terça-feira, 14 de outubro de 2014

Dieta e academia: aplicativo DS e aulas como exercícios aeróbicos

Olá! 

     Então, vim aqui dar uma atualizada no que eu estou fazendo para estar mais magra nesse verão 2015/2015 para poder usar short!!!!



     Recomendo que você estipule uma meta do POR QUE de você querer emagrecer a curto prazo (longo prazo já sabemos que é porque você quer ser saudável!). O meu objetivo é usar short sem ficar incomodada. Eu tenho muita gordura localizada entre as pernas e no quadril e se elas fossem embora eu ficaria mais confortavel em usar short. E vocês? O que te incomoda? 

     Para conseguir "chegar lá" resolvi controlar melhor a alimentação e elegi o programa do "Dieta e Saúde" - há um aplicativo de celular (ou pelo próprio computador) para que eu controle o numero de pontos que eu consumir durante o dia segundo o alimento ingerido e as calorias perdidas pelos exercícios físicos. 
      É feita uma avaliação dos alimentos que eu inseri nas refeições (nesse momento frutas, verduras e cereais estão com cara feia para mim porque não comi nada desse tipo :p) portanto não há só o controle dos pontos mas da qualidade do alimento ingerido. 



      Além disso o programa conta com  receitas, as quais vem com a quantidade de pontos da refeição, reuniões com nutricionistas online, exercícios e cardápios sugeridos (algo que para mim vem MUITO a calhar). 


     Sobre a parte de exercícios, eu comecei a fazer spinning na academia na semana passada para cumprir os exercícios aeróbicos porque é MUITO CHATO ficar correndo na esteira ad eterno e as vezes acho que acabamos nos deixando levar pela preguiça e não  nos esforçamos tanto quanto poderiamos. 

      Na aula é impossível você não malhar o quanto pode porque o professor e os demais alunos te fazem "dar o seu melhor" - e desistir (apesar de passar varias vezes pela minha cabeça) se torna inviável já que se as coroas tão naquele gás voce DEVE criar gás para acompanhar a turma até o ultimo minuto - manutenção da dignidade hujauhauhauhauahuah 

      Enfim, zoeiras a parte, eu saio morta das aulas (algo que não acontece quando eu faço o aeróbico sozinha, mesmo o hiits) então acredito que indo para as aulas eu vou conseguir um resultado melhor. Acho que eu ando muito preguiçosa e as aulas puxam mais.  

     Outra novidade é que já fiz a série da musculação - 30 min só por dia - e acho que fica um programa bom. Todos os dias indo na academia e ficando em média 1h e 30 min é o máximo que eu posso dispor e acho que é o suficiente para mim. 

    Então é isso,

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário