terça-feira, 24 de maio de 2016

Eurotrip: Londres - parte 1

Olá!


Cheguei em Londres pelo aeroporto Stansted. Não, esse não é o melhor aeroporto para chegar em Londres e tive que morrer num dinheirinho para chegar no centro da cidade (menos libras do que eu pensava pelo menos.

No desembarque existem pessoas vendendo a passagem de ônibus que te leva do aeroporto a vários pontos da cidade e, a depender de para onde você vai, uma das empresas vale mais a pena. Para mim, que tinha que pegar uma linha de metrô que me deixasse na estação Gloucester Road, o itinerário da CityLink,que me deixou  em King's Cross por 8 libras, valeu muito a pena (na internet não havia visto que existiam esses ônibus e estava desesperada com a perspectiva de pagar 15 libras no trem expresso x.x).
A viagem até o centro durou 1h mas foi bom demais poder ir ferrada no sono (lembrando que eu havia dormido no aeroporto em Berlin).

Na estação King's Cross comprei o meu Oystercard (que é o cartão do transporte público em Londres) que custa 5 libras e no final da viagem você recebe o dinheiro de volta ao retornar o cartão. Eu carreguei o cartão com 30 libras e na minha inocência achei que ia dar xD Precisei colocar mais um pouquinho no ultimo dia porque o passeio do hp comeu todos os meus créditos.

Eu fiquei hospedada no Meininger Hotel London Hyde Park, que é carinho mas muito bem localizado - do lado de vários museus e da estação de metrô Gloucester Road. Deixei a mochila no quartinho e achei relativamente bom o controle com entrada nesse quarto.

Como sou uma mochileira frenética, logo saí do hostel para explorar os arredores e cumprir o cronograma do dia. Meus dias em Londres ficaram um pouco mais amarradinhos que nas outras cidades porque comprei previamente alguns ingressos: Passeio do Harry Potter, Combo da London Eye e Peça de teatro "Les Miserables".

Dia 1 - London Eye, Westminster Abbey e Les Miserables


Eu comprei pela internet, por 50 libras, um Combo com ingressos para a London Eye, museu da Madame Tussaud e London Dungeon. Quando comprei na internet tive que agendar um horário para pegar os ingressos e a ideia era já deixar agendado os outros ingressos, então essa foi minha primeira atividade do dia.
Para comprar seus ingressos online, acesse: https://www.londoneye.com/




Peguei o metrô e desci no cartão postal de Londres: de frente pro Big Ben.

Esse é um daqueles momentos que você fica embasbacado e sente que esta realizando um sonho.
Depois de muitas fotos, atravessei a ponte e fui para a London Eye.

Foi super rápida a obtenção dos tickets ( no caso da Madame Tussaud e London Dungeon você deve trocar e marcar os respectivos horários de visita nos lugares) e entrei na fila para o cinema 5D e depois da fila, relativamente pequena nesse dia, para ter a visão panorâmica da cidade.


 Eu me diverti muito e acho que é um passeio muito válido. De fato, somente o passeio na London Eye custa umas 20 libras (salgadooo) mas eu achei bem pago, considerando o tempo que fiquei lá emcima (uns 20 minutos ou mais) e a vista da cidade. Para quem acabou de chegar e ainda não conhece nada é muitoooo interessante ^^

Dalí, passei no London Dungeon (que é do lado) e fiz a troca e marcação do horário.

O próximo passeio foi o tour dentro da Westminster Abbey - logo do lado. É um tour muitooo caro - 20 libras - e fiquei mais ou menos 2 horas lá dentro.

Achei legal e interessante maaaaas se eu pudesse voltar no tempo usava essas 20 libras em outra coisa pq, veja bem, tem muita coisa MUITO boa para fazer em Londres de graça (a maioria dos museus são free) e pouco tempo para explorar tudo. Para você pagar por uma atividade tem que valer muito a pena e ... acho que 20 libras é caro demais para o tipo de visitação que a gente faz na abadia.




Após a visitação, peguei o metrô e fui até a estação Baker Street para agendar minha visitação no Madame Tussaud. Tive que pagar 5 libras a mais porque a exposição do Star Wars não esta abrangida no ingresso comum ¬¬

Aproveitei a passadinha em Baker Street para uma foto com um certo investigador famoso e retornei pro hostel, já que o musical "Les Miserables" iniciava as 19:30.

O musical é sensacional e eu recomendo muitoo. Eu fiquei em uma das ultimas fileiras mas deu para ver e ouvir perfeitamente. O ingresso custou 22,50 libras.

Nesse dia eu estava morta mas ainda conversei com o pessoal no hostel antes de ir dormir mas o dia seguinte estava me empolgando muito e NADA iria fazer com que eu prejudicasse os planos.



Dia 2: Dia de Harry Potter *.*


O passeio aos studios do Harry Potter DEVE ser feito por qualquer pessoa que seja fã porque é muito legal.

Você tem que pegar um trem na estação Euston em direção London Midland e esse trem custa 15,50 libras ida e volta. Na estação Watford Junction você desce e pega o ônibus especial que leva para os studios da warner, que custa 2 libras.

O trajeto demorou 1 hora e 20 min do meu hostel até lá mas acho que tive MUITA sorte porque peguei o trem assim que cheguei na estação.

A entrada no Tour para o adulto custa 33 libras e eu comprei antecipadamente pela internet. O meu horário de entrada era entre 10h e 10:30 e cheguei com folga no local para pegar o ingresso fisico na máquina e entrar na fila de entrada.
Para comprar ingresso online, acesse https://www.wbstudiotour.co.uk/

Daí não tem muito o que falar. Foi uma viagem para dentro do filme. Cenários, vestuários, vídeos explicativos e muitas informações. Existem diversas brincadeiras e máquinas de fotos para crianças pequenas.












 Eu saí do tour as 14:30 e mais uma vez tive muita sorte com os horários do ônibus até a estação e do trem até Londres.

As 15:45 eu entrei no museu Victoria and Albert, cuja entrada é de graçaaa \o/ E tem um acervo muito variado que vai desde peças de roupa, mobílias, peças de arte, construções da antiguidade (tem umas salas que não faço IDEIA de como eles conseguiram colocar arcos tão grandes) e tem peças japonesas, indianas, árabes, etc etc etc. É muita coisa mesmoo!!

Super recomendo esse museu! Fui expulsa (praticamente) de lá as 18h xD







A noite eu estava morta meeesmo e sabia que o dia seguinte seria puxadissimo de novo mas acabei fazendo amizade com o pessoal do quarto aí fui jantar nos arredores do hostel - tem muita opção!

A foto ao lado é do Museu de História Natural que fica ao lado do Victoria and Albert. Em razão da proximidade do natal, existe na sua parte externa uma pista de patinação no gelo e umas barraquinhas com comida.

Dia 3 - Dia de British Museum 



Eu escolhi fazer esse passeio em uma sexta-feira porque é o dia que o museu fecha mais tarde  - 20h da noite. Com a experiencia dos amigos, separei o dia inteiro - das 10h as 20h - para ficar no British Museum.

Após tomar um café da manhã comum nos arredores do hostel, passei num Tesco (que fica em frente a estação de metrô) e comprei o abençoado Meal Deal - 3 libras equivalem a um sanduíche OU salada OU macarrão + batatinha frita + bebida. Num mundo tão caro quando o inglês, ter comida pro dia todo por 3 libras é uma lindeza. *.*

Cheguei 10h no Museu e aluguei o Audioguide porque SEM CONDIÇÃO de fazer o tour naquele local enorme sem. O audioguide custou 5 libras - muito bem pagas - porque nele tem como você checar os horários dos tours guiados e tem um mapa com GPS que SALVA naquele mundo!!!!











Eu consegui ver quase todos os setores mas admito que no final do dia eu estava bem cansada mesmo! A bateria do meu audioguide chegou a acabar e troquei por outro xD





Mas era sexta feira e o pessoal botou pilha então fomos num evento que estava acontecendo: Winter Wonderland. Eu já havia pesquisado previamente e sabia o que eu queria fazer. Por um tris não comprei ingressos antecipados porque, ao chegar no local, bateu uma decepção pesada!




Ultra mega super cheio, medo de pick pockets (existiam avisos em todos os lugares), comidas caras, atrações caras e com filas enormes e, as atrações que eu queria ir NADA se pareciam com as imagens da internet.
Ufaaa me livrei dum preju!




Acabou que saimos de lá e fomos nos aventurar na London China Town, comemos bem e por um preço MUITO mais razoável.



















Para ler mais sobre o que eu fiz em Londres, veja a parte 2.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário