e outros estilos meio... pesados pra mim xD

As melhores músicas desse álbum são: (clique nos nomes para ouvir a música)
1- Brictom
2- Omnos
3 - Carnutian forest

Repare que o vídeo que coloquei de Carnutian Forest foi uma versão acustica que eles reproduziram aqui no Brasil em 2011. \o/

Enfim, eu adoro cultura celta e me amarro numa gaita de foles SE misturada com outros instrumentos xD Se você também gosta dessas coisas e tolera um gutural vai adorar essa álbum. Se gosta de gutural vai amar a banda s2 Logo, RECOMENDADO

Até que surja um álbum que se destaque \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário