sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Música: H.I.M

Olá!



E aqui eu sempre falo das bandas novas que tenho escutado mas dessa vez resolvi falar sobre uma banda que gosto tem tempoo e que resolver vir fazer show no Rio logo quando não estou aqui - sooo unfare! [ O show no Rio de Janeiro ocorrerá no dia 10 de Dezembro de 2015 no Circo Voador!]


Ville no clipe "Funeral of Hearts"

Mas então, o HIM é uma banda finlandesa com mais de 20 anos na estrada. Utilizando-se de um instrumental pesado e a voz grave marcante do vocalista Ville Valo, as letras românticas e meio mórbidas surpreendem e tornam o estilo único. E assim criou-se o Love Metal ^^



Quem me conhece sabe que uma mistura como essa é irresistível.

Contudo meu inicio com o HIM foi turbulento. As letras muito deprimidas me faziam pensar que as músicas dela faziam mal a seus fãs e por isso me mantive distante por um bom tempo.

Mas... aí tudo mudou quando viciei no cover que eles fizeram "Dont fear the reaper". O iniciozinho com piano e a mistura de vocais masculino e feminino e um refrão "cativante xD Pronto... a barreira caiu e eu comecei a ouvir outras musicas.

O meu top 10 do HIM: (para escutar a música é só clicar que redireciona pro youtube ^^)

1- Join me
2- Killing loneliness
3- W.L.S.T.D. / Kiss the void
4- All lips go blue
5- I'll be the end of you
6-  Katherine Wheel
7- In joy and sorrow
8- And love said no
9- Dont fear the reaper
10- Vampire Heart  - https://www.youtube.com/watch?v=BpQm6ms4cQE

Admito que foi um top 10 dificil... apertado mesmo pq eu gosto muito de várias músicas mas é bom pontuar quais que eu mais gosto, né?

Preciso falar da TOP 1 - Join me in death. Ela era a música que me assustada. Muito mórbida a letra mas hoje em dia só consigo achar ela muito muito linda. Acho que é ficar mais velha que faz isso.

Quando a gente é mais novo acaba caindo no romantismo e achando lindo e viável (sim.. viável!) que antes que o amor acabe os enamorados se juntem na morte. Lindo, dramático e... surreal. Como toda história linda e utopica de amor. Por isso hoje em dia adoro!
Pensei seriamente em tatuar "Would you die tonight for love?" na costela mas acho que basta essa frase ecoar lindamente na minha cabeça por hora.

Outra vontade que tive (admito que a vontade tá meio morta por agora) era tatuar o heartgram - simbolo do HIM na nuca. O heartgram é a mistura de um pentagrama invertido com um coração e significa equilíbrio entre extremos. Eu sempre busquei o equilíbrio e procuro continuar buscando. Como o equilíbrio no amor é muito dificil... nós sempre tendemos aos extremos.... o heartgram é o simbolo desse equilibrio e me pareceu muito.. eu. xD (sem roubo da sua marca Ville! - respeito ao direito autoral hahahaha)
Contudo a arte final nunca era decidida -  se queria ele puro e simples ou se queria o simbolo usado no ultimo album (Tears on tape):


tears on tape

Mas não tenho tido mais interesse em fazer tatuagens então vou continuar no meu equilíbrio comum mesmo que tem dado certo ^^ 

Uma banda completa, não é mesmo? Música boa, letras bonitas e ainda uma simbologia adequada. Love HIM. 

E você? Também já se apaixonou pelo HIM?? 

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário