terça-feira, 14 de outubro de 2014

Cabelo: retoque da Escova Botox Vintage Girls

Olá!

     

De cara venho informar que a Lola Cosmetic mudou o modo de uso da escova botox. Não é todo mundo que sabe mas na página da Lola Cosmetics há uma aba que fala sobre as instruções técnicas de uso dos procedimentos químicos da marca. Quando eu comprei a minha escova eu dei uma olhada lá para ver o procedimento atualizado de como usar o produto. 

      Eu fiz o retoque no domingo (12.11) e antes de iniciar o procedimento entrei no site para verificar o passo a passo pq não estava com o pote comigo e.... surpresa. O procedimento TODO mudou. 


      Para começar - o procedimento agora é chamado Creme Alisante. Antes era redutor de volume. Para mim e para cacheadas em geral isso TEM diferença pq no meu caso que quero apenas a redução de volume perder as ondas não é desejável - algo que é a proposta de um Alisamento. 

     Outra mudança -  foi inserido um longo procedimento de teste de mecha. Algo muito bom pq muitas meninas compram o produto e não fazem o teste de mecha. É importante e acredito que essa enfase na bula deve ter vindo de reclamações sobre as pinicações (que até comentei no post que falo do meu primeiro uso) que no meu caso e da minha mãe só incomodaram de forma confortável mas é possível que pessoas com pele mais sensível possam ter sofrido um pouco mais que isso. 

      Houve o acréscimo MAIS DO QUE NECESSÁRIO das instruções para o retoque da escova porque nada era dito antes sobre o tempo de espaçamento entre uma aplicação e outra e se o produto poderia ser passado novamente sobre o cabelo que já houvesse passado por esse procedimento. Agora há a informação de que pode ser usada de 1 em 1 mês dependendo do crescimento da raiz. 
       No meu caso, acho que 2 meses é suficiente pq não tenho muito crescimento que justifique o retoque ( o volume só voltou a incomodar agora). 

    Por fim a mudança mais relevante que é no procedimento em si. Na embalagem do produto e na nota técnica anterior o tempo de ação do produto variava conforme o tipo de  cabelo - ondulado, muito ondulado, étnico e muito étnico - variando de 30 min a 105 min. 
    Agora o critério é a espessura do fio e o tempo de ação reduziu muitissimo! Cabelos finos de 15 a 20 min, Cabelos médios de 20 a 40 min e Cabelos grossos de 40min a 60 min. 
    Como podem ver a diferença de tempo de ação é monstruosa! 

    Acho que as modificações são super válidas só tenho que criticar o fato de esse tipo de informação não ser amplamente divulgada  como alterada porque esse tipo de adaptação deve ter uma razão. 

    Eu estou bem feliz com o resultado do procedimento. Eu deixei 40 min (como indicado na nova bula) e  senti bastante redução do volume, principalmente na parte de tras do cabelo. A aplicação foi apenas na raiz (como recomenda a bula) e não achei que houve muita alteração na cor do cabelo dessa vez. 

    Continuo recomendando o produto. ;)






















 Nessas fotos com o cabelo escovado e pranchado conforme o procedimento da Escova Botox. 




















Cabelo lavado após o procedimento da Escova botox e seco naturalmente. Menos volume e com as ondinhas mantidas ;)   O cabelo esta SUPER brilhoso, macio e baixinho.  


# Na Perfumaria Estreluz (Tijuca - Rio de Janeiro), nossa parceira tem todos os produtos da lda Lola Cosmetics inclusive a Hair Botox - que eu comprei lá!  ^^ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário