terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Cabelo: yellow 9.4 + mix + ox 20v

Ola!
Acabou q eu me animei ontem e acabei retocando a raiz. A misturinha anterior tinha sido essas tintas com ox 30, sendo q acho q botei mt mais de mix na outra vez  e a base do cabelo estava vermelha por causa do molin rouge.

A tinta 9.4 quando sai do tubo sai bem laranjinha mas ja fica marrom super rápido!  Eu estranho bastante isso pq a igora era só mexer q o.laranja voltava. Nada que altere qq coisa.

Algo que mais uma vez reparei que incomoda é o cheiro. É muito forte se comparada com a igora ou mesmo a color perfect (que foi a que comecei usando).

Bom, passei a mistura só na raiz, deixei por 40 min, depois umedeci e joguei um bocadinho de Yamasterol e puxei a tinta para as pontas. Deixei uns 5 minutinhos só pq foi o suficiente para o creme começar a sair branquinho (pigmentou o comprimento e pontas).

Enxáguei, passei shampoo e utilizei a ampola pós coloração da Amend que a vendedora na loja me recomendou (fui para comprar a da acquaflora mas td bem).

A ampola realmente só serviu para dar brilho (que eu reparei depois de secar) pq eu passei a ampola, fiquei os 5 minutos com ela, enxáguei e o cabelo continuava uma palha!

Para salvar não usei produto caro nem famoso. Alguém ja usou koleston por ai? Se ja vcs sabem que junto com a tinta vem um tubinho de tratamento pós coloração que tem um cheiro delicioso e ele sim amaciou o cabeli e alinhou as pontas.  Antes eu tivesse gasto o dinheiro para comprar uma tinta da koleston para guardar o tubo da hidratação.  Foi uma sorte minha mãe ter pintado o cabelo recentemente e não ter usado o tratamento. :p

Antes de secar passei o bbcream 5 em 1 da Lola - magic prep - pq ele ajuda muito a desembaraçar o cabelo e tem um cheiro ótimo e reza a lenda bula que ele tem finalidades como protetor térmico e repara os fios.

Após secos usei o óleo de argan da inoar que tb tem um cheiro ótimo e deixa os fios rebeldes comportados.

Não sei se vcs repararam na ênfase ao cheiro bom de tudo que usei após a coloração.  Quis demonstrar i quanto tentei bravamente camuflar ou eliminar esse cheio de tinta do cabelo mas não consegui. Mesmo após isso tudo o cabelo fede a tinta horrores. Dormir foi tenso x.x

Esse é realmente um aspecto negativo da Yellow. Mas estou bem satisfeita com a cor - que é mais escura de propósito - acho que vai aguentar mais tempo no tom que eu gosto pq não vai ficar "loirao" rápido só na raiz como acontece qd uso OX de 30v.

Outro aspecto positivo na Yellow é que realmente não desbota muito.  A cor no comprimento continuou igual praticamente a que obtive após a primeira lavagem, o problema realmente foi a raiz que ficou mais clara. A tonalização no meu cabelo poderia até ser dispensada mas vcs sabem que adoro a cor bem viva ^^

Então é isso! 

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário