quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dieta e Academia: tipo de corpo e porcentagem de gordura

Olá!



Hoje vim aqui para falar para vc VC minha amiga que sempre ouve que tem o corpo da mulher brasileira, que nunca esta gorda, que fazer dieta é besteira, que fazer exercícios é chato. VOCÊ  é que vai pagar com o seu corpo se acreditar e seguir essas afirmativas. 

Realidade: se vc acha que esta gorda, há 95% de chance que vc esteja realmente. Pq VC sabe o que come, os exercícios que vc NÃO faz, as horas de sono que não dorme, as celulites novas que aparecem o tempo todo, o desconforto depois do encontro com as amigas (bebeu demais, comida com muito sal, muito oleo, etc). A verdade é que vc sabe que faz tudo errado e fica inventando desculpas. 

Para. Para com isso agora. Ninguém emagrece de verdade comendo macarrão e pão. Ninguém emagrece subindo na escada rolante. Sério. Ninguém emagrece se não se conscientizar. 

E a verdade: quem não emagrece e fica dentro do peso ideal adquire doenças graves. 

"Ah mas eu nem pareço gorda" - véi, não é por uma questão estética mas saúde. Não parecer gorda não significa que vc esteja com uma porcentagem de gordura correta. Não parecer gorda não significa que suas taxas de glicose e demais vitaminas esteja correta.

 Esporro dado, vambora retornar para a Dukan (dieta) porque é a que faz mas efeito para mim em termos de perda de gordura localizada e eu não passo mal nem passo fome. O saco é ter que fazer os alimentos o tempoooo todo e são vários meses sem fruta :( mas eu tomo complemento vitamínico pra suprir. 

Sobre a academia, retornei com Hiits (5 min de aquecimento + 20 min alterando 30 seg rápido e 30 seg moderado + 5 min moderado + 5 min de descanso). 

Musculação só na semana que vem. 

Até!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário