quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Livros da Bienal: Asylum

Olá!

If you want to read this post in english, please click here

Comecei a ler esse livrinho no fim de 2015 antes da eurotrip e só terminei agora pq q lista de prioridades tomou outro rumo (vulgo, resolvi ler outro livro antes :p )

Esse livro é bonzinho. Captou meu interesse com aquela linha de "mistério misterioso" em que o leitor não sabe nada do início até o quase fim e toda vez que parece que algo importante foi revelado....surge mais alguma coisa inexplicável e ninguém sabe mais nada xD

A narração é bem simples o que proporciona uma leitura muito rápida. Ao mesmo tempo acho os diálogos bem previsíveis e até o desenvolver da história acabou sendo um pouquinho clichê.

O que eu não gostei foi a sensação de falta de explicações. Na verdade anda acontecendo isso diretoooo! A maior parte dos livros de mistério enrolam mil páginas e subtamente acaba com uma solução/explicação mal feita ou que brota do nada. Ninguém discute o que aconteceu e vc fica, no mínimo, com a sensação de que comeu mosca ou algo assim.

O chato é que eu não gosto desse feeling. Ae eu volto para ler de novo para verificar se eu realmente perdi algo ou se realmente a história ficou corrida/jogada eee... Normalmente tem sido a segunda opção. Não entendooo pq esses finais assim...corridos ou jogados.

No mais, eu recomendo o livro para aqueles que gostam de um misteriozinho e não se incomodam com a temática adolescente. :)

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário