sábado, 4 de outubro de 2014

Valeu e não valeu: bb cream da chapeuzinho


Ola!!
Começarei falando do que valeu a compra: o par de luvas pretas de látex que comprei quando comecei a saga ruiva lá atrás com a color perfect 7/4.


    No dia q comprei a tinta comprei as luvas pretas pq experiências anteriores mostraram q luvas cirúrgicas ficam c uma aparência horrorosa depois de usada e não duram mais do que 2 uso cmg.
Esse par de luvas sobreviveu a todos os procedimentos e pinturas que eu coloquei aqui e os procedimentos q fiz na minha mãe desde Junho. Cara, ela foi arrebenrar hj! Muito usada, muito boa.  O manuseio do pincel não é nada prejudicado (percepção) e nem quando estou lavando o cabelo entra água.  Muito boa mesmo e só custou 7 reais (Riobel). Custo x benefício lá em cima.

Agora o que  não valeu: bb cream da chapeuzinho.

            Quem acompanha leu a resenha que escrevi sobre o uso número 1 - selagem térmica e viu q eu n gostei. Pois bem, o foco da compra foi o procedimento 8 - controle de volume. 

             Reconheço a minha falha de não ter lido o procedimento desse uso antes pq senão nem teria comprado o produto. A lavagem do cabelo é feita com shampoo anti resíduos algo que desbota o cabelo e no caso do meu cabelo costuma ressecar horrores.  Mas é aquilo,  vc vai testar o produto,  o hair botox que é da mesma marca e  é mt bom, resolvi testar. 

               Então segui a risca todas as instruções.  No fim da secagem eu ja tava com aquela raiva batendo pq o cabelo estava alto. Bem alto e cheio. Mas pensei: falta a chapinha. O diferencial deve ser a chapinha. Passei a chapinha as 7x que manda o procedimento,  mechas finas, dedicação total a raiz, milhões de horas nisso e.... o cabelo não estava bom

Sem zueira qq hidratação que eu faço ja diminui o volume, fica macio, brilhoso e tal ae vc faz um procedimento para baixar o volume e teu cabelo não fica nem um tico mais baixo? Mas esse não é o pior.
Quando vc passa da fase de decepção pq o produto não cumpre o q vc esperava vc passa para a fase do "mas pelo menos ele fez isso".
No uso com a selagem até que teve esse feeling de leve pq o fio ficou mais encorpado e bem brilhoso e as pontinhas ficaram mais ou menos.
Nesse procedimento 8 - redução de volume não posso dizer nem isso. As pontas do meu cabelo que andavam mega alinhadas ficaram absurdamente ressecadas e daquele jeito bagunçado - uma para cada lado torcidinha ( lamento mesmo não ter fotos das pontas ferradas em particular). As pontas danificadas não foram no cabelo inteiro mas apenas em algumas partes.

Enfim, lavei o cabelo hj, hidratei com o Milagre da Lola e tonalizante c. Kamura, e sequei com o mesmo secador de sempre da mesma forma de sempre e, para minha surpresa (e ódio) meu cabelo esta uma JUBA.
Essa porcaria de procedimento deve ter tirado o que sobrava da hair botox (único fundamento que eu vejo) quando eu passei o shampoo anti resíduos porque agora meu cabelo esta SUPER CHEIO.
A hidratação q eu fiz deu um jeito das pontas rebeldes mas o volume ta demais. 

Antes de perguntas: não,  eu NAO vou fazer o uso progressivo do produto como recomenda a marca porque talvez (e só talvez) na enésima vez que eu tenha usado diminua um pouquinho o volume. Dá um trabalho absurdo o procedimento e não foi feliz para mim e usa shampoo anti resíduos (detona minha coloração e resseca! - algo que o produto depois não anula o efeito).

Conclusão: tendo em vista os motivos expostos eu NAO recomendo esse produto para uso do procedimento 8 - redutor de volume e já não havia recomendado para o procedimento 1. 
O uso como leave in é razoável (cheiro bom e brilho), como relaxamento express eu não vou usar pq não pretendo fazer relaxamento,  admito que estou com medo de usar nas funções pre coloração e pós coloração mas vai que um dia eu crio coragem? Como podem ver praticamente todas as finalidades do produto ou não são cumpridas (ou vc não sabe o que deveria cumprir) e por isso acho que joguei 180 reais no lixo (pior q nem fui eu foi uma pessoa que comprou o produto pq eu recomendei - com base no efeito super positivo da hair botox).

Lógico que isso se deve a uma flagrante incompatibilidade do produto com o meu cabelo ( e tb não deu certo em cabelos sem química prévia e com poucas ondas - 3 usos já! da pessoa que comprou o produto sob minha recomendação - ofereci dar minha hair botox para minimizar o preju da pessoa) mas talvez em algum cabelo funcione.

Então gente, é isso. Continuarei comprando produtos da Lola que ja gosto, não pretendo me aventurar mais e fiz esse post enorme pontuando as críticas pq eu só comprei o BB cream da Chapeuzinho pq não havia nada nos blogs ainda sobre ela. Espero que ajude alguém a se decidir. No controle de volume eu realmente recomendo a hair botox.
Até!

Fotos a titulo de comparação
Cabelo seco só com secador - semana passada
(foco na raiz!)
Cabelo seco com secador APÓS o uso do BB 
cream da Chapeuzinho (foco na raiz!) - 

cabelo seco e chapado durante
 procedimento 8
do BB cream da Chapeuzinho
(foco na raiz!)

cabelo lavado após  o procedimento
da Hair Botox (foco na raiz!)


Assim que der vou voltar para a Hair Botox pq ficou  MUITOOOO divo o cabelo s2!!

2 comentários:

  1. Olá! Qual é este hair botox que você cita? É química? Tenho o cabelo ondulado e estava fazendo selante mas cansei e tô querendo usar coisas pra baixar o volume que não tenha tanta química.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa hair botox é a da Lola Cosmetic. É química e serve para redução de volume mas não é tão invasiva quanto relaxamento ou mesmo essas selantes. Fiquei quase 8 meses só usando essa hair botox mas como meu cabelo ficou muito comprido e eu ando com pouco tempo não estava mais tendo tempo para fazer a hair botox e acabei fazendo um selante no cabeleireiro. Super recomendo o produto para o que você esta querendo. Só tome as devidas precauções com o teste e manipulação do produto exatamente dentro das recomendações da Lola cosmetics, ok?

      Excluir