segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cabelo: testei Yamá 7.4

Olá!

       Demorei para fazer o post para já trazer também a opinião quanto ao desbotamento.

      Como falei antes com vocês, a minha proposta era testar tintas que não testavam em animais. As tintas que encontrei que tinham um tom que eu gostava foram a Yellow 9.4 e a Yamá 7.4. Nos testes das duas não tive coragem de usar elas puras com medo do desbotamento não ser legal e acabei misturando o mix da Igora.

          A parada é que a Igora fez um comunicado informando que não realiza testes em animais, razão pela qual eu pretendo continuar pintando com a 7.77 + mix.

        Contudo, como queria "encerrar" a saga ruiva tendo feito testes o suficiente para chegar no meu cobre amor resolvi testar a que faltava: a Yamá.

         Eu utilizei 2 tubos de Yamá 7.4, 1 cobrinha de Igora 0.77 e 2 vidrinhos de oxigenada de 30v. O objetivo era retocar a raiz e adequar o comprimento ao "novo tom"

      O cheiro não incomodou nem agradou. A cor da tinta me apavorou (nada grave xD) pq saia branca e depois de um tempo ficou ROXAA o.o Nada grave mais agrada mais ver a tinta laranjinha típica da igora.





        A tinta é muito fácil de passar (sem ser mega líquida como a Yellow) e devo ter demora 1h para passar em tdo o cabelo pq comecei pela raiz e depois passei no comprimento. Deixei 40 min.

       O resultado não foi o que eu queria pq sempre que testo tinta nova da merda :p A raiz ficou loira (imagina se eu não tivesse colocado o cobre extra) mas o comprimento ficou uma cor muito bonita, meio avermelhada mas muito bonita.

       Sobre o desbotamento: já lavei 4 vezes desde que retoquei a raiz e o meu shampoo mara Red Radian do John Frieda acabou (lagrimas) então to usando shampoo normal e apesar da agua sair vermelha a cor ainda ta legal.

     Tudo parece maravilhoso masssss eu ainda prefiro a cor da Igora 7.77. Realmente ela é meu cobre amor s2 Mas ta ai o teste para as interessadas.

Até!
antes

Depois





















Após 3 lavagens - com a família Folador ^^

2 comentários:

  1. amei, tbm procuro por tintas q não fazem testes em animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Brooks! Então, a verdade é que não apenas tintas mas existem diversos produtos no mercado com o selo Cruelty free (inclusive fiz um post só falando sobre isso). Eu procuro evitar marcas que sabidamente testam e eu sei que isso as vezes não é o suficiente mas é uma forma que eu tenho de pressionar empresas de cosméticos a cessarem os testes em animais. Obrigada por também querer paz para os bichos! Por jaulas vazias sempre! :*

      Excluir