quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Cabelo: retoque da progressiva

Olá!


E parece que o último retoque foi ontem mas aquele capacete a la hanna montana já estava me incomodando e evidenciando que quase 3 meses se passaram. Simplesmente o meu cabelinho teve um crescimento ótimo após o último retoque e cresceu 4 dedos antes de fechar os 3 meses do ultimo retoque.
O topo da cabeça fica inchado e o cabelo
fica parecendo armado.


a caraaa da pessoa xD 

Eu sei que sempre falo aqui para esperar no mínimo os 3 meses entre um retoque e outro para não ocorrer corte químico e para tratar do cabelo no meio tempo mas nesse caso o crescimento foi bem anormal xD e garantiu segurança ao procedimento.

Como nas últimas 3x utilizamos a escova progressiva de quiabo (e na ultima vez não pegou muito legal - meu cabelo acostuma com produtos), o Marcelo, meu cabeleireiro fofo, resolveu mudar de produto.

O procedimento foi o mesmo: lavar o cabelo com shampoo anti resíduos, dar uma secada por cima, aplicar o produto, deixar descansar por 20 min, escovar (puxando bem a raiz) e pranchar mil vezes mechas finas.

3 horas de procedimento depoois.....

achei minha cara divertida



A raiz deu uma boaaa diminuída no volume (thank god! não aguentava mais o feeling hanna montana) mas essa escova progressiva não desbotou - e dessa vez queria que desbotasse T.T ô vida!


Aí, como recomendado, fiquei os 3 dias com o produto no cabelo, e só lavei no quarto (por pura preguiça da vida mesmo) e ficou beeem lisinho e com a raiz bem baixa em quase 85% do cabelo. 




 Eu gostei bastante do resultado dessa progressiva pq conseguiu reduzir o volume e alinhas os fios, além de não ter sido incomoda a permanencia do produto no cabelo (algumas progressivas me sufocam pq ficam emanando aquele cheiro forte mesmo após a lavagem).

Esse produto também não gerou aquele "efeito caspa" após a lavagem - algo que eu valorizo imensamente pq é um nojo vc ficar com o cabelo lindo, todo assentadinho, mas com cara de sujo por causa das paradinhas brancas. Ninguém merece!

O efeito liso não ficou 100% pq eu tenho uns redemoinhos tinhosos e um pézinho dificil xD Contudo eu conversei com meu cabeleireiro há mtmt tempo atrás e disse que preferia que eles não ficassem tão lisos a partir o fio na insistência de alcançar um resultado homogêneo. :)

E aí, alguém por ai já experimentou a progressiva 1 dólar? Gostou ou tem reclamações?? Compartilha aqui com a gente!

Até!

# Para quem quiser saber: eu faço minha progressiva com o profissional Marcelo Vidal. Ele tem um salão no bairro Gardênia Azul, no Rio de Janeiro, mas também atende em casa com hora marcada.
Contato dele: Facebook - Marcelo Vidal ou telefone: (21) 3412-5418.







Nenhum comentário:

Postar um comentário