sábado, 23 de abril de 2016

Cabelo: Igora 7.77 + 0.77

Olá!

Post rápido, já que um pouco repetitivo, só para mostrar a diferença no tom final da Igora 7.77 com as proporções de água oxigenada corretas. 

No último post de retoque eu reclamei que a cor ficou muito fechada e eu prefiro mais aberta e desconfiei que o problema fosse a quantidade de oxigenada e o tempo de descanso na tinta no cabelo. 

A raiz estava 2 a 3 dedos crescida e o tom do resto é o que pode ser visto nas fotos abaixo. 



Dessa vez utilizei apenas meio tubo de tinta e 60ml de água oxigenada (o dobro do recomendado) mas deixei por 60 minutos. Quando puxei a tinta da raiz para as pontas, deixei apenas uns 5 minutos, então não houve diferença no tom do comprimento e pontas.







O resultado foi bem mais satisfatório do que o do retoque anterior. A raiz não ficou mais escura que o comprimento e acabou que a puxada da tinta com água para o comprimento deu uma igualdade do tom entre raiz e comprimento que me agradou muito. 


Bom gente, conclusão: se você gosta do tom mais aberto deve deixar os 60 minutos de pausa. Apesar das instruções recomendarem de 45 min a 60 eu vi que no meu a raiz não abre com só 45 minutos e prejudica o equilíbrio da cor entre raiz e comprimento.

To pensando em tentar na próxima vez o 8.77 para obter um tom mais claro pq não to sendo feliz com a 7.77 x.x Não tá mais chegando no cobre que eu obtinha inicialmente. Não sei se é pq meus fios já estão saturados ou se eles modificaram o pigmento esse ano.

Até!

2 semanas após o retoque - cobre ainda amor s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário