terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Cabelo: 3º retoque da hair botox vintage girls

Olá!

Esse é o terceiro post que faço sobre a hair botox porque ela gera diversas dúvidas na galera e porque eu tive um resultado diferente a cada uso.



O melhor resultado foi obtido no primeiro uso. Na verdade sinto que todos os produtos da Lola tem um efeito muito melhor no primeiro uso O.o vai entender.






O uso do produto, como falei no ultimo post, foi alterado pela Lola Cosmetics. Inclusive eles foram obrigados a inserir no rótulo do produto a expressão " creme alisante" acho que para alertar melhor as meninas para não usar a parada como se fosse água.





        Dessa vez demorei mais para fazer o retoque da raiz pq é mais fácil passar o produto e depois o pente quando a raiz esta mais comprida. Além disso evita que o produto bata no cabelo que já passou pelo procedimento da hair botox.  (mais de 2 meses de raiz e meu cabelo anda crescendo mt rapido). Deixei pelo tempo máximo da nova bula (60 min) sendo que dei uma dedicada na passagem do produto na raiz pois após passa o creme eu passava um pente nessa parte, 


Mas vamos as dúvidas que aparecem frequentemente:


1) Qual a frequencia do uso do produto?

R: A própria Lola Cosmetics na última nota técnica que saiu para o produto recomendou o período mínimo de 1 mês.

2) Posso passar no cabelo inteiro quando refizer?

R: Na nova nota técnica a Lola se manifestou sobre isso recomendando o uso APENAS sobre a raiz crescida. Portanto.... passe só na raiz crescida para evitar corte químico.

3) Faço a escova antes ou depois de retocar a cor?

R: Essa combinação de químicas não é feliz porque a escova desbota e a tinta tira o efeito redutor de volume. Como resolver?
 Nessa última vez que eu fiz, em termos de cor, fiquei muito mais satisfeita e acho que isso tem a ver com o pigmento já estar mais sedimentado no fio então o desbotamento atingiu SÓ o tonalizante que estava por cima (Moulin Rouge) e que eu já queria que saísse mesmo. Se eu tivesse pintado com ctz seria prejuízo pq a tinta vai por ralo MESMO.
Acho mais prudente fazer a escova, ficar com essa raizinha escrota mesmo por umas 2 semanas para consolidar a redução de volume e depois retocar a raiz. Para mim dá mais certo assim .

4) Eu tenho química no cabelo. Posso fazer a hair botox?

R: A empresa diz que pode, salvo em caso de relaxamento porque este é incompatível com outras químicas. Nessa ideia nunca fiz a hair botox no cabelo inteiro pois tenho relaxamento E progressiva do meio do cabelo para as pontas.
Mas eu pinto o cabelo e faço a hair botox e nunca tive problemas de quebra de cabelo com esse produto da Lola (com o da Chapeuzinho foi uma desgraça!) então imagino que faça seja compatível com algumas tintas sim. Vi na internet pessoal com luzes e que fazia hair botox e tudo certo também.

5) Vale mais a pena fazer uma progressiva comum ou a hair botox?

R: Pergunta extremamente pessoal e que a resposta varia muito dependendo do objetivo que cada pessoa quer.
Se você quer o cabelo liso - faça progressivas no salão. Sério. O efeito liso é mais definitivo.
Se você quer redução de volume - se seu cabelo não for muito afro serve. Se for mais grosso e mais crespo não recomendo. Acho que vai ser dinheiro jogado no lixo pq meu cabelo é fino e não é muito crespo e já não vejo toda essa redução de volume. Recomendo relaxamento em um bom salão. As meninas sempre recomendam o Beleza Natural e eu recomendo meu Tio Abelino, que tem um salão em Madureira e que sempre fez esse trabalho em mim muito bem. Eu só parei de fazer pq escolhi ser ruiva e não acho uma boa misturar essas duas químicas.
Se você quer uma reduçãozinha de volume, que o cabelo fique mais facil de secar e quer gastar pouco - RECOMENDO a hair botox ^^ Por que eu já fiz 3x a escova, minha mãe já fez 2x, e eu dei metade do pote para testarem e AINDA tem produto. Paguei 200 bucks e ainda tem.



cara de zoeira ^^ - antes do retoque
Depois do retoque - cor laranjinhaaaa
Depois de lavado ->

Bom meninas, essas são as perguntas mais frequentes. Existindo outras é só falar por aqui ou pelo facebook (eu demoro mas respondo!)

Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário