quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Livro: Se eu ficar (if I stay)

Ola!  

Li esse livro  em 2 dias xD e a escolha por ele se deve ao fato de eu ter visto o filme antes.  Nem imaginava q tinha um livro e chorei horroressss vendo o filme pq ele é lindo. s2 

A historia cativa rapidamente. A protagonista  é gente  boa demais e o leitor simpatiza de cara e se envolve na historia.

Só para contextualizar: Mia, a protagonista, pertence a uma família muito legal. Se dá bem com os pais e com o irmão mais novo, tem um namorado que é líder de uma banda de rock que começa a dar certo. Ela é uma boa menina e musicista (toca violoncelo *.*) e que no fundo nunca se sentiu muito enquadrada em lugar algum (seráaa que alguém já se sentiu/sente assim por ai??? xD) 

E ai um acidente de carro muda toda a sua vida e para tomar uma grande decisão ela acaba perpassando por suas memórias e nós, os leitores, acabamos entrando nessa analise ^^ 

No filme a Mia foi interpretada por uma atriz que eu gosto bastante, a Chloe Moretz desde que era a pirralha fofa de boca suja Hit girl em Kick Ass (achava uma graçaaaaaa ^^)  mas a maioria das pessoas só conhece dela como a Carrie do remake ruim que fizeram :p






Enfim, o que importa é a história. A forma que é narrada e a forma que o autor conseguiu me botar lá foi muito interessante. 

Eu gostei de tudo. Gostei de todos os personagens. Gostei da ambientação. Gostei do fato de todo mundo ser envolvido com música (para mim que VIVO com uma música tocando no fundo da minha cabeça me sinto em casa numa história como essa).

E principalmente gostei muito da conclusão do livro (que é óbvioooooo que eu não vou falar). 

O legal é que o final do filme é inconclusivo. Só entendi mesmo quando li o livro. So... LEIAM O LIVRO :P

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário