quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Livros viajantes: O Castelo Animado

Olá!


Esta é a quarta rodada dos livros viajantes (na terceira eu estava viajando e não consegui ler ó.ò) e o livro recebido foi " O Castelo Animado" um dos livros favoritos da Bia.

Admito que no início tava achando o livro uma zoeira sem fim. A narração era lenta e nada parecia estar se encaminhando.

A história ficava focada numa lenda popular que falava sobre a sorte de cada pessoa de acordo com a ordem que nasceram. Muito louco!

Mas ai começou a ficar engraçada a narração porque eu sentia vontade de bater na Sophie (protagonista). Bicha velha e medrosa cara! Fala com coisas inanimadas e parece meio maluca. Da vontade de mandar ela arranjar uns amigos xD (ta, é meio triste)

O mais legal era ir lendo os comentários da Lígia, pessoa que leu o livro antes de mim, e fazia umas observações ótimas e que eu concordava várias vezes.

Enfim, a história se desenvolve de formas inesperadas. Vira e mexe me surpreende porque os fatos são não só inesperados mas tirados "do nada".


Apesar dos elogios tenho que dizer que as vezes parece uma mistura de muita sorte porque parece que a autora só saiu adicionando magia a vários personagens estranhos numa trama meio sem pé nem cabeça.

Mais uma vez o fim veio "do nada" e me pareceu último episódio de novela: todos os personagens aparcem juntos num cenário só. Tudo acaba bem e no final tudo estava friamente calculado :p

Apesar dessas questões gostei muito do livro e recomendo para quem gosta de magia!

To querendo as continuações - mesmo sabendo que não são tão boas - pq sou dessas que escolhe a sofrencia só para saber como acabou a história (vide coleções que terminei em 2014.. Uma pior que a outra..)

Até!

Um comentário: