segunda-feira, 4 de maio de 2015

Cabelo: desbotamento induzido e umectação

Olá!!

Então, há algumas semanas eu fiz o post mega super feliz do efeito do moulin rouge no meu cabelo e não retiro nada do que disse. Realmente o produto é ótimo, mega satisfeita. Bla.

O problema é que a parada demora a vidaaa para desbotar e minha raiz já esta enorme e, como já vimos que não presta retocar a raiz com moulin rouge ainda no cabelo, eu preciso fazer com que o tonalizante saia logo do meu cabelo.

O que estou fazendo? Lavando cabelo com o shampoo mais desbotante da face da terra que  e que não é antiresíduos: SEDA

Gente, basta jogar um tico no meu cabelo do shampoo seda (qualquer um deles) que a água sai vermelhaaaa.

Enfim, lavo duas vezes com shampoo Seda, ele fica áspero horrores. Daí eu faço uma hidratação boa (wella brillance) ou um boa reconstrução (absolut repair) eeee entre um e outro eu faço a umectação.

Já falei antes sobre a umectação mas como é uma parada que faz muiiitooooo bem pro meu cabelo vou falar de novo. Ela supre a fase de nutrição dos fios dentro do cronograma capilar.

Esse procedimento consiste em simplesmente passar um óleo (no meu caso óleo de coco mas já usei óleo de amêndoas e de semente de uvas) principalmente nas pontas do cabelo e deixar por umas horinhas. Eu passo antes de dormir num dia que meu cabelo já esteja sujo que ai eu lavo no dia seguinte só uma vez ^^

agoniaaaa do cabelo ensebado :p
O resultado dessa sequencia tem sido bem satisfatório tendo em vista que as pontas ficam MUITO sacrificadas depois que eu faço a progressiva (para quem perdeu eu fiz progressiva depois de mais de 6 meses de resistência).  Seguindo esse cronograma simples meu cabelo, além de estar voltando pro meu cobra amor, esta bem mais saudável do que estava há algumas semanas ( eu fiquei quase 1 mês sem conseguir cuidar direito do cabelo pq a casa toda estava em obra e eu não fazia ideia de onde estavam meus produtos ¬¬ horrible!).

Enfim,  recomendo o procedimento para quem esteja com muitas pontas duplas ou que o cabelo esteja muito ressecado em razão do pós-química.

Espero testar FINALMENTE a Yama 7.4  na próxima semana *.* SE o bendito moulin rouge sair de vez da minha cabeleira ^^

Até!
pontinhas saudáveis \o/ disfarça a cara de muito cansada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário